Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Casa da Horta
    Vários problemas, que coincidem com o tipo de queixas que tinha. Este é o resumo da RM, o RX diz o mesmo.

Vou 2a feira ao Fisiatra, a ver o que prescreve. É uma clínica privada ao pé de mim, se não gostar mudo.
      Sem Título62.png

Realmente isso não é nada fácil.

Eu com problemas mais pequenos no supra espinhoso o que resultou melhor foi o treino funcional, para corrigir movimentos e melhorar a estabilidade do ombro. Umas injeções PRP e umas ondas de choque em si não faziam mal nenhum.

Se for o costume de 20min calor, 20 de ultrassom e 20 de massagem ligeira é para esquecer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 2

Vários problemas, que coincidem com o tipo de queixas que tinha. Este é o resumo da RM, o RX diz o mesmo.

Vou 2a feira ao Fisiatra, a ver o que prescreve. É uma clínica privada ao pé de mim, se não gostar mudo.
      Sem Título62.png

Bem muito sinceramente depende do tamanho da ruptura do labrum, mas precisa de estabilizar esse ombro e numa fase inicial dar mobilidade e tentar minimizar o processo inflamatório
    Basicamente é o pior, se tem fisiatra é uma clínica privada convencionada.
    O casa da Horta é de que zona? Ou mais propriamente onde pode fazer fisioterapia entre casa e local de trabalho?
  3.  # 3

Colocado por: spvale
    Bem muito sinceramente depende do tamanho da ruptura do labrum, mas precisa de estabilizar esse ombro e numa fase inicial dar mobilidade e tentar minimizar o processo inflamatório
    Basicamente é o pior, se tem fisiatra é uma clínica privada convencionada.
    O casa da Horta é de que zona? Ou mais propriamente onde pode fazer fisioterapia entre casa e local de trabalho?

É a primeira vez que me vejo nestas andanças de fazer fisioterapia. O Fisiatra foi a indicação da ortopedista, que basicamente disse: vou passá-lo para outro médico que irá prescrever o tratamento que achar melhor. Se não resolver as dores venha ter comigo de novo para operar!

Vivo em Linda a Velha.
  4.  # 4

https://osteopraxis.pt/e-p-i/
    Fisiogaspar
    Forphysio
    Sendo do norte não conheço muito mas estes 3 já dão uma ajuda.
    Basicamente o ortopedista reencaminho para o sistema viciado, a seguir o fisiatra prescreve mínimo 15 sessões mínimo da treta, aposto um almoço se me enganar, depois diga algo
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, aniloracrib3
  5.  # 5

.
  6.  # 6

É a primeira vez que me vejo nestas andanças de fazer fisioterapia. O Fisiatra foi a indicação da ortopedista, que basicamente disse: vou passá-lo para outro médico que irá prescrever o tratamento que achar melhor. Se não resolver as dores venha ter comigo de novo para operar!

Vivo em Linda a Velha.

Casa, se quiser o contacto onde fazer fisioterapia em Odivelas uma vez, que é relativamente perto,diga.
    Pelo feedback que tenho ouvido as pessoas estão contentes. Recomendei agora a um familiar meu.
    As melhoras.
  7.  # 7

Colocado por: bluthunder82

Casa, se quiser o contacto onde fazer fisioterapia em Odivelas uma vez, que é relativamente perto,diga.
    Pelo feedback que tenho ouvido as pessoas estão contentes. Recomendei agora a um familiar meu.
    As melhoras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Obrigado blu. Por agora vou ver no que dá aqui mais perto. Irei ganhar experiência e conhecimento sobre a assunto, se depois achar que não está a resultar poderei ver alternativas.
  8.  # 8

Colocado por: tgferreiraAs melhoras, CdH. Daqui a nada, está novo. E vá lá ao quintal que o prazer de olhar para esse belo espaço garantidamente ajuda na recuperação :)

Quanto ao manter, da minha parca experiência proponho vivamente:
    - Robot corta relva (um bom, não vale a pena ir para os mais baratos e de fio). O meu tem mantido a zona perto da casa impecável. De mês a mês, perco 20 minutos com a roçadora para tratar das bordas mas agora estou a testar uma configuração nova que deve diminuir ainda mais este trabalho manual;
    - Árvores, como o Nostradamus sugere: na zona de cima do terreno, espero já ver alguns resultados daqui a uns 2 aninhos. Até lá, mantenho (também com a roçadora) a área à volta das árvores limpa. Quando começarem a ter mais folhas, vão aprender a tratar de si próprias.

Claro que não tenho produção para fora e muito menos nas quantidades que tem mas a parte "terapêutica" de andar no quintal a beber um café, enquanto olho para as árvores o quão elas têm crescido, também tenho. Aliás, é isso mesmo que vou fazer daqui a nada.

Até breve. E vá pondo fotos que, daninhas ou não, gostamos de ver! :)
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Desculpe Ferreira, na altura escapou-me a sugestão do robot corta relva. Por agora estou bem equipado para tratar da erva e acho que ainda consigo operar, com um pouco mais de dificuldade, qualquer uma das opções. Mas é sempre bom saber de outras alternativas 😉

Calhou bem ter dado uma boa passagem antes de saber que tinha o problema no ombro. Agora já se aguenta mais umas semanas até entrar em modo "urgência"!
  9.  # 9

Nada nesta casa me dá mais satisfação que a vida que proporciona aos meus filhos. A última do Zé é esta: fazer a bicicleta parecer uma mota...

Se o vídeo funcionar, metam alto e vejam se não parece o som de uma Famel...

https://vimeo.com/1114862651?share=copy
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      attachment1756732165842.jpg
  10.  # 10

Cá em casa, também já andam os dois nisso.

melhor é que o mais novo, só quer andar na bicicleta do mais velho.
      Captura de ecrã 2025-09-01 161325.png
  11.  # 11

Colocado por: BigmouseCá em casa, também já andam os dois nisso.

melhor é que o mais novo, só quer andar na bicicleta do mais velho.
      Captura de ecrã 2025-09-01 161325.png

Sorte.

Cá em casa ambas as meninas adoravam de andar de bicicleta... quando iam sentadas na cadeirinha atrás de mim, e o pai a puxar.
    Agora que já não têm idade para andar na cadeirinha e têm se ser elas a puxar, já é muito parecido com trabalho...
  12.  # 12

Casa, recomendo a clínica de fisioterapia do António Gaspar. É em Carnaxide, às portas de Miraflores.
    Não é fisioterapia convencional.
    Não tem acordo com seguros, mas se tiver segue se saúde pede depois o reembolso.

Tenho uma familiar que esteve lá. Fez a fisioterapia e trouxe conhecimentos para continuar a fazer alguns exercícios em casa.
  13.  # 13

Colocado por: spvaledepois diga algo

Fui hoje à consulta com o Fisiatra e até venho animado! Valorizou sobretudo as calcificações e prescreveu 4 sessões de ondas de choque com alongamento. Garante que 1 mês depois dos tratamentos fico livre desse problema! Quem me dera🤞

Isso doi muito a fazer, spvale?

Ah, levei uma esfrega tão grande de ensinos de hábitos de vida saudável, que saí de lá direto ao Continente comprar água mais cara que algum vinho e deixar uns euros valentes na Wells em suplementos. Tudo para garantir uma vida plena de saúde e vitalidade 💪

edit_2: a esfrega foi tão demorada que já não deu tempo para vir fazer o jantar. Fomos ao restaurante e a primeira coisa que li foi Francesinha... Com a fome que tinha aquilo era um mimo! Mas não, não passei do peixe espada com batata cozida e brócolos. Por isso, se precisarem de um incentivo para andar na linha, falem comigo que sei quem vos apontar. Agora que me lembro, abençoada ideia de ter ido ao leitão na sexta passada ;-)
  14.  # 14

Colocado por: aniloracrib3Casa, recomendo a clínica de fisioterapia do António Gaspar. É em Carnaxide, às portas de Miraflores.
    Não é fisioterapia convencional.
    Não tem acordo com seguros, mas se tiver segue se saúde pede depois o reembolso.

Tenho uma familiar que esteve lá. Fez a fisioterapia e trouxe conhecimentos para continuar a fazer alguns exercícios em casa.

Sim, essa clínica será onde vou se aqui não ficar satisfeito com o problema resolvido ou minurado. Obrigado
  15.  # 15

Fui hoje à consulta com o Fisiatra e até venho animado! Valorizou sobretudo as calcificações e prescreveu 4 sessões de ondas de choque com alongamento. Garante que 1 mês depois dos tratamentos fico livre desse problema! Quem me dera🤞

Se foi fazer ondas de choque? Não, é tranquilo.
  16.  # 16

Colocado por: bluthunder82

Se foi fazer ondas de choque? Não, é tranquilo.

Sim, se doi fazer ondas de choque com alongamento... Confesso que a parte do Fisioterapeuta a esticar-me o braço me assusta um pouco mais 😧
  17.  # 17

Ah, levei uma esfrega tão grande de ensinos de hábitos de vida saudável, que saí de lá direto ao Continente comprar água mais cara que algum vinho e deixar uns euros valentes na Wells em suplementos. Tudo para garantir uma vida plena de saúde e vitalidade 💪

edit_2: a esfrega foi tão demorada que já não deu tempo para vir fazer o jantar. Fomos ao restaurante e a primeira coisa que li foi Francesinha... Com a fome que tinha aquilo era um mimo! Mas não, não passei do peixe espada com batata cozida e brócolos. Por isso, se precisarem de um incentivo para andar na linha, falem comigo que sei quem vos apontar. Agora que me lembro, abençoada ideia de ter ido ao leitão na sexta passada ;-)

Em casos agudos dói mas nada que um rigo como o Horta não aguente x)
    Quanto ao tratamento fico triste pelo fisiatra falar isso,até um fisio faz ondas de choque, mantenho o que disse mas vá dando notícias também não quero agoirar mas é como aqui quando perguntam se é preciso isolamento nas fundações/coisas básicas e vem o zé da Silva a agoirar 😅😅😅
    Se vir que não está a correr bem não deixe andar e vá dando notícias, aqui o etics não tapa nada
    Penso
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  18.  # 18

Sim, se doi fazer ondas de choque com alongamento... Confesso que a parte do Fisioterapeuta a esticar-me o braço me assusta um pouco mais 😧

Casa não se apuquente, vai sentir apenas um formigueiro, ou apenas uns pulsos.
  19.  # 19

Colocado por: Casa da Hortadeixar uns euros valentes na Wells em suplementos. Tudo para garantir uma vida plena de saúde e vitalidade

Ou seja, a saúde que possa ter ganho em comer coisas da sua horta, foi deitada à rua à conta de suplementos e afins...
  20.  # 20

Colocado por: barreira

Ou seja, a saúde que possa ter ganho em comer coisas da sua horta, foi deitada à rua à conta de suplementos e afins...

Penso é que os suplementos me podem ajudar a ter energia para cultivar ainda mais e comer mais saudável da minha horta 💪

Aliás, seja pelos suplementos ou pelos 2 l de água diários, a verdade é que no passado fds já lhe dei bem na erva 💪
    E já voltou a vontade de voltar lá para completar o trabalho! Pareço outro, já pouco ligo ao ombro! A ver se continua assim 🤞
    Concordam com este comentário: HAL_9000
      IMG20250907191026_copy_2856x1288.jpg
      IMG20250907190955_copy_2856x1288.jpg
      IMG20250907191050_copy_2856x1288.jpg

0.3408 seg. NEW