Iniciar sessão ou registar-se
    • smart
    • 31 outubro 2020 editado
    Hum..
    Lol..
    Saloiada de atitude!
    Se os outros municípios tiverem feito igual, viajam qto custou a mxx do concurso ao horário público..
    Paga Zé...
    • smart
    • 31 outubro 2020 editado
    Colocado por: HAL_9000Já todos começaram a fazer um PPR? Os descontos que fazeis agora são gastos agora.
      C826E6A6-D794-4EA2-895F-F776E01732A9.png

    Hum
    É só conversa a lá palice..
    As pessoas tem de começar a poupar mais cedo, mas a maioria, o que ganha, deduzidos encargos e responsabilidades, nada conseguem poupar..
    Quem tem dinheiro não precisa de pprs para nada...
    Pergunto é qto se paga anualmente de encargos pelo por, vs o que ganham, pois taxas próximas de zero estão..
    Desconfio que ao de 10 anos, sem contar com a inflação ou deflação que possa surgir, ainda tem menos dinheiro..
    Não havia uma comissão de guarda ou gestão ou coisa parecida?
  1. Não faço ideia dos benefícios fiscais dos actuais PPR. Mas mais do que fazer PPR´s o que aconselho vivamente é ir fazendo amortizações antecipadas no crédito habitação.Nada melhor que chegar aos 50 e tal 60 anos sem dívidas. E se hoje os juros de depósitos não valem nada os custos das dividas são sempre muito maiores.
    Concordam com este comentário: smart
  2. Colocado por: smartAs pessoas tem de começar a poupar mais cedo, mas a maioria, o que ganha, deduzidos encargos e responsabilidades, nada conseguem poupar..
    Quem tem dinheiro não precisa de pprs para nada...
    Bingo. A recomendação é que um jovem na casa dos 25-30 comece a colocar 100 euro/mes num PPR. Ainda gostava de saber quantos jovens o conseguem fazer após pagar todas as contas
  3. Colocado por: CarvaiNada melhor que chegar aos 50 e tal 60 anos sem dívidas. E se hoje os juros de depósitos não valem nada os custos das dividas são sempre muito maiores.
    Verdade, mas mesmo que chegue aos 60 com a casa paga, que qualidade de vida vai conseguir ter com uma reforma de 50 ou 100 euros, se não tiver dinheiro de parte? Em 1975 havia 8 pessoas no activo a trabalhar por cada reformado, hoje em dia já são menos de 3. Quantas haverá em 2040?
  4. Colocado por: HAL_9000Verdade, mas mesmo que chegue aos 60 com a casa paga, que qualidade de vida vai conseguir ter com uma reforma de 50 ou 100 euros, se não tiver dinheiro de parte? Em 1975 havia 8 pessoas no activo a trabalhar por cada reformado, hoje em dia já são menos de 3. Quantas haverá em 2040?

    AS reformas mínimas são no mínimo 300 a 400 mesmo para quem não descontou nada.Se tiver uma casa paga consegue sobreviver com esses valores. Muitas vezes as pessoas deixam iludir por taxas e spread's muito baixos e acham que é a divida de uma HPP não é para pagar, tipo teoria do Sócrates para a dívida pública.
  5. Colocado por: CarvaiAS reformas mínimas são no mínimo 300 a 400 mesmo para quem não descontou nada.
    Agora Carvai. Daqui a 25 anos vão ser uma fração disso, daí eu ter falado nos jovens e não em quem se vai reformar nos próximos 10 anos. A falta de sustentação da SS a longo prazo usando o modelo atual, é o problema que para o qual não existe solução.
    De resto totalmente de acordo, as pessoas devem tentar abater os CH o mais cedo que conseguirem.
  6. Socas parte 2:

    Hidrogénio verde: PGR confirma investigação a vários membros do Governo

    Foi aberto um inquérito a vários membros do Governo, entre os quais o ministro da Economia e o secretário de Estado Adjunto e da Energia, avança a Sábado. Em causa estão suspeitas de tráfico de influência e corrupção no projeto de hidrogénio verde para Sines.

    A notícia foi avançada hoje pela Sábado, na sua edição impressa. Segundo a publicação, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e uma Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) estão a investigar vários membros do Governo.

    O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba estarão entre os membros investigados, "fazendo parte do grupo de alvos principais num inquérito-crime que averigua indícios de tráfico de influência e corrupção, entre outros crimes económico-financeiros".

    De acordo com a revista, a investigação criminal já vai numa fase avançada e os governantes “são suspeitos de favorecimento do consórcio EDP/Galp/REN no milionário projeto do hidrogénio verde para Sines”.

    Ao Diário de Notícias, fonte da Procuradoria-Geral da República confirma "apenas a existência de um inquérito a correr termos no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal)" e que "o mesmo encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está em segredo de justiça".

    A Lusa contactou tanto o Ministério da Economia como o do Ambiente que disseram que ambos os governantes desconhecem a existência de qualquer investigação.

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/hidrogenio-verde-pgr-confirma-investigacao-a-varios-membros-do-governo
  7. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/conheca-o-brasileiro-estevinha-da-spx-que-comprou-o-buraco-da-cgd
    A CGD vende por 95,41 Milhões um investimento imobiliário onde enterrou 307 milhões.
    Por onde andam as histéricas do BE e toda a imprensa fofinha quando o Novo Banco fez negócios idênticos ?
    Concordam com este comentário: eu
    • smart
    • 10 novembro 2020 editado
    Hum...
    Leiam, mas não se espumem...
    É assim que o dinheiro desaparece...
    Depois..
    Entao...
    Depois ..
    aumenta se os impostos...ou criam se novos

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/oe2021-carta-pede-a-joao-leao-que-esclareca-milhares-de-milhoes-de-euros-em-compromissos-sem-suficiente-fundamentacao-661477
  8. Citando os netos de Estaline " a luta continua"
    Os privados vão para a rua lutar para que os deixem trabalhar.
    Os FP continuam com as grevezinhas para aumentar o ordenado certinho em casa ou na repartição fechada.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, 21papaleguas
    • eu
    • 14 novembro 2020
    Colocado por: Carvaihttps://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/conheca-o-brasileiro-estevinha-da-spx-que-comprou-o-buraco-da-cgd
    A CGD vende por 95,41 Milhões um investimento imobiliário onde enterrou 307 milhões.
    Por onde andam as histéricas do BE e toda a imprensa fofinha quando o Novo Banco fez negócios idênticos ?


    Ambas as negociatas são vergonhosas. E a fatura vai para os mesmos...
    Concordam com este comentário: Carvai
  9. Colocado por: CarvaiOs privados vão para a rua lutar para que os deixem trabalhar.
    Os FP continuam com as grevezinhas para aumentar o ordenado certinho em casa ou na repartição fechada.
    É precisamente isto o que me revolta na maneira distinta como são tratados os trabalhadores desde pais. Acham um problema não ser aumentados, em época de crise, quando o vizinho ao lado nem tem possibilidade de por comida na mesa, e não dorme a pensar como vai pagar a casa. Enfim
  10. Colocado por: HAL_9000Acham um problema não ser aumentados, em época de crise, quando o vizinho ao lado nem tem possibilidade de por comida na mesa, e não dorme a pensar como vai pagar a casa. Enfim


    não serem aumentados em nada vai alterar a situação do vizinho, até pode ajudar. Acho completamente normal cada um lutar pelo melhor para si, ninguem o vai fazer por eles, nem agora nem nunca.
  11. Colocado por: LFF1980não serem aumentados em nada vai alterar a situação do vizinho, até pode ajudar. Acho completamente normal cada um lutar pelo melhor para si, ninguem o vai fazer por eles, nem agora nem nunca.

    Vê-se logo que é funcionário público, e deve ter o ordenado garantido na conta antes do final do mês.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  12. Colocado por: LFF1980não serem aumentados em nada vai alterar a situação do vizinho, até pode ajudar.
    Ai não? acha que esses aumentos vêm de onde? da árvore das patacas?
    Neste momento o Governo tem de investir dinheiro é no fomento à economia, e em apoios para tentar minimizar os estragos. Não é a gastar o dinheiro comunitário para melhorar as condições de uma classe de trabalhadores que monetariamente não foi afetada pela crise.
  13. Colocado por: LFF1980não serem aumentados em nada vai alterar a situação do vizinho, até pode ajudar.

    Sem dúvida, uma parte da população (f.p.´s) ficar com uma fatia maior dos impostos que todos os contribuintes pagam, vai-nos ajudar imenso...
  14. Numa conjuntura destas em que tanta gente está a perder os seus rendimentos e os desempregados estão a aumentar como nunca, pensar sequer em aumentar os f.p.´s é um insulto!
    Concordam com este comentário: Picareta, eu, HAL_9000
  15. Colocado por: Picareta
    Vê-se logo que é funcionário público, e deve ter o ordenado garantido na conta antes do final do mês.
    Concordam com este comentário:HAL_9000


    lamento desiludir mas está completamente errado. Sou trabalhador por conta própria.
  16. Colocado por: J.FernandesNuma conjuntura destas em que tanta gente está a perder os seus rendimentos e os desempregados estão a aumentar como nunca, pensar sequer em aumentar os f.p.´s é um insulto!
    Concordam com este comentário:Picareta


    para muita gente, qualquer FP pedir um aumento seja quando for é um insulto, por isso nada de novo aí.

    antes que tentem adivinhar erradamente de novo, não, não sou FP. Nem toda a gente que compreende que cada individuo queira o melhor para sí tem de ser obrigatoriamente FP. Se o momento não é o melhor? concerteza que não é, mas para muita gente aqui a comentar o melhor momento é nunca.
 
0.3177 seg. NEW