Colocado por: JomeEstou um pouco confuso, tão depressa diz que há demasiado estado mas concordo quando é para distribuir ajudas e apoios?
Colocado por: JomeOu seja, menos estado mas só até precisar dele...
Colocado por: Jome(caía o Carmo e a Trindade se em PT fosse o sindicato a definir o valor mínimo a pagar por hora)
Colocado por: Jome
Parabéns por viver num país 'desenvolvido' então,agora entendo os seus comentários.
Colocado por: N Miguel OliveiraQue anda confuso já se notou.
Sob o prisma da empresa, você vê uma redução do IRC como sendo "distribuir ajudas e apoios"...
Colocado por: N Miguel Oliveira
Menos Estado sempre. Sem ajudas ou subsídios a empresas ou a empregados.
Se não estorvar (cobrar) já ajuda, e muito.
Colocado por: luixmodenquanto houver trabalho é muito bom
Colocado por: Reduto25Uma pessoa esperta põe se e na alheta não trabalha para um patrão explorador.
Trabalhar 8 horas para ganhar trocos sem nunca ter possibilidade de comprar uma casa decente nem perspectiva de família . Que sonho.
Colocado por: JomeMas está de acordo com o apoio do estado As empresas...
O outro também dizia que o trabalho liberta.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Se você chama "apoio" a taxar menos. Sim. Estorvar menos, limitar menos, deixar que seja o mercado a definir as condições.
Quando lhe assaltam a carteira mas deixam-lhe 10€ para o táxi também lhe chama "apoio"?
Como lhe disse, em vez de aumentar por decreto 200€ à custa do patrão e do consumidor final, achava melhor que o Estado cobrasse menos 200€ em impostos à empresa e ao funcionário.
Colocado por: JomePronto, já vi que confuso ficou o N Miguel, eu não falei em nada do IRC, falei do apoio do governo para compensar o aumento do SMN.
https://www.publico.pt/2021/11/16/economia/noticia/governo-admite-apoiar-empresas-afectadas-subida-salario-minimo-705-euros-1985149
Colocado por: luixmod
se você não gosta do seu trabalho é um problema seu, se nunca se esforçou para fazer melhor é um problema seu, se o seu patrão não lhe paga o que vocÊ quer é um problema seu... agora agarrar nestes problemas todos e culpar os outros pela sua falta de dedicação e vontade é triste e lamentável...
levante o **** do sofá e esforce se mais, é assim que muitas pessoas têm de fazer todos os dias para sustentar as suas famílias, ou você acha que é o único com problemas na vida?
Colocado por: Reduto25Bater punho amor a camisola sorte por ter emprego .
Esta muito enganado, eu estou muito contente com o meu trabalho, com o meu salário, com o aumento a cima da inflação e veja lá, continuo a trabalhar e a produzir exactamente o mesmo que o ano passado, aliás, até me pediram para continuar a trabalhar da mesma forma. Há pessoal que não sabe gerir, deviam vir para Portugal aprender.
Ah, e bonus de descontos para PPR pago pelo empresa.
Colocado por: Reduto25Não digo ser milionário mas não viver na periferia ter uma família uma casa decente sem ser um prédio a roçar os 100 anos.
Isto não e o meu caso mas de certo o de muita gente
Existe quem consiga sobreviver com o Fernando mínimo e com filhos e de valor nem sei como
Colocado por: J.FernandesO que se passa com grande parte das pessoas que aqui se queixa dos salários portugueses é que acha que uma empresa com gente a trabalhar de enxada pode pagar os mesmos salários que uma empresa com os mesmos trabalhadores a fazerem o serviço de trator.Se estamos num país que pratica preços que só estão ao alcance daqueles que produzem mais (os do tratos), que culpa teem os gajos que andam com a enxada que só lhes coloquem aquela ferramenta a disposição. A culpa da falta de produtividade (que determina os baixos ordenados) é da empresa e não deles. A culpa está essencialmente na maioria dos nossos empresários que não sabe gerir adequadamente as suas empresas.
Colocado por: Reduto25Uma pessoa esperta põe se e na alheta não trabalha para um patrão explorador.