Colocado por: Gambino
Atenção, Dermatologia é cirúrgica e sempre foi e é TOP.
Cardio sempre foi Top e mantêm-se, mas há várias cirugicas que também sempre foram TOP.
Especialidades TOP
As duas médicas nobres - cardiologia a gastroenterologia
As 3 cirugicas de precisão - Cardio-torácica, Vascular e Neurocirugia
As cirurgicas ricas - oftalmologia e dermatologia
Estas são as especialidade mais bem pagas entre público e privado.
A seguir às TOP tem várias bem pagas e com reduzida concorrência como a Cir. geral, a plástica, Imunoalergologia, Otorrino, Cir. Pediatrica, Neurologia...
Depois ainda há outras relativamente bem pagas que exigem mais esforço e têm mais concorrência, mas onde é possível ser muito bem pago, como anestesia, endocrinologia, Urologia...
Não mudaria a minha opção.
Colocado por: M.....Gambino não sei o termo é correcto mas a medicina hiperbarica da muito massa , só pra tratar de um ouvido foi uma fortuna, perdi o liquido e o equilíbrio devido ao mergulho .
Otorrino. Fazem dinheiro. Mas não tanto quanto outros.
O que pagou fica maioritamente no hospital, os honorários do cir. principal são apenas uma parte menor.
Colocado por: TicMic
Colocas ortopedia a seguir às TOP, a par da cirurgia geral e afins?
Dermato é uma especialidade cirúrgica mas muito medica também. Tenho um tio dermatologista que passa a vida a queixar-se que as mulheres acham sempre saber o que tem e afins. Há muita conversa também. Eu seria médico engenheiro, vou la, projecto e tá. Mas eu claramente seria um mau médico, pois não tenho a melhor paciente para ouvir pacientes e falharia totalmente na componente humana.
Colocado por: M.....
Não foi mesmo um medico de medicina hiperbarica tive de ir para Espanha em Portugal não fazia isto, ja faz uns 19 anos , tive que estar dentro da câmera .
Colocado por: TicMic
Colocas ortopedia a seguir às TOP, a par da cirurgia geral e afins?
Dermato é uma especialidade cirúrgica mas muito medica também. Tenho um tio dermatologista que passa a vida a queixar-se que as mulheres acham sempre saber o que tem e afins. Há muita conversa também. Eu seria médico engenheiro, vou la, projecto e tá. Mas eu claramente seria um mau médico, pois não tenho a melhor paciente para ouvir pacientes e falharia totalmente na componente humana.
Essa especialidade não existe na medicina. Era um otorrino que sabia fazer procedimento hiperbárico.
Colocado por: M.....
A Gmbino agoras ficas mal na foto , então o DR não sabe que existe essa especialização ?
Colocado por: J.FernandesO Gambino não quer dizer a especialidade. Será que é urologia e por isso tem vergonha de confessar que passa o dia todo a ver pi..as?!
Colocado por: M.....https://www.ulisboa.pt/curso/mestrado/medicina-hiperbarica-e-subaquatica
Colocado por: J.FernandesJá agora, você conhece alguma urologista na zona do Porto? Só encontro gajos nas listas de médicos dos hospitais privados!
Colocado por: GambinoMas quer um no privado ou no público?