Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Casa da HortaPereira e NT, como fixaram a estrutura ao solo? Estou nu dúvida se faço uns maciços de cimento para cada pé ou se espeto só uns país na terra a segurar os tubos.

Desculpe mas não tinha visto a pergunta.
    Após a montagem eu pensava exactamente o mesmo e então dicidi que ía por uns ferros de 12mm em u a prender ao chão mas cono montei num sábado e não tinha aqui ferro disse que ía remediar e durante a semana fazia. Ao fim de 2/3 dias e com alguma chuva mudei de ideias. A terra por cima dos +/- 15cm nem mexe. Olhe que eu vivo a cerca de 800mt do mar e o rio mesmo ao lado e aquilo já levou com vários vendavais e nem mexeu.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 2

Será que dá para semear arroz?
    Concordam com este comentário: zero07, jo.san
  3.  # 3

Alguém sabe onde arranjar fardos de cogumelos na zona de Tondela? Tinha um colega que me arranjava sempre mas emigrou então não sei onde arranjar.
  4.  # 4

Colocado por: André PimentaAlguém sabe onde arranjar fardos de cogumelos na zona de Tondela? Tinha um colega que me arranjava sempre mas emigrou então não sei onde arranjar.

Penso que ontem vi umas caixas de esferovite para cultivar cogumelos na agriloja. penso que está tudo preparado, bastava fazer o que mandam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  5.  # 5

Colocado por: Pereira_89A terra por cima dos +/- 15cm nem mexe

Foi o q referi, a estrutura nos dias de muito vento até torce, mas a parte fixa nem mexe
    Concordam com este comentário: Pereira_89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6.  # 6

Colocado por: zero07Penso que ontem vi umas caixas de esferovite para cultivar cogumelos na agriloja. penso que está tudo preparado, bastava fazer o que mandam.

Têm a 11€, dizem q dá para 2 a 5 ciclos... Tive com uma na mão mas n me decidi.

Pires, ai para baixo já choveu suficiente? Estou quase há 2 meses com chuva praticamente sem parar e dizem q continuamos em seca principalmente pela malta abaixo do Tejo...
  7.  # 7

Ultimamente a chuva por aqui tem sido miudinha, dá para manter a relva, as arvores e o canteiro xxl regado, mas nem tem dado para encher barragens e charcas aqui na zona.
    Houve uma semana no final de Outubro que choveu bem (aqui para os nossos padrões) mas foi só isso, de resto nem dá para manter a estrada molhada até á hora de almoço.
  8.  # 8

As ervas e a relva têm adorado, mas de resto é só nuvens que não chovem grande coisa!
    Vai dando para manter, mas temos esperança que dezembro encha qqr coisa das barragens ou 2023 vai ser muito difícil!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, NTORION
  9.  # 9

Colocado por: NTORION
    Têm a 11€, dizem q dá para 2 a 5 ciclos... Tive com uma na mão mas n me decidi.

Pires, ai para baixo já choveu suficiente? Estou quase há 2 meses com chuva praticamente sem parar e dizem q continuamos em seca principalmente pela malta abaixo do Tejo...
    o último que tive no ano passado foi 25€ não vem em esferovite. Apenas o fardo enrolado em plástico e basta regar. Dava seguramente mais de 40kg de cogumelos. No ano passado foi cogumelos de Portobello que escolhi
  10.  # 10

Colocado por: André Pimentao último que tive no ano passado foi 25€ não vem em esferovite. Apenas o fardo enrolado em plástico e basta regar. Dava seguramente mais de 40kg de cogumelos. No ano passado foi cogumelos de Portobello que escolhi

Esferovite deve ser apenas a caixa exterior, por dentro deve ser apenas o solo.

Os produtores de cogumelos é exactamente assim como refere, umas sacas de plástico que já vêm prontas... é só manter a humidade e a temperatura.

na net aparece muita coisa
    https://www.lojaagropecuaria.pt/13306-5607226211361?manufacturer_id=33
    https://www.facebook.com/cogumelos.dabeira
    https://mcgad.pt/shop/173-agricultura-e-jardim/187-sementes/fardo-cogumelos-pleurotus-cinza-35lt-sr200803113/

no olx tb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7, Peper87
  11.  # 11

Pah aqui também tem caído bastante chuva mas ela passa sempre.. pior é que tinha umas cebolas e algumas acabaram por apodrecer
  12.  # 12

Zona Oeste , parece o dilúvio...
    Concordam com este comentário: NTORION
  13.  # 13

Colocado por: carlota74Zona Oeste , parece o dilúvio...
    Concordam com este comentário:NTORION

Bom para o betão da estrutura
    Concordam com este comentário: carlota74
  14.  # 14

Se conseguir terminar o desaterro. O São Pedro não dá tréguas
  15.  # 15

Colocado por: DacepaSerá que dá para semear arroz?
    Concordam com este comentário:zero07,jo.san
      IMG_20221124_081715.jpg

Está bom é para plantar agrião ;-)
    É aproveitar sexta e sábado, uma pequena aberta das chuvas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  16.  # 16

Hoje dei com isto num pedaço de terra em que a minha mãe planta sempre coisas novas que lhe aparecem, ela lá me explicou o que era aquilo. Sem aldrabar e recorrer ao Goggle Lens alguém sabe o que é? 😁
  17.  # 17

Lufa?
  18.  # 18

No idea!
  19.  # 19

Colocado por: NTORIONLufa?

Penso que o nome técnico será esse sim Abóbora Lufa. A minha mãe não me deu esse nome de certeza, apenas me disse que eram esfregões 😅 lá tive de ir investigar. São esponjas vegetais, depois de secas ficam como se fosse um esfregão. Não faço ideia porque plantou isto
  20.  # 20

Parece um cruzamento entre uma curgete e um xuxu 😛
    Concordam com este comentário: Peper87

0.1356 seg. NEW