Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Sirruper
    Medem-se com €€€.
    Concordam com este comentário:dom123

Mediante a utilização que o dono lhe dê, pode ser, muito rapidamente, um excelente investimento.
    Já a raposa também dizia que as uvas estavam verdes..
  2.  # 2

Se juntarmos à inflacao e à crise energetica, a crise no sector automovel, nós vamos estoirar.
    Nao sei onde a malta ganha dinheiro para comprar carros aos preços que estão.
  3.  # 3

Sejam eles ICE, híbridos ou BVE.
    Ao menos com os VEs há a possibilidade legal de produzir energia para o carro.
  4.  # 4

Colocado por: SirruperNao sei onde a malta ganha dinheiro para comprar carros aos preços que estão.

A maior parte das máquinas que andam na rua, são carros de empresas, adquiridos por uma questão de eficiência fiscal.
  5.  # 5

Colocado por: mafgodNão é bem bug, o que se passa é que na versão de 39, a curva de carga não é tá interessante como o do 28.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123

É bugs sim. É o avisador do liquido de refrigeração, são os motores e caixa que dão raia...
  6.  # 6

xiii, nem se ponha a dizer que os eletricos avariam
  7.  # 7

Colocado por: manelvcxiii, nem se ponha a dizer que os eletricos avariam

Até consigo argumentar nos dois sentidos, mas vou explicar melhor.

Um 28 é melhor que um 38 pelo que descrevi. Mas se fizer questão de ter um 38 tem formas de resolver as coisas e cada vez mais, fora da marca.

O problema das caixas e motores é apenas e só um rolamento que não aguenta o trabalho - na marca trocam tudo...cá fora por 600 e tal euros, preço final, fazem a reparação.
  8.  # 8

Colocado por: JotaP

É bugs sim. É o avisador do liquido de refrigeração, são os motores e caixa que dão raia...
    O avisador não me lembro de ter lido ... Nos anperas phev acontece.
    Motor/caixa redutora, é um problema conhecido nos Niros.
    Nos ioniq não conheço erros recorrentes.
    Nos kauai eram as baterias de um fornecedor... Que foram substituídas.

É como qualquer equipamento, há uns mais fiáveis que outros e a marca e preço não é sinônimo de qualidade.
  9.  # 9

Colocado por: mafgodNos kauai eram as baterias de um fornecedor... Que foram substituídas.

Antevendo problemas. O meu Kauai já veio de frança com elas trocadas e agora em garantia vai levar umas peças nos cubos de rodas, devido a uns ruidos que surgem... a questão é que os motores/caixas só trocam quando dão raia...não estão com recall de prevenção dos problemas.
  10.  # 10

11.  # 11

O que acham do preço deste ioniq?
  12.  # 12

Tendo em conta o que vivemos de preços. Parece um bom negócio para ambas as partes.
    • dom123
    • 29 agosto 2022 editado

# 13

Colocado por: JotaPTendo em conta o que vivemos de preços. Parece um bom negócio para ambas as partes.

Se aceitar retoma pelo meu Audi A4 B6 a um preço justo devo fazer negócio
    Também estou à espera que me confirme se tem bomba de calor
  13.  # 14

Se for importado, tem (não vi se era).

Retomas já costuma ser mais complicado. Eu fiz no início mas agora não mais... É empatar dinheiro incerto.
    • dom123
    • 29 agosto 2022 editado

# 15

Colocado por: JotaPSe for importado, tem (não vi se era).

Penso ser nacional pois tem IVA dedutível
    Sendo assim não é certo ter bomba de calor.
    Tem também este que já é importado e trás bomba de calor bem como estofos em pele, mas a cor e o preco....
  14.  # 16

Colocado por: dom123Penso ser nacional pois tem IVA dedutível

Não quer dizer nada.

Esse outro já acho que vai para fora de pé.
  15.  # 17

Colocado por: pguilhermeDe acordo com um artigo:Soon electric vehicles could charge faster than your iPhone

O relatório original aqui

O que acham?

Discordo amargamente mas infelizmente o mundo não está alinhado comigo 😁
    Continua a dar-se prevalência à necessidade que uma ínfima parte da população tem de ir tomar café a Madrid se lhe apetecer (porque ao Algarve já não é desculpa...) em nome de manter vivo o modelo da bomba de combustível...

Sim, são precisos carregadores rápidos. Mas a larguíssima maioria da população tem os carros parados >80% do tempo. Para mim são precisas é "tomadas" lentas e baratas em tudo quanto é canto e esquina. Facilidade de infraestrutura, comodidade de utilização, carro sempre carregado.
    Mas não... "gingas de potência", carregadores em 2 minutos, blablabla. E infelizmente é isso que alimenta a opinião pública :-(
    E esta má informação, este caminho de manter tudo como está, é o que vai manter as pessoas agarradas a estações de carregamento, em locais específicos, pago aos preços que os operadores tiverem de cobrar para poder assegurar um serviço tecnicamente muito exigente. Uma tomada, nas 8h seguidas de dia + 12h durante a noite que o carro está parado faz o mesmo serviço a >80% da população...
    Concordam com este comentário: nandogonca, dom123, mafgod
  16.  # 18

Colocado por: Bruno.Alves
    Discordo amargamente mas infelizmente o mundo não está alinhado comigo 😁
    Continua a dar-se prevalência à necessidade que uma ínfima parte da população tem de ir tomar café a Madrid se lhe apetecer (porque ao Algarve já não é desculpa...) em nome de manter vivo o modelo da bomba de combustível...

Sim, são precisos carregadores rápidos. Mas a larguíssima maioria da população tem os carros parados >80% do tempo. Para mim são precisas é "tomadas" lentas e baratas em tudo quanto é canto e esquina. Facilidade de infraestrutura, comodidade de utilização, carro sempre carregado.
    Mas não... "gingas de potência", carregadores em 2 minutos, blablabla. E infelizmente é isso que alimenta a opinião pública :-(
    E esta má informação, este caminho de manter tudo como está, é o que vai manter as pessoas agarradas a estações de carregamento, em locais específicos, pago aos preços que os operadores tiverem de cobrar para poder assegurar um serviço tecnicamente muito exigente. Uma tomada, nas 8h seguidas de dia + 12h durante a noite que o carro está parado faz o mesmo serviço a >80% da população...
    Concordam com este comentário:nandogonca

Eu até acho que o carro elétrico a carregar à noite (apenas 7 horas), supunhamos a 25A (38,5Kwh) servem bem mais que 80% da população... Dará para fazer à vontade 200kms. E se não chegasse era apenas alterar a potência em casa, para poder carregar mais durante as 7 horas (bi-horário semanal).
    Concordam com este comentário: mafgod
    • dom123
    • 30 agosto 2022 editado

# 19

Quem não poder carregar em casa, não sei se compensa ve pois ao preço que fica carregar nos postos públicos a mim ficava mais caro do que abastecer o meu Audi A4 B6.
    Dou por exemplo uma viagem Porto Algarve...
    Eu gastei 137€ em gasóleo para 1300km, todos feitos na autoestrada a cerca de 140km/h.
    Se fizesses esses km num ve a carregar nos postos públicos penso que ficaria mais caro e claro com muitas paragens.
    Agora para o dia a dia aí sim compensa pois poderei carregar em casa e beneficiar dos painéis solares.
    Eu faço em média 20km por dia, por isso penso que poderei aproveitar o excedente dos painéis solares para ir carregando o carro visto só trabalhar a partir das 16h00.
    Neste momento tenho 2.2kw de painéis mas brevemente irei aumentar para o dobro
    Penso que com 5.0kw deve dar para carregar o carro para o percurso diário
    Concordam com este comentário: nandogonca, pkasa
  17.  # 20

Colocado por: dom123Quem não poder carregar em casa, não sei se compensa ve pois ao preço que fica carregar nos postos públicos a mim ficava mais caro do que abastecer o meu Audi A4 B6.
    Dou por exemplo uma viagem Porto Algarve...
    Eu gastei 137€ em gasóleo para 1300km, todos feitos na autoestrada a cerca de 140km/h.
    Se fizesses esses km num ve a carregar nos postos públicos penso que ficaria mais caro e claro com muitas paragens.
    Agora para o dia a dia aí sim compensa pois poderei carregar em casa e beneficiar dos painéis solares.
    Eu faço em média 20km por dia, por isso penso que poderei aproveitar o excedente dos painéis solares para ir carregando o carro visto só trabalhar a partir das 16h00.
    Neste momento tenho 2.2kw de painéis mas brevemente irei aumentar para o dobro
    Penso que com 5.0kw deve dar para carregar o carro para o percurso diário
    Concordam com este comentário:nandogonca

Exatamente o VE não é para todos... Quem não carrega em casa, ou no trabalho é para esquecer, aos preços que cobram os carregamentos...
    Eu quando refiro "...mais de 80% da população", excluo os que não tem condições para carregar o carro em casa.
    Quem também faça poucos kms por mês, também não compensará, pelo preço elevado dos veículos elétricos...

0.7672 seg. NEW