Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 4 junho 2022
    Colocado por: ParamontePara mim as duas principais desvantagens do Dacia Spring é a autonomia e a falta de travão regenerativo.

A verdade é que a autonomia até é boa. É a melhor entre a concorrência. Outros pequenos citadinos, como o Renault Twingo e o smart Forfour têm menor autonomia.
    Já fiz teste drive e gostei. É facílimo de conduzir - fiquei com a impressão de que, quem apenas conduzir um Spring, rapidamente se esquece de como se conduz um carro normal. Tem potência e andamento qb para um citadino.
    O principal problema, para mim, é mesmo a dificuldade em comprar um, pois o concessionário diz que não tem prazo de entrega nem se compromete com preço... e sim, o preço tem vindo a subir. Num orçamento desta semana, o preço final já se aproxima dos 23k, incluindo cabos de carregamento.
  1. Colocado por: ParamontePara mim as duas principais desvantagens do Dacia Spring é a autonomia e a falta de travão regenerativo.
    Com um pouco mais de autonomia e com travão regenerativo ficava dentro do meu radar definitivamente.
    O Dacia Spring faz regeneração....
    Sobre a autonomia, para a bateria que tem, é um dos mais eficientes.
  2. O preço, em 23k,é que está a ficar puxado. Sinais dos tempos que vivemos.
  3. Alguém sabe qual o consumo de um carro elétrico durante o carregamento numa tomada normal? Tenho painéis fotovoltaicos e preciso de perceber se o consumo durante o carregamento vai exceder a capacidade dos painéis. Não sei se esse valor variará com a marca e modelo do carro. Vamos considerar um Nissan Leaf ou um Fiat 500.
  4. O meu carregador do carro “de casa” carrega a2,3 kWh.
    Mas carrego de noite e de dia vendo mais caro neste momento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
  5. Colocado por: ematosO meu carregador do carro “de casa” carrega a2,3 kWh.
    Mas carrego de noite e de dia vendo mais caro neste momento
    Tá a usar a bateria do carro tipo powerwall é isso?
  6. Colocado por: mafgodO Dacia Spring fazregeneração....
    Sobre a autonomia, para a bateria que tem, é um dos mais eficientes.

Se entendi bem o video, o resultado foi que o Spring não faz regeneração.
    Apenas fez reavaliação da autonomia baseado do estilo de conduçao, que neste caso foi uma descida
  7. Dr1982
    O carregador de ficha que vem com o carro carrega a 2,3 no meu caso.
    Se fosse um de parede penso que era até 7,2 regulavel.
  8. Primeiro VE da família.
    A bateria é fraca, não dá para muitos kms, mas diz que é bastante divertido 😛
  9. Colocado por: rjmpiresPrimeiro VE da família.
      P_20220603_172928.jpg
    É o 4x4? Tambem vou comprar um em breve 😂
  10. Colocado por: DR1982É o 4x4? Tambem vou comprar um em breve 😂

Dá para comutar entre tração traseira ou integral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11. Colocado por: Paramonte

Apenas fez reavaliação da autonomia baseado do estilo de conduçao, que neste caso foi uma descida

Não acredito que um carro eléctrico, qualquer que seja, não faça uso da travagem regenerativa... Era mau demais :O
  12. Colocado por: rjmpiresPrimeiro VE da família.
      P_20220603_172928.jpg

Nome disso ou site, há?
    • RCF
    • 5 junho 2022
    Colocado por: Paramonte

No teste drive que fiz, o carro, a descer sem acelerar, faz regeneração, mostrando isso no mostrador onde indica o consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  13. Colocado por: JotaP

Nome disso ou site, há?

Mandei vir daqui, encomendei segunda à tarde, na terça às 10h já o tinha na garagem.
    Aumentaram um bocado os preços, já tinha comprado outro há coisa de 2 anos para um colega noutro site.
    Dá para deixar os miúdos conduzir à vontade sozinhos ou para fazer de carro telecomandado gigante.
    O ponto mais fraco é a brecagem, ensinar os miúdos a fazer manobras de marcha trás é complicado.
    https://www.onbit.pt/carro-eletrico-buggy-utv-mx-4x4-bateria-12v-c-comando-vermelho.html?gclid=Cj0KCQjwqPGUBhDwARIsANNwjV7OzKeJhlygTVpOoAikg3TM7SShnDA6jIRe1__8Hu39HXqrhrnxG9AaAmi5EALw_wcB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  14. Colocado por: rjmpires
    Mandei vir daqui, encomendei segunda à tarde, na terça às 10h já o tinha na garagem.
    Aumentaram um bocado os preços, já tinha comprado outro há coisa de 2 anos para um colega noutro site.
    Dá para deixar os miúdos conduzir à vontade sozinhos ou para fazer de carro telecomandado gigante.
    O ponto mais fraco é a brecagem, ensinar os miúdos a fazer manobras de marcha trás é complicado.
    https://www.onbit.pt/carro-eletrico-buggy-utv-mx-4x4-bateria-12v-c-comando-vermelho.html?gclid=Cj0KCQjwqPGUBhDwARIsANNwjV7OzKeJhlygTVpOoAikg3TM7SShnDA6jIRe1__8Hu39HXqrhrnxG9AaAmi5EALw_wcB
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JotaP
    O que acho mal nestes carros, pelo menos no que a minha filha tem é que os comandos do carro mandam mais que os do telecomando.
  15. Colocado por: DR1982O que acho mal nestes carros, pelo menos no que a minha filha tem é que os comandos do carro mandam mais que os do telecomando.

O comando sobrepõe o veículo, tem um botão que imobiliza o carro também.
  16. Colocado por: rjmpires
    O comando sobrepõe o veículo, tem um botão que imobiliza o carro também.
    Entao é diferente do meu, volta e meia a miuda decide guinar o volante e pronto 😂
  17. Colocado por: DR1982Entao é diferente do meu, volta e meia a miuda decide guinar o volante e pronto 😂

Se fizer mais força que o motor da direção, provavelmente vira à vontade da criança. Até ver ainda não aconteceu
    Concordam com este comentário: DR1982
  18. Colocado por: psargacoAlguém sabe qual o consumo de um carro elétrico durante o carregamento numa tomada normal? Tenho painéis fotovoltaicos e preciso de perceber se o consumo durante o carregamento vai exceder a capacidade dos painéis. Não sei se esse valor variará com a marca e modelo do carro. Vamos considerar um Nissan Leaf ou um Fiat 500.

Depende do carregador de que usar. Há carregadores que dão fixos 10A (2,2kW), e há reguláveis que vão desde 6A (1,32kW) até 32A (7,2kW)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco

1.4221 seg. NEW