Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: JomeEstou um pouco confuso, tão depressa diz que há demasiado estado mas concordo quando é para distribuir ajudas e apoios?

Que anda confuso já se notou.
    Sob o prisma da empresa, você vê uma redução do IRC como sendo "distribuir ajudas e apoios"...

Eu vejo como massacrá-la um pouco menos com impostos... no fundo, fazer o mesmo se reduzisse o peso do IRS a um assalariado.
    Dar-lhes mais folga, a ambos, à empresa e ao funcionário.
  2. Colocado por: JomeOu seja, menos estado mas só até precisar dele...

Menos Estado sempre. Sem ajudas ou subsídios a empresas ou a empregados.
    Se não estorvar (cobrar) já ajuda, e muito.
  3. Agora o SMN e alto para a nossa economia eheh surreal de facto .

Devia ser mais baixo.
  4. Colocado por: Jome(caía o Carmo e a Trindade se em PT fosse o sindicato a definir o valor mínimo a pagar por hora)

Há mais de 40 anos que existem os Contratos Colectivos de Trabalho que fazem exatamente isso. E a única coisa que caiu foram muitas Empresas que não conseguiam suportar essas condições.
  5. Colocado por: Jome
    Parabéns por viver num país 'desenvolvido' então,agora entendo os seus comentários.

você nega tudo, mas não consegue explicar nada, somos um país desenvolvido sem sombra de duvida e não são os salários baixos que vão dizer o contrario, há muito mais que isso, tente manter a mente aberta para outras ideias, e lembre se que enquanto houver trabalho é muito bom, quando chegar o desemprego em massa você vai chorar para um patrão lhe dar trabalho, e ai vai ver o que é salários baixos e 100 pessoas para o mesmo trabalho, e você aflito para sustentar a sua família!
  6. Uma pessoa esperta põe se e na alheta não trabalha para um patrão explorador.

Trabalhar 8 horas para ganhar trocos sem nunca ter possibilidade de comprar uma casa decente nem perspectiva de família . Que sonho.
    • Jome
    • 29 novembro 2021
    Colocado por: N Miguel OliveiraQue anda confuso já se notou.
    Sob o prisma da empresa, você vê uma redução do IRC como sendo "distribuir ajudas e apoios"...

Pronto, já vi que confuso ficou o N Miguel, eu não falei em nada do IRC, falei do apoio do governo para compensar o aumento do SMN.

https://www.publico.pt/2021/11/16/economia/noticia/governo-admite-apoiar-empresas-afectadas-subida-salario-minimo-705-euros-1985149

Colocado por: N Miguel Oliveira

Menos Estado sempre. Sem ajudas ou subsídios a empresas ou a empregados.
    Se não estorvar (cobrar) já ajuda, e muito.

Mas está de acordo com o apoio do estado As empresas...
    • Jome
    • 29 novembro 2021
    Colocado por: luixmodenquanto houver trabalho é muito bom

O outro também dizia que o trabalho liberta.
    • Jome
    • 29 novembro 2021
    Colocado por: Reduto25Uma pessoa esperta põe se e na alheta não trabalha para um patrão explorador.

Trabalhar 8 horas para ganhar trocos sem nunca ter possibilidade de comprar uma casa decente nem perspectiva de família . Que sonho.

E no fim do dia ainda tem de agradecer por ter trabalho, se não chegar para pagar a renda, agradeça porque pelo menos pode pagar meia renda.
    Concordam com este comentário: Reduto25
  7. Colocado por: JomeMas está de acordo com o apoio do estado As empresas...

Se você chama "apoio" a taxar menos. Sim. Estorvar menos, limitar menos, deixar que seja o mercado a definir as condições.
    Quando lhe assaltam a carteira mas deixam-lhe 10€ para o táxi também lhe chama "apoio"?

Como lhe disse, em vez de aumentar por decreto 200€ à custa do patrão e do consumidor final, achava melhor que o Estado cobrasse menos 200€ em impostos à empresa e ao funcionário.
  8. Colocado por: Jome
    O outro também dizia que o trabalho liberta.

se você não gosta do seu trabalho é um problema seu, se nunca se esforçou para fazer melhor é um problema seu, se o seu patrão não lhe paga o que vocÊ quer é um problema seu... agora agarrar nestes problemas todos e culpar os outros pela sua falta de dedicação e vontade é triste e lamentável...

levante o **** do sofá e esforce se mais, é assim que muitas pessoas têm de fazer todos os dias para sustentar as suas famílias, ou você acha que é o único com problemas na vida?
  9. Bater punho amor a camisola sorte por ter emprego .
    • Jome
    • 29 novembro 2021
    Colocado por: N Miguel Oliveira

Se você chama "apoio" a taxar menos. Sim. Estorvar menos, limitar menos, deixar que seja o mercado a definir as condições.
    Quando lhe assaltam a carteira mas deixam-lhe 10€ para o táxi também lhe chama "apoio"?

Como lhe disse, em vez de aumentar por decreto 200€ à custa do patrão e do consumidor final, achava melhor que o Estado cobrasse menos 200€ em impostos à empresa e ao funcionário.

Vejo que continua confuso e a bater na tecla do IRC, eu falei disto

Colocado por: JomePronto, já vi que confuso ficou o N Miguel, eu não falei em nada do IRC, falei do apoio do governo para compensar o aumento do SMN.

https://www.publico.pt/2021/11/16/economia/noticia/governo-admite-apoiar-empresas-afectadas-subida-salario-minimo-705-euros-1985149
    • Jome
    • 29 novembro 2021 editado
    Colocado por: luixmod

se você não gosta do seu trabalho é um problema seu, se nunca se esforçou para fazer melhor é um problema seu, se o seu patrão não lhe paga o que vocÊ quer é um problema seu... agora agarrar nestes problemas todos e culpar os outros pela sua falta de dedicação e vontade é triste e lamentável...

levante o **** do sofá e esforce se mais, é assim que muitas pessoas têm de fazer todos os dias para sustentar as suas famílias, ou você acha que é o único com problemas na vida?

Esta muito enganado, eu estou muito contente com o meu trabalho, com o meu salário, com o aumento a cima da inflação e veja lá, continuo a trabalhar e a produzir exactamente o mesmo que o ano passado, aliás, até me pediram para continuar a trabalhar da mesma forma. Há pessoal que não sabe gerir, deviam vir para Portugal aprender.
    Ah, e bonus de descontos para PPR pago pelo empresa.
  10. Colocado por: Reduto25Bater punho amor a camisola sorte por ter emprego .

não é uma questão de sorte ou bater punho ou sequer amor á camisola, acho que temos de ver as coisas o mais objective possível, isto é, nunca vamos ser milionários!! logo teremos sempre de trabalhar até chegar a idade da reforma, logo mais vale fazer uma coisa que gostamos e somos bons e podemos ser mais bem pagos, do que fazer uma coisa que não gostamos, estamos sempre a reclamar e da qual nunca vamos receber o que queremos... simples!

mas, e conseguir explicar isto as pessoas??? é de perder a paciência.
  11. Colocado por: Jome
    Esta muito enganado, eu estou muito contente com o meu trabalho, com o meu salário, com o aumento a cima da inflação e veja lá, continuo a trabalhar e a produzir exactamente o mesmo que o ano passado, aliás, até me pediram para continuar a trabalhar da mesma forma. Há pessoal que não sabe gerir, deviam vir para Portugal aprender.
    Ah, e bonus de descontos para PPR pago pelo empresa.

então és funcionário publico?
  12. Não digo ser milionário mas não viver na periferia ter uma família uma casa decente sem ser um prédio a roçar os 100 anos.

Isto não e o meu caso mas de certo o de muita gente

Existe quem consiga sobreviver com o ordenado mínimo e com filhos e de valor nem sei como
  13. Colocado por: Reduto25Não digo ser milionário mas não viver na periferia ter uma família uma casa decente sem ser um prédio a roçar os 100 anos.

Isto não e o meu caso mas de certo o de muita gente

Existe quem consiga sobreviver com o Fernando mínimo e com filhos e de valor nem sei como

mas porque é que não podes ter isso? a vida está difícil sim! concordo! a carga fiscal a aumentar vai esmagar grande parte da classe média e baixa, mas foi para isto que 1/4 do povo votou, e vai continuar a votar! até aprenderem a lição! mais vale dar o melhor de nos e concretizar os nossos pequenos sonhos aos poucos do que andar a discutir com malta sobre politica que não muda! :D
  14. Colocado por: J.FernandesO que se passa com grande parte das pessoas que aqui se queixa dos salários portugueses é que acha que uma empresa com gente a trabalhar de enxada pode pagar os mesmos salários que uma empresa com os mesmos trabalhadores a fazerem o serviço de trator.
    Se estamos num país que pratica preços que só estão ao alcance daqueles que produzem mais (os do tratos), que culpa teem os gajos que andam com a enxada que só lhes coloquem aquela ferramenta a disposição. A culpa da falta de produtividade (que determina os baixos ordenados) é da empresa e não deles. A culpa está essencialmente na maioria dos nossos empresários que não sabe gerir adequadamente as suas empresas.

Óbvio que o estado vir buscar a sua fatia de leão, e taxar tudo quanto mexe não ajuda nadinha a que as empresas invistam em modernização.
  15. Colocado por: Reduto25Uma pessoa esperta põe se e na alheta não trabalha para um patrão explorador.

Finalmente alguma coisa de jeito.
    Um tipo que ganha o ordenado mínimo e não muda de emprego, não merece ganhar mais do que isso.
    Concordam com este comentário: manelvc

0.5092 seg. NEW