Colocado por: Sirruper
Medem-se com €€€.
Colocado por: SirruperNao sei onde a malta ganha dinheiro para comprar carros aos preços que estão.
Colocado por: mafgodNão é bem bug, o que se passa é que na versão de 39, a curva de carga não é tá interessante como o do 28.
Colocado por: manelvcxiii, nem se ponha a dizer que os eletricos avariam
Colocado por: JotaPO avisador não me lembro de ter lido ... Nos anperas phev acontece.
É bugs sim. É o avisador do liquido de refrigeração, são os motores e caixa que dão raia...
Colocado por: mafgodNos kauai eram as baterias de um fornecedor... Que foram substituídas.
Colocado por: JotaPTendo em conta o que vivemos de preços. Parece um bom negócio para ambas as partes.
Colocado por: JotaPSe for importado, tem (não vi se era).
Colocado por: dom123Penso ser nacional pois tem IVA dedutível
Colocado por: pguilhermeDe acordo com um artigo:Soon electric vehicles could charge faster than your iPhone
O relatório original aqui
O que acham?
Colocado por: Bruno.Alves
Discordo amargamente mas infelizmente o mundo não está alinhado comigo 😁
Continua a dar-se prevalência à necessidade que uma ínfima parte da população tem de ir tomar café a Madrid se lhe apetecer (porque ao Algarve já não é desculpa...) em nome de manter vivo o modelo da bomba de combustível...
Sim, são precisos carregadores rápidos. Mas a larguíssima maioria da população tem os carros parados >80% do tempo. Para mim são precisas é "tomadas" lentas e baratas em tudo quanto é canto e esquina. Facilidade de infraestrutura, comodidade de utilização, carro sempre carregado.
Mas não... "gingas de potência", carregadores em 2 minutos, blablabla. E infelizmente é isso que alimenta a opinião pública :-(
E esta má informação, este caminho de manter tudo como está, é o que vai manter as pessoas agarradas a estações de carregamento, em locais específicos, pago aos preços que os operadores tiverem de cobrar para poder assegurar um serviço tecnicamente muito exigente. Uma tomada, nas 8h seguidas de dia + 12h durante a noite que o carro está parado faz o mesmo serviço a >80% da população...
Colocado por: dom123Quem não poder carregar em casa, não sei se compensa ve pois ao preço que fica carregar nos postos públicos a mim ficava mais caro do que abastecer o meu Audi A4 B6.
Dou por exemplo uma viagem Porto Algarve...
Eu gastei 137€ em gasóleo para 1300km, todos feitos na autoestrada a cerca de 140km/h.
Se fizesses esses km num ve a carregar nos postos públicos penso que ficaria mais caro e claro com muitas paragens.
Agora para o dia a dia aí sim compensa pois poderei carregar em casa e beneficiar dos painéis solares.
Eu faço em média 20km por dia, por isso penso que poderei aproveitar o excedente dos painéis solares para ir carregando o carro visto só trabalhar a partir das 16h00.
Neste momento tenho 2.2kw de painéis mas brevemente irei aumentar para o dobro
Penso que com 5.0kw deve dar para carregar o carro para o percurso diário