Colocado por: HAL_9000Já todos começaram a fazer um PPR? Os descontos que fazeis agora são gastos agora.
Colocado por: smartAs pessoas tem de começar a poupar mais cedo, mas a maioria, o que ganha, deduzidos encargos e responsabilidades, nada conseguem poupar..Bingo. A recomendação é que um jovem na casa dos 25-30 comece a colocar 100 euro/mes num PPR. Ainda gostava de saber quantos jovens o conseguem fazer após pagar todas as contas
Quem tem dinheiro não precisa de pprs para nada...
Colocado por: CarvaiNada melhor que chegar aos 50 e tal 60 anos sem dívidas. E se hoje os juros de depósitos não valem nada os custos das dividas são sempre muito maiores.Verdade, mas mesmo que chegue aos 60 com a casa paga, que qualidade de vida vai conseguir ter com uma reforma de 50 ou 100 euros, se não tiver dinheiro de parte? Em 1975 havia 8 pessoas no activo a trabalhar por cada reformado, hoje em dia já são menos de 3. Quantas haverá em 2040?
Colocado por: HAL_9000Verdade, mas mesmo que chegue aos 60 com a casa paga, que qualidade de vida vai conseguir ter com uma reforma de 50 ou 100 euros, se não tiver dinheiro de parte? Em 1975 havia 8 pessoas no activo a trabalhar por cada reformado, hoje em dia já são menos de 3. Quantas haverá em 2040?
Colocado por: CarvaiAS reformas mínimas são no mínimo 300 a 400 mesmo para quem não descontou nada.Agora Carvai. Daqui a 25 anos vão ser uma fração disso, daí eu ter falado nos jovens e não em quem se vai reformar nos próximos 10 anos. A falta de sustentação da SS a longo prazo usando o modelo atual, é o problema que para o qual não existe solução.
Colocado por: Carvaihttps://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/conheca-o-brasileiro-estevinha-da-spx-que-comprou-o-buraco-da-cgd
A CGD vende por 95,41 Milhões um investimento imobiliário onde enterrou 307 milhões.
Por onde andam as histéricas do BE e toda a imprensa fofinha quando o Novo Banco fez negócios idênticos ?
Colocado por: CarvaiOs privados vão para a rua lutar para que os deixem trabalhar.É precisamente isto o que me revolta na maneira distinta como são tratados os trabalhadores desde pais. Acham um problema não ser aumentados, em época de crise, quando o vizinho ao lado nem tem possibilidade de por comida na mesa, e não dorme a pensar como vai pagar a casa. Enfim
Os FP continuam com as grevezinhas para aumentar o ordenado certinho em casa ou na repartição fechada.
Colocado por: HAL_9000Acham um problema não ser aumentados, em época de crise, quando o vizinho ao lado nem tem possibilidade de por comida na mesa, e não dorme a pensar como vai pagar a casa. Enfim
Colocado por: LFF1980não serem aumentados em nada vai alterar a situação do vizinho, até pode ajudar. Acho completamente normal cada um lutar pelo melhor para si, ninguem o vai fazer por eles, nem agora nem nunca.
Colocado por: LFF1980não serem aumentados em nada vai alterar a situação do vizinho, até pode ajudar.Ai não? acha que esses aumentos vêm de onde? da árvore das patacas?
Colocado por: LFF1980não serem aumentados em nada vai alterar a situação do vizinho, até pode ajudar.
Colocado por: Picareta
Vê-se logo que é funcionário público, e deve ter o ordenado garantido na conta antes do final do mês.
Colocado por: J.FernandesNuma conjuntura destas em que tanta gente está a perder os seus rendimentos e os desempregados estão a aumentar como nunca, pensar sequer em aumentar os f.p.´s é um insulto!