Colocado por: LFF1980antes que tentem adivinhar erradamente de novo, não, não sou FP.Pode não ser caracterizado como tal, mas se fizer parte de uma das carreiras especiais: ex. professores universitário, militares, etc.. cujo rendimento vem do estado (já não seria o primeiro a firmar que não é FP porque é militar por exemplo), Ou se em casa tiver alguém a contribuir para o orçamento familiar que seja FP, vai dar ao mesmo, está a defender a sua posição com interesse de causa e nesse caso, nem sei para que fez essa ressalva.
Colocado por: HAL_9000Pode não ser caracterizado como tal, mas se fizer parte de uma das carreiras especiais: ex. professores universitário, militares, etc.. cujo rendimento vem do estado (já não seria o primeiro a firmar que não é FP porque é militar por exemplo), Ou se em casa tiver alguém a contribuir para o orçamento familiar que seja FP, vai dar ao mesmo, está a defender a sua posição com interesse de causa e nesse caso, nem sei para que fez essa ressalva.
Colocado por: HAL_9000Eu enquanto cidadão acho muito mais justo o estado canalizar investimento para tentar manter empregos, para estimular a economia, e para melhorar as condições da classe de trabalhadores que está pior, que não é de todo o FP. Enfrentar uma crise com a certeza de ordenado certo é muito mais fácil do que enfrenta-la com a incerteza do dia de amanha. Tem ideia do que é não poder sequer planear os seus investimentos? Ou se daqui a meio ano vai ter sequer dinheiro a sobrar para investir, ou se consegue manter as suas obrigações?
Colocado por: HAL_9000Sem bem está recordado o Socrates em 2009 também andava a aumentar a FP quando já estavamos em plena crise económica e todos nos recordamos como terminou essa história, quer-me parecer que o LFF1980 também não aprendeu nada. Está a tentar defender o indefensável.
Colocado por: HAL_9000Um FP tem direito obviamente a pedir aumentos, contudo em alturas como esta é só uma ofensa a todos os restantes trabalhadores. Uma vez que o dinheiro usado para possíveis aumentos, provém do erário público, reservo-me todo o direito de emitir a minha opinião. O erário público, é isso mesmo, público, não é para o Dr. Costa garantir votos.
Colocado por: HAL_9000Uma vez que o dinheiro usado para possíveis aumentos, provém do erário público
Colocado por: rsvaluminioResumindo os aumentos serão pagos com mais dívida, com o argumento que serve para sustentar o consumo interno.Parece que é a única medida de fomento à economia que este governo conhece. O problema é que estas medidas agudizam as diferenças, e pior empurra a dívida para a próximas gerações pagarem.
Colocado por: HAL_9000Parece que é a única medida de fomento à economia que este governo conhece. O problema é que estas medidas agudizam as diferenças, e pior empurra a dívida para a próximas gerações pagarem.
Colocado por: LFF1980já deu para ver pelos comentários anteriores do HAL que um bom momento para aumentar a FP é nunca. Eu não me sinto nada ofendido, alias, até entendo que o façam. Se concordo que o governo lhes dê o aumento? isso é outra históriaOlhe eu até lhe digo, eu trabalho para o estado, e dada a minha área de atividade pretendo ser funcionário público, pois o estado é de longe o empregador que melhor condições me dá. Contudo este facto em nada muda a minha opinião, a função pública tem melhores condições que a generalidade dos trabalhadores do privado, e como tal o investimento do estado em questões laborais deveria ser canalizado para os últimos ao invés de se continuar a reinvestir continuamente nos primeiros.
Colocado por: manelvcMas isso deve ser uma grande medida, que eles "foram eleitos" na primeira vez e reeleitos na segunda..Sim, porque os funcionários públicos por norma até vão votar. Já as restantes pessoas, não se sentindo representadas, não cumprem aquele que é um direito mas também uma obrigação que é ir votar. Por isso temos o governo que merecemos.
Colocado por: HAL_9000Dou-lhe um exemplo muito simples do que são melhores condições na FP vs privado. O Governo vai fechar as escolas nas duas próximas segundas feiras, e como tal deu ponte aos FP para poderem cuidar dos filhos, tendo em vista a contenção da pandemia. Agora questiono-me, quem trabalha no privado vai deixar os filhos com quem? Vai pagar a uma ama, trabalhar, e pagar impostos para que o estado possa pagar o ordenado a quem ficou em casa com os filhos? Não me parece justo, de todo. E repare que eu até vou ter direito a ponte também.
Colocado por: HAL_9000Ps: Existe um delay enorme entre a hora em que você faz o comentário e o momento em que ele aparece no fórum.
Colocado por: HAL_9000Sim, porque os funcionários públicos por norma até vão votar. Já as restantes pessoas, não se sentindo representadas, não cumprem aquele que é um direito mas também uma obrigação que é ir votar. Por isso temos o governo que merecemos.
Colocado por: HAL_9000Olhe eu até lhe digo, eu trabalho para o estado, e dada a minha área de atividade pretendo ser funcionário público, pois o estado é de longe o empregador que melhor condições me dá. Contudo este facto em nada muda a minha opinião, a função pública tem melhores condições que a generalidade dos trabalhadores do privado, e como tal o investimento do estado em questões laborais deveria ser canalizado para os últimos ao invés de se continuar a reinvestir continuamente nos primeiros.
Dou-lhe um exemplo muito simples do que são melhores condições na FP vs privado. O Governo vai fechar as escolas nas duas próximas segundas feiras, e como tal deu ponte aos FP para poderem cuidar dos filhos, tendo em vista a contenção da pandemia. Agora questiono-me, quem trabalha no privado vai deixar os filhos com quem? Vai pagar a uma ama, trabalhar, e pagar impostos para que o estado possa pagar o ordenado a quem ficou em casa com os filhos? Não me parece justo, de todo. E repare que eu até vou ter direito a ponte também.
Sim admito que esta injustiça tem sido um cavalo de batalha meu, e que por vezes parece que tenho uma animosidade enorme è função pública, o que não é o caso. O que eu não suporto é a injustiça e o vitimização com que frequentemente me deparo.
Ps: Existe um delay enorme entre a hora em que você faz o comentário e o momento em que ele aparece no fórum.
Colocado por: GambinoÉ um facto. Excepto na minha classeAqui de acordo, no privado sãomuito melhor pagos na sua classe. Contudo, também é verdade que à sua classe também interessa sempre manter o vínculo público por diversos motivos.
Colocado por: HAL_9000Aqui de acordo, no privado sãomuito melhor pagos na sua classe. Contudo, também é verdade que à sua classe também interessa sempre manter o vínculo público por diversos motivos.
Colocado por: HAL_9000Olhe eu até lhe digo, eu trabalho para o estado, e dada a minha área de atividade pretendo ser funcionário público, pois o estado é de longe o empregador que melhor condições me dá. Contudo este facto em nada muda a minha opinião, a função pública tem melhores condições que a generalidade dos trabalhadores do privado, e como tal o investimento do estado em questões laborais deveria ser canalizado para os últimos ao invés de se continuar a reinvestir continuamente nos primeiros.
Dou-lhe um exemplo muito simples do que são melhores condições na FP vs privado. O Governo vai fechar as escolas nas duas próximas segundas feiras, e como tal deu ponte aos FP para poderem cuidar dos filhos, tendo em vista a contenção da pandemia. Agora questiono-me, quem trabalha no privado vai deixar os filhos com quem? Vai pagar a uma ama, trabalhar, e pagar impostos para que o estado possa pagar o ordenado a quem ficou em casa com os filhos? Não me parece justo, de todo. E repare que eu até vou ter direito a ponte também.
Sim admito que esta injustiça tem sido um cavalo de batalha meu, e que por vezes parece que tenho uma animosidade enorme è função pública, o que não é o caso. O que eu não suporto é a injustiça e o vitimização com que frequentemente me deparo.
Ps: Existe um delay enorme entre a hora em que você faz o comentário e o momento em que ele aparece no fórum.