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  1.  # 1

    Felizmente somos mais ricos que os desgraçados dos noruegueses...
    "Norwegian Air: uma companhia aérea rentável antes do COVID-19 (fonte). Tendo sido afectada pela pandemia, pediu ajuda governamental que foi recusada. após o governo Norueguês ter concluído que “conceder ajuda financeira à Norwegian Air não seria um uso responsável de fundos públicos” (fonte). De seguida, a Norwegian Air entrou em insolvência (fonte)."
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  2.  # 2

    Colocado por: Carvai“conceder ajuda financeira à Norwegian Air não seria um uso responsável de fundos públicos”
    Alguém que avise o Costa, pode ser que ele ao menos fique com uma pequeníssima ideia do que é fazer "um uso responsável de fundos públicos"
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 25 novembro 2020

     # 3

    Colocado por: CarvaiFelizmente somos mais ricos que os desgraçados dos noruegueses...


    A Noruega é um país exemplar.

    Quem não conhece, que pesquise a forma como eles aproveitaram os recursos petrolíferos deles.
  3.  # 4

    Colocado por: eu

    A Noruega é um país exemplar.

    Quem não conhece, que pesquise a forma como eles aproveitaram os recursos petrolíferos deles.

    Há muitos anos atrás em conversa com um dirigente desportivo norueguês num evento mundial disse-lhe que estranhava a falta de investimento na equipa nacional. A resposta que tive " O nosso governo acha que o dinheiro que ganhamos agora deve ser guardado para os nossos descendentes".
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 5

    Ainda há ministros com coragem de dizer "Esta crise tem que ser partilhada entre todos", depois de ter criado o problema e não ter arranjado qualquer solução. Não, devido ás ações deste governo, a crise não está a ser partilhada por todos, pelo menos não de forma igual.

    Já agora tenho alguma curiosidade em saber qual o que fez de relevante a novel profissional esta senhora para ter chegado a ministra.
  5.  # 6

    Colocado por: HAL_9000Já agora tenho alguma curiosidade em saber qual o que fez de relevante a novel profissional esta senhora para ter chegado a ministra.


    a nível profissional secalhar não encontras resposta.

    mas pesquisa por José António Vieira da Silva
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 7

    Colocado por: NTORIONmas pesquisa por José António Vieira da Silva
    Pois isso sei eu, daí ter questionado se ela fez algo para ser ministra ou bastou-lhe nascer em boas familias.
  7.  # 8

    mas será que vocês só ao final de mais de 5 anos é que se apercebem como (principalmente) este governo funciona?? ò gente inocente lol
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 9

    A incompetência continua. Há dezenas de anos que é assim, este ano têm uma desculpa nova.
    https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/mais-professores-em-falta-do-que-ha-um-mes?ref=HP_BlocoPremium1
    Entretanto para nivelar por baixo proíbe-se os privados de dar aulas.
    Não se admirem de uma ministra ter os filhos no Colégio Alemão.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 10

    Colocado por: CarvaiNorwegian Air


    Isso é uma low-cost.
    • eu
    • 26 novembro 2020

     # 11

    Colocado por: branco.valter
    Isso é uma low-cost.


    E a TAP é uma enorme high-cost... para o contribuinte.

    PQP !
    • J D
    • 26 novembro 2020

     # 12

    Colocado por: eu

    E a TAP é uma enorme high-cost... para o contribuinte.

    PQP !


    Eu gosto tanto da TAP como qualquer contribuinte, mas comparar uma low cost com uma companhia de bandeira deve ser assim para o "next level". Retirem as obrigações da TAP de fazer certas rotas e vão ver a rentabilidade da mesma a disparar, depois não se admirem é claro com certos liberais da praça Tuga aos berros com o choradinho das ilhas e Palops.
  10.  # 13

    Colocado por: J D

    Eu gosto tanto da TAP como qualquer contribuinte, mas comparar uma low cost com uma companhia de bandeira deve ser assim para o "next level". Retirem as obrigações da TAP de fazer certas rotas e vão ver a rentabilidade da mesma a disparar, depois não se admirem é claro com certos liberais da praça Tuga aos berros com o choradinho das ilhas e Palops.


    É tarde demais para viabilizar e rentabilizar a TAP.

    A médio e longo prazo, mais cedo ou mais tarde, a TAP desaparecerá.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 14

    Colocado por: J DRetirem as obrigações da TAP de fazer certas rotas e vão ver a rentabilidade da mesma a disparar, depois não se admirem é claro com certos liberais da praça Tuga aos berros com o choradinho das ilhas e Palops.

    As low-cost que não mamam do orçamento até voam mais barato para as ilhas. E a Emirates voa mais barato de Angola e Moçambique via Dubai. Se a TAP fechasse poucas rotas seriam afetadas.
    E a Norwegian Air é a unica companhia aérea de dimensão na Noruega. Se tem bandeira ou bandeirinhas não sei.E tem mais de 150 aviões para os 100 da TAP.
    • J D
    • 26 novembro 2020

     # 15

    Colocado por: Carvai
    As low-cost que não mamam do orçamento até voam mais barato para as ilhas. E a Emirates voa mais barato de Angola e Moçambique via Dubai. Se a TAP fechasse poucas rotas seriam afetadas.
    E a Norwegian Air é a unica companhia aérea de dimensão na Noruega. Se tem bandeira ou bandeirinhas não sei.E tem mais de 150 aviões para os 100 da TAP.


    Falar de cor da nisto. A Norwegian não tem mais aviões que a TAP , estão aí incluídos as rotas internas da Escandinávia que são feitas por um ramo local. As low cost voam "mais barato" para as ilhas porque não são obrigadas a levar com carga de borla para os habitantes das mesmas e podem cobrar por isso. A TAP voa mais barato para Miami do que via Espanha, se calhar menos kms tambem faz alguma diferença não ? ( mas que comparação de treta.)
    • J D
    • 26 novembro 2020

     # 16

    Colocado por: Gambino

    É tarde demais para viabilizar e rentabilizar a TAP.

    A médio e longo prazo, mais cedo ou mais tarde, a TAP desaparecerá.


    Provavelmente, mas não vamos fingir que não foram e são ainda colocados entraves ao tipo de negocio que eles fazem, isso não seria serio.
    Concordam com este comentário: Gambino
  12.  # 17

    Colocado por: J DA Norwegian não tem mais aviões que a TAP

    Sim 30 Boeing's 787 e 130 destinos é o mesmo que meia dúzia de Lisboa-Porto.
    • eu
    • 26 novembro 2020

     # 18

    Colocado por: Gambino
    A médio e longo prazo, mais cedo ou mais tarde, a TAP desaparecerá.

    A menos que o zé contribuinte vá injetando frequentemente uns milhões, para a... "viabilizar"
    • J D
    • 26 novembro 2020

     # 19

    Colocado por: Carvai
    Sim 30 Boeing's 787 e 130 destinos é o mesmo que meia dúzia de Lisboa-Porto.


    O grupo inteiro da Norwegian , onde a airshuttle faz parte , tem menos de 130 aviões , onde 1/3 deles são da low cost, não diga asneiras que já não tem idade para isso, você deve ter visto muitos da janela , porque voar neles claramente não o fez. A Tap tem 25 330 e ainda tem a opção de operar os 340 em wet lease. ( coisa que todos os da Norwegian o são )
  13.  # 20

    Colocado por: eu
    A menos que o zé contribuinte vá injetando frequentemente uns milhões, para a... "viabilizar"

    Mais cedo ou mais tarde, de um ou outra forma, também isso terá que parar.
 
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