Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Colocado por: LFF1980antes que tentem adivinhar erradamente de novo, não, não sou FP.
    Pode não ser caracterizado como tal, mas se fizer parte de uma das carreiras especiais: ex. professores universitário, militares, etc.. cujo rendimento vem do estado (já não seria o primeiro a firmar que não é FP porque é militar por exemplo), Ou se em casa tiver alguém a contribuir para o orçamento familiar que seja FP, vai dar ao mesmo, está a defender a sua posição com interesse de causa e nesse caso, nem sei para que fez essa ressalva.

    Se nenhuma destas situações se verificar, tudo bem, é a sua opinião. Eu enquanto cidadão acho muito mais justo o estado canalizar investimento para tentar manter empregos, para estimular a economia, e para melhorar as condições da classe de trabalhadores que está pior, que não é de todo o FP. Enfrentar uma crise com a certeza de ordenado certo é muito mais fácil do que enfrenta-la com a incerteza do dia de amanha. Tem ideia do que é não poder sequer planear os seus investimentos? Ou se daqui a meio ano vai ter sequer dinheiro a sobrar para investir, ou se consegue manter as suas obrigações?


    Como vê no posto anterior do rsvaluminio o Jose Gomes Ferreira diz que não aprendemos com o passado. Sem bem está recordado o Socrates em 2009 também andava a aumentar a FP quando já estavamos em plena crise económica e todos nos recordamos como terminou essa história, quer-me parecer que o LFF1980 também não aprendeu nada. Está a tentar defender o indefensável.

    Um FP tem direito obviamente a pedir aumentos, contudo em alturas como esta é só uma ofensa a todos os restantes trabalhadores. Uma vez que o dinheiro usado para possíveis aumentos, provém do erário público, reservo-me todo o direito de emitir a minha opinião. O erário público, é isso mesmo, público, não é para o Dr. Costa garantir votos.
  3.  # 3

    "Aos poucos, estabelecem um sistema organizativo complicado, em que metade dos habitantes exerce o poder e a metade restante vai à pesca para os sustentar."
    https://observador.pt/opiniao/quando-a-covid-contagiar-as-series-televisivas/
    Agora o Costa lixou o pessoal do ensino publico. Quando já tinham umas grevezitas para rentabilizar os feriados vão todos para casa e nem podem circular. Para mim é bom pois vão estar mais tempo com os netos.
  4.  # 4

    Colocado por: HAL_9000Pode não ser caracterizado como tal, mas se fizer parte de uma das carreiras especiais: ex. professores universitário, militares, etc.. cujo rendimento vem do estado (já não seria o primeiro a firmar que não é FP porque é militar por exemplo), Ou se em casa tiver alguém a contribuir para o orçamento familiar que seja FP, vai dar ao mesmo, está a defender a sua posição com interesse de causa e nesse caso, nem sei para que fez essa ressalva.


    sou designer do producto, trabalho por conta propria, nunca tive qualquer relação com a FP.



    Colocado por: HAL_9000Eu enquanto cidadão acho muito mais justo o estado canalizar investimento para tentar manter empregos, para estimular a economia, e para melhorar as condições da classe de trabalhadores que está pior, que não é de todo o FP. Enfrentar uma crise com a certeza de ordenado certo é muito mais fácil do que enfrenta-la com a incerteza do dia de amanha. Tem ideia do que é não poder sequer planear os seus investimentos? Ou se daqui a meio ano vai ter sequer dinheiro a sobrar para investir, ou se consegue manter as suas obrigações?


    isso nada tem a ver com os FP quererem o melhor para eles, anormal seria não quererem melhor para eles. Se o estado irá dar ou não, isso são outros 500.



    Colocado por: HAL_9000Sem bem está recordado o Socrates em 2009 também andava a aumentar a FP quando já estavamos em plena crise económica e todos nos recordamos como terminou essa história, quer-me parecer que o LFF1980 também não aprendeu nada. Está a tentar defender o indefensável.


    parece-me é que é o HAL que não sabe que o socrates aumentou os FP em 2% e uns meses mais tarde cortou-lhes o salário chegando aos 10%.
    https://sol.sapo.pt/artigo/1130/socrates-anuncia-cortes-salariais-ate-10-e-aumento-do-iva-para-23-

    Não sou fã do socrates, e no caso que relata, enganados foram os FP que foram na conversa de campanha eleitoral.



    Colocado por: HAL_9000Um FP tem direito obviamente a pedir aumentos, contudo em alturas como esta é só uma ofensa a todos os restantes trabalhadores. Uma vez que o dinheiro usado para possíveis aumentos, provém do erário público, reservo-me todo o direito de emitir a minha opinião. O erário público, é isso mesmo, público, não é para o Dr. Costa garantir votos.


    já deu para ver pelos comentários anteriores do HAL que um bom momento para aumentar a FP é nunca. Eu não me sinto nada ofendido, alias, até entendo que o façam. Se concordo que o governo lhes dê o aumento? isso é outra história.
  5.  # 5

    Colocado por: HAL_9000Uma vez que o dinheiro usado para possíveis aumentos, provém do erário público


    Resumindo os aumentos serão pagos com mais dívida, com o argumento que serve para sustentar o consumo interno.

    Que quer dizer para os funcionários públicos não perderem poder de comprar vamos todos pagar com dívida pública, para depois os privilegiados poderem fazer a caridade de gastar o dinheiro nos privados que são quem vai ter que levar com aumento de impostos para pagar isto tudo.
  6.  # 6

    Colocado por: rsvaluminioResumindo os aumentos serão pagos com mais dívida, com o argumento que serve para sustentar o consumo interno.
    Parece que é a única medida de fomento à economia que este governo conhece. O problema é que estas medidas agudizam as diferenças, e pior empurra a dívida para a próximas gerações pagarem.
  7.  # 7

    Mas isso deve ser uma grande medida, que eles "foram eleitos" na primeira vez e reeleitos na segunda..
  8.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Parece que é a única medida de fomento à economia que este governo conhece. O problema é que estas medidas agudizam as diferenças, e pior empurra a dívida para a próximas gerações pagarem.


    se aumentarem 2% este ano e no proximo um corte de 10% tal como socrates fez, a divida piora como? os unicos enganados sao os FP, mas só cai quem quer.
  9.  # 9

    Colocado por: LFF1980já deu para ver pelos comentários anteriores do HAL que um bom momento para aumentar a FP é nunca. Eu não me sinto nada ofendido, alias, até entendo que o façam. Se concordo que o governo lhes dê o aumento? isso é outra história
    Olhe eu até lhe digo, eu trabalho para o estado, e dada a minha área de atividade pretendo ser funcionário público, pois o estado é de longe o empregador que melhor condições me dá. Contudo este facto em nada muda a minha opinião, a função pública tem melhores condições que a generalidade dos trabalhadores do privado, e como tal o investimento do estado em questões laborais deveria ser canalizado para os últimos ao invés de se continuar a reinvestir continuamente nos primeiros.

    Dou-lhe um exemplo muito simples do que são melhores condições na FP vs privado. O Governo vai fechar as escolas nas duas próximas segundas feiras, e como tal deu ponte aos FP para poderem cuidar dos filhos, tendo em vista a contenção da pandemia. Agora questiono-me, quem trabalha no privado vai deixar os filhos com quem? Vai pagar a uma ama, trabalhar, e pagar impostos para que o estado possa pagar o ordenado a quem ficou em casa com os filhos? Não me parece justo, de todo. E repare que eu até vou ter direito a ponte também.

    Sim admito que esta injustiça tem sido um cavalo de batalha meu, e que por vezes parece que tenho uma animosidade enorme è função pública, o que não é o caso. O que eu não suporto é a injustiça e o vitimização com que frequentemente me deparo.

    Ps: Existe um delay enorme entre a hora em que você faz o comentário e o momento em que ele aparece no fórum.
    Concordam com este comentário: Gambino, Nostradamus
  10.  # 10

    Colocado por: manelvcMas isso deve ser uma grande medida, que eles "foram eleitos" na primeira vez e reeleitos na segunda..
    Sim, porque os funcionários públicos por norma até vão votar. Já as restantes pessoas, não se sentindo representadas, não cumprem aquele que é um direito mas também uma obrigação que é ir votar. Por isso temos o governo que merecemos.
    Concordam com este comentário: Gambino
  11.  # 11

    Colocado por: HAL_9000Dou-lhe um exemplo muito simples do que são melhores condições na FP vs privado. O Governo vai fechar as escolas nas duas próximas segundas feiras, e como tal deu ponte aos FP para poderem cuidar dos filhos, tendo em vista a contenção da pandemia. Agora questiono-me, quem trabalha no privado vai deixar os filhos com quem? Vai pagar a uma ama, trabalhar, e pagar impostos para que o estado possa pagar o ordenado a quem ficou em casa com os filhos? Não me parece justo, de todo. E repare que eu até vou ter direito a ponte também.

    porque que os patrões no privado não dão ponte também? Alguém os proíbe?



    Colocado por: HAL_9000Ps: Existe um delay enorme entre a hora em que você faz o comentário e o momento em que ele aparece no fórum.


    verdade, os meus comentários estão sujeitos a aprovação antes de serem publicados, não faço ideia porque. Já contactei a moderação por diversas vezes, nem sequer se dignam a responder aos emails. enfim...
  12.  # 12

    Colocado por: HAL_9000Sim, porque os funcionários públicos por norma até vão votar. Já as restantes pessoas, não se sentindo representadas, não cumprem aquele que é um direito mas também uma obrigação que é ir votar. Por isso temos o governo que merecemos.
    Concordam com este comentário:Gambino


    É verdade! Totalmente.
  13.  # 13

    Colocado por: HAL_9000Olhe eu até lhe digo, eu trabalho para o estado, e dada a minha área de atividade pretendo ser funcionário público, pois o estado é de longe o empregador que melhor condições me dá. Contudo este facto em nada muda a minha opinião, a função pública tem melhores condições que a generalidade dos trabalhadores do privado, e como tal o investimento do estado em questões laborais deveria ser canalizado para os últimos ao invés de se continuar a reinvestir continuamente nos primeiros.

    Dou-lhe um exemplo muito simples do que são melhores condições na FP vs privado. O Governo vai fechar as escolas nas duas próximas segundas feiras, e como tal deu ponte aos FP para poderem cuidar dos filhos, tendo em vista a contenção da pandemia. Agora questiono-me, quem trabalha no privado vai deixar os filhos com quem? Vai pagar a uma ama, trabalhar, e pagar impostos para que o estado possa pagar o ordenado a quem ficou em casa com os filhos? Não me parece justo, de todo. E repare que eu até vou ter direito a ponte também.

    Sim admito que esta injustiça tem sido um cavalo de batalha meu, e que por vezes parece que tenho uma animosidade enorme è função pública, o que não é o caso. O que eu não suporto é a injustiça e o vitimização com que frequentemente me deparo.

    Ps: Existe um delay enorme entre a hora em que você faz o comentário e o momento em que ele aparece no fórum.
    Concordam com este comentário:Gambino


    É um facto. Excepto na minha classe, mas como o estado exige pouco, mesmo a minha classe tem muito quem se mantenha na FP.
  14.  # 14

    Colocado por: GambinoÉ um facto. Excepto na minha classe
    Aqui de acordo, no privado sãomuito melhor pagos na sua classe. Contudo, também é verdade que à sua classe também interessa sempre manter o vínculo público por diversos motivos.
  15.  # 15

    Colocado por: HAL_9000Aqui de acordo, no privado sãomuito melhor pagos na sua classe. Contudo, também é verdade que à sua classe também interessa sempre manter o vínculo público por diversos motivos.


    Sim, há um número elevado que se mantém, sobretudo porque a exigência é baixa. Sobretudo, mas não exclusivamente por isso.

    Contudo e apesar da baixa exigência, há cada vez mais colegas meus exclusivamente na privada. Simplesmente não querem trabalhar 24h e fins de semana e feriados e não têm necessidade de o fazer do ponto de vista financeiro quando na privada se ganha num dia o base do SNS, portanto abandonam a FP.
  16.  # 16

    Hum..
    Tá tudo bem? Da cabeça?!

    Segundo a norma 009A/2020, agora atualizada e publicada no ‘site’ da DGS, o utente fica dispensado do isolamento, bem como os residentes autónomos que realizam atividades fora da instituição por períodos inferiores a 24 horas ao contrário do que estava previsto na orientação anterior.

    Então, um utente que saia para tratamento ou consulta hospitalar, qd chegar, junte se com os outros...agora já não pode ficar em isolamento...

    Anda se a privar os idosos dos contactos com a família e a gastar milhares e epi com monitorização constante dos procedimentos dos colaboradores, equipas em espelho, para agora...juntar o doente que chega do hospital com todos os outros sem isolamento..
    Desculpem mas ...o que é que se passa aqui?


    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/admissao-em-lares-dispensa-teste-utentes-que-nos-ultimos-90-dias-cumpriram-os-criterios-de-fim-de-isolamento
  17.  # 17

    Hum..
    olhem esta...

    No momento da admissão em qualquer das instituições previstas na presente Orientação, os residentes/utentes que nos últimos 90 dias cumpriram os critérios de fim de isolamento nos termos da Norma 004/2020 da DGS não necessitam de um teste negativo”, pelo que não deve ser realizado novo teste laboratorial para SARS-CoV-2″, refere o documento.

    Ou seja...
    Um utente que tenha estado em isolamento nos últimos 90 dias, que pode o ter estado apenas por suspeita n confirmada de infeção, pode ser conduzido para um lar de idosos 2 meses depois, não tendo de fazer despistagem á entrada na instituição...
    Já os funcionários usam máscaras, óculos, bata, touca, luvas, manguitos, pezinhos e desinfectantes aos litros...trabalham em espelho e têm circuitos independentes sem cruzamento das equipas..
  18.  # 18

    Colocado por: HAL_9000Olhe eu até lhe digo, eu trabalho para o estado, e dada a minha área de atividade pretendo ser funcionário público, pois o estado é de longe o empregador que melhor condições me dá. Contudo este facto em nada muda a minha opinião, a função pública tem melhores condições que a generalidade dos trabalhadores do privado, e como tal o investimento do estado em questões laborais deveria ser canalizado para os últimos ao invés de se continuar a reinvestir continuamente nos primeiros.

    Dou-lhe um exemplo muito simples do que são melhores condições na FP vs privado. O Governo vai fechar as escolas nas duas próximas segundas feiras, e como tal deu ponte aos FP para poderem cuidar dos filhos, tendo em vista a contenção da pandemia. Agora questiono-me, quem trabalha no privado vai deixar os filhos com quem? Vai pagar a uma ama, trabalhar, e pagar impostos para que o estado possa pagar o ordenado a quem ficou em casa com os filhos? Não me parece justo, de todo. E repare que eu até vou ter direito a ponte também.

    Sim admito que esta injustiça tem sido um cavalo de batalha meu, e que por vezes parece que tenho uma animosidade enorme è função pública, o que não é o caso. O que eu não suporto é a injustiça e o vitimização com que frequentemente me deparo.

    Ps: Existe um delay enorme entre a hora em que você faz o comentário e o momento em que ele aparece no fórum.
    Concordam com este comentário:Gambino,Nostradamus


    Respondi.lhe ao comentário ontem, mas pelos vistos os moderadores ainda não tiveram tempo de aprovar o comentário...
    • smart
    • 25 novembro 2020 editado

     # 19

    Hum
    Um pouco de pornografia...
    Aqueles que falam do peso estratégico e importância para o pais, devem estar a a referirem ao poço sem fundo, que acabará irremediavelmente por implodir...não sem antes derreter mais muitos mil milhões...
    Está tudo bem..
    E vai acabar bem..
    Ng pergunta nada e a oposição cala se
    Impecável
    Paga Zé
    Factura...
    Concordam com este comentário: eu
  19.  # 20

    Vamos todos pagar ordenados dos meninos e ajudar os bancos novamente, quanto a TAP deve? E deve a quem? Se em vez de nacionalizada fosse á falência quem ia ficar com os monos?

    E são 4 MM a médio prazo, a longo prazo é caso para dizer que o céu é o limite.
    Concordam com este comentário: eu
 
0.3633 seg. NEW