Iniciar sessão ou registar-se
    • smart
    • 13 fevereiro 2021 editado

# 1

Hum..
    Então não tinham acabado as transferências para o NB?
  1.  # 2

2.  # 3

Colocado por: smartHum..
    Então não tinham acabado as transferências para o NB?
      Screenshot_20210213-222641~2.png

Não há transferência nenhuma. O Estado está a emprestar ao Fundo de Resolução que está a pagar juros e irá pagar essa divida em 30 anos.
    E as instituições financeiras nacionais e internacionais continuam a "injectar" dinheiro no Estado Português cuja divida já superou os 250 mil milhões.
  3.  # 4

4.  # 5

5.  # 6

Colocado por: manelvchttps://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/detalhe/financas-publicas-ou-sobem-os-impostos-ou-se-cortam-os-beneficios
    A questão aqui é que acho que há direitos que estão completamente desajustados do que é possível ao país manter.
    Por exemplo hoje temos pessoas com empregos precários e mal pagas a trabalhar para pagar reformas de quem encontrou estabilidade e progressão laboral. O sistema de reformas em Portugal tem que ser repensado, correndo o risco de num futuro próximo colapsar de vez.

Educar para as responsabilidades fiscais é outra coisa que deveria ser feita. Em vez disso temos pessoas a sair da universidade sem saberem sequer calcular o seu ordenado liquido, quanto mais terem noções de economia básicas.

Quanto a aumentar a carga fiscal, sinceramente acho que o país não aguenta, correndo o risco de se aumentar a fuga aos impostos.
  6.  # 7

7.  # 8

É que um pobre que anda com um carro velho ainda vai ficar mais pobre, um país que sempre roubou os seus contribuintes com a dupla tributação automóvel ainda tem a lata de criar um imposto para os mais pobres.

Para além de termos combustíveis mais caros que os nossos vizinhos que ganham bem mais que nós.
  8.  # 9

Num ano de desgraça financeira para os que não têm sangue azul o saque atinge record...
    https://expresso.pt/economia/2021-05-11-Carga-fiscal-foi-de-348-do-PIB-em-2020.-E-um-recorde-no-pais-91af7c17
  9.  # 10

https://observador.pt/2021/05/12/reformas-vao-cair-para-metade-em-menos-de-20-anos/#comment-post-4558075-3028715

Quem tem menos de 40 anos, se quiser ter reforma, é começar a fazer filhos a torto e a direito, não importa se tem estabilidade ou dinheiro para os ter.

Entretanto vai-se assobiando para o lado e concedendo mais uma pré-reformas, umas reservas, umas reformas bem pagas, um RSI a quem não tem muita vontade de trabalhar, etc, etc, etc.
  10.  # 11

Colocado por: HAL_9000um RSI a quem não tem muita vontade de trabalhar,

é pá, acabei de ouvir a Ana Catarina Mendes (Líder parlamentar do PS), a dizer na TVI24, que "somos um país que precisa de imigrantes", relativamente ao imigrantes que trabalham na agricultura em Odemira, e noutros locais.
    Como é que um país que precisa de importar mão de obra, paga RSI a quem não tem emprego? ... algo está errado.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, 21papaleguas
  11.  # 12

Colocado por: PicaretaComo é que um país que precisa de importar mão de obra, paga RSI a quem não tem emprego? ... algo está errado
    Pois, eu também não entendo.
    Enquanto país exportamos mão de obra jovem e qualificada e importamos mão de obra não qualificada, que vem para cá muitas vezes ser explorada.

Depois ficam espantados porque temos um problema de envelhecimento geral da população.
  12.  # 13

Colocado por: manelvchttps://zap.aeiou.pt/bomba-habitacao-demorar-um-ano-detonar-343576
    How to blow EU money, without guaranteeing that it serves to create wealth in the future ...

Nem sei muito sobre o dinheiro da UE. Você pode me explicar um pouco? Obrigada!
  13.  # 14

"Portugueses saem à rua em protesto contra...
    O preço exorbitante dos combustíveis
    A corrupção judicial
    O desaparecimento dos fundos de Pedrogão
    O escândalo de Tancos
    Os escândalos na banca
    Pagar pelos anos de má gestão da tap
    As nomeações ilegais dos boys do governo
    E a lista não tinha fim.
    Mas não é nada disto, os Portugueses saem à rua só quando o seu clube ganha seja ele qual for.
    O Português só não admite que roubem o seu clube, o País esse pode ser saqueado à vontade que é maior a taxa de votantes nas eleições dos clubes que na eleição do Governo.
    Para manter os Portugueses felizes basta isto, deixar que o futebol seja sempre um mundo à parte, e não aumentar muito o preço do garrafão de vinho.
    Não custa admitir que no geral somos um país de idiotas."

Autor desconhecido
  14.  # 15

Colocado por: Picareta
    é pá, acabei de ouvir a Ana Catarina Mendes (Líder parlamentar do PS), a dizer na TVI24, que "somos um país que precisa de imigrantes", relativamente ao imigrantes que trabalham na agricultura em Odemira, e noutros locais.
    Como é que um país que precisa de importar mão de obra, paga RSI a quem não tem emprego? ... algo está errado.
    Concordam com este comentário:RUIOLI,21papaleguas

Faça as contas.

1 casal com 2 filhos a ganhar o ordenado mínimo, ganham mais a trabalhar ou ganham mais se se divorciarem no papel e deixarem os 2 de trabalhar? Passam os 2 para o RSI tem ajudas a pagar renda ajudas com a alimentação mais o RSI se fizerem uns biscates ao negro ganham muito mais que a trabalhar, ainda á uns tempos um ferreiro aqui da zona ficou sem um empregado por causa do RSI, a culpa não é de quem vai para lá a culpa é de quem não fiscaliza.
  15.  # 16

Colocado por: rsvaluminio

Faça as contas.

1 casal com 2 filhos a ganhar o ordenado mínimo, ganham mais a trabalhar ou ganham mais se se divorciarem no papel e deixarem os 2 de trabalhar? Passam os 2 para o RSI tem ajudas a pagar renda ajudas com a alimentação mais o RSI se fizerem uns biscates ao negro ganham muito mais que a trabalhar, ainda á uns tempos um ferreiro aqui da zona ficou sem um empregado por causa do RSI, a culpa não é de quem vai para lá a culpa é de quem não fiscaliza.

Para perder um empregado pelo RSI, é porque paga uma valente miséria. Que começem a pagar melhor.
  16.  # 17

Colocado por: RdavidaPara perder um empregado pelo RSI, é porque paga uma valente miséria. Que começem a pagar melhor.

Eu por mim colocava o ordenado mínimo da construção civil nos 1200€ limpos mas era o mínimo, a partir daí um bom profissional teria que ganhar acima disso, acho é que os DO não iam gostar muito, mas é para aí que estamos a caminhar e acho que muito bem.
  17.  # 18

Colocado por: rsvaluminio

Eu por mim colocava o ordenado mínimo da construção civil nos 1200€ limpos mas era o mínimo, a partir daí um bom profissional teria que ganhar acima disso, acho é que os DO não iam gostar muito, mas é para aí que estamos a caminhar e acho que muito bem.

Aqueles que acham o ordenado mínimo uma miséria normalmente são os mesmos que pedem 10 orçamentos para mudar uma janela.
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 19

Colocado por: CarvaiAqueles que acham o ordenado mínimo uma miséria normalmente são os mesmos que pedem 10 orçamentos para mudar uma janela.
    Provavelmente porque recebem o ordenado mínimo e uma janela representa um mês de trabalho. "É o pobre fazendo pobrice"
    Concordam com este comentário: nunomp
  19.  # 20

.

0.2413 seg. NEW