Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: JomeEstou um pouco confuso, tão depressa diz que há demasiado estado mas concordo quando é para distribuir ajudas e apoios?

Que anda confuso já se notou.
    Sob o prisma da empresa, você vê uma redução do IRC como sendo "distribuir ajudas e apoios"...

Eu vejo como massacrá-la um pouco menos com impostos... no fundo, fazer o mesmo se reduzisse o peso do IRS a um assalariado.
    Dar-lhes mais folga, a ambos, à empresa e ao funcionário.
  2.  # 2

Colocado por: JomeOu seja, menos estado mas só até precisar dele...

Menos Estado sempre. Sem ajudas ou subsídios a empresas ou a empregados.
    Se não estorvar (cobrar) já ajuda, e muito.
  3.  # 3

Agora o SMN e alto para a nossa economia eheh surreal de facto .

Devia ser mais baixo.
  4.  # 4

Colocado por: Jome(caía o Carmo e a Trindade se em PT fosse o sindicato a definir o valor mínimo a pagar por hora)

Há mais de 40 anos que existem os Contratos Colectivos de Trabalho que fazem exatamente isso. E a única coisa que caiu foram muitas Empresas que não conseguiam suportar essas condições.
  5.  # 5

Colocado por: Jome
    Parabéns por viver num país 'desenvolvido' então,agora entendo os seus comentários.

você nega tudo, mas não consegue explicar nada, somos um país desenvolvido sem sombra de duvida e não são os salários baixos que vão dizer o contrario, há muito mais que isso, tente manter a mente aberta para outras ideias, e lembre se que enquanto houver trabalho é muito bom, quando chegar o desemprego em massa você vai chorar para um patrão lhe dar trabalho, e ai vai ver o que é salários baixos e 100 pessoas para o mesmo trabalho, e você aflito para sustentar a sua família!
  6.  # 6

Uma pessoa esperta põe se e na alheta não trabalha para um patrão explorador.

Trabalhar 8 horas para ganhar trocos sem nunca ter possibilidade de comprar uma casa decente nem perspectiva de família . Que sonho.
    • Jome
    • 29 novembro 2021

# 7

Colocado por: N Miguel OliveiraQue anda confuso já se notou.
    Sob o prisma da empresa, você vê uma redução do IRC como sendo "distribuir ajudas e apoios"...

Pronto, já vi que confuso ficou o N Miguel, eu não falei em nada do IRC, falei do apoio do governo para compensar o aumento do SMN.

https://www.publico.pt/2021/11/16/economia/noticia/governo-admite-apoiar-empresas-afectadas-subida-salario-minimo-705-euros-1985149

Colocado por: N Miguel Oliveira

Menos Estado sempre. Sem ajudas ou subsídios a empresas ou a empregados.
    Se não estorvar (cobrar) já ajuda, e muito.

Mas está de acordo com o apoio do estado As empresas...
    • Jome
    • 29 novembro 2021

# 8

Colocado por: luixmodenquanto houver trabalho é muito bom

O outro também dizia que o trabalho liberta.
    • Jome
    • 29 novembro 2021

# 9

Colocado por: Reduto25Uma pessoa esperta põe se e na alheta não trabalha para um patrão explorador.

Trabalhar 8 horas para ganhar trocos sem nunca ter possibilidade de comprar uma casa decente nem perspectiva de família . Que sonho.

E no fim do dia ainda tem de agradecer por ter trabalho, se não chegar para pagar a renda, agradeça porque pelo menos pode pagar meia renda.
    Concordam com este comentário: Reduto25
  7.  # 10

Colocado por: JomeMas está de acordo com o apoio do estado As empresas...

Se você chama "apoio" a taxar menos. Sim. Estorvar menos, limitar menos, deixar que seja o mercado a definir as condições.
    Quando lhe assaltam a carteira mas deixam-lhe 10€ para o táxi também lhe chama "apoio"?

Como lhe disse, em vez de aumentar por decreto 200€ à custa do patrão e do consumidor final, achava melhor que o Estado cobrasse menos 200€ em impostos à empresa e ao funcionário.
  8.  # 11

O outro também dizia que o trabalho liberta.

se você não gosta do seu trabalho é um problema seu, se nunca se esforçou para fazer melhor é um problema seu, se o seu patrão não lhe paga o que vocÊ quer é um problema seu... agora agarrar nestes problemas todos e culpar os outros pela sua falta de dedicação e vontade é triste e lamentável...

levante o **** do sofá e esforce se mais, é assim que muitas pessoas têm de fazer todos os dias para sustentar as suas famílias, ou você acha que é o único com problemas na vida?
  9.  # 12

Bater punho amor a camisola sorte por ter emprego .
    • Jome
    • 29 novembro 2021

# 13

Colocado por: N Miguel Oliveira

Se você chama "apoio" a taxar menos. Sim. Estorvar menos, limitar menos, deixar que seja o mercado a definir as condições.
    Quando lhe assaltam a carteira mas deixam-lhe 10€ para o táxi também lhe chama "apoio"?

Como lhe disse, em vez de aumentar por decreto 200€ à custa do patrão e do consumidor final, achava melhor que o Estado cobrasse menos 200€ em impostos à empresa e ao funcionário.

Vejo que continua confuso e a bater na tecla do IRC, eu falei disto

Colocado por: JomePronto, já vi que confuso ficou o N Miguel, eu não falei em nada do IRC, falei do apoio do governo para compensar o aumento do SMN.

https://www.publico.pt/2021/11/16/economia/noticia/governo-admite-apoiar-empresas-afectadas-subida-salario-minimo-705-euros-1985149
    • Jome
    • 29 novembro 2021 editado

# 14

Colocado por: luixmod

se você não gosta do seu trabalho é um problema seu, se nunca se esforçou para fazer melhor é um problema seu, se o seu patrão não lhe paga o que vocÊ quer é um problema seu... agora agarrar nestes problemas todos e culpar os outros pela sua falta de dedicação e vontade é triste e lamentável...

levante o **** do sofá e esforce se mais, é assim que muitas pessoas têm de fazer todos os dias para sustentar as suas famílias, ou você acha que é o único com problemas na vida?

Esta muito enganado, eu estou muito contente com o meu trabalho, com o meu salário, com o aumento a cima da inflação e veja lá, continuo a trabalhar e a produzir exactamente o mesmo que o ano passado, aliás, até me pediram para continuar a trabalhar da mesma forma. Há pessoal que não sabe gerir, deviam vir para Portugal aprender.
    Ah, e bonus de descontos para PPR pago pelo empresa.
  10.  # 15

Colocado por: Reduto25Bater punho amor a camisola sorte por ter emprego .

não é uma questão de sorte ou bater punho ou sequer amor á camisola, acho que temos de ver as coisas o mais objective possível, isto é, nunca vamos ser milionários!! logo teremos sempre de trabalhar até chegar a idade da reforma, logo mais vale fazer uma coisa que gostamos e somos bons e podemos ser mais bem pagos, do que fazer uma coisa que não gostamos, estamos sempre a reclamar e da qual nunca vamos receber o que queremos... simples!

mas, e conseguir explicar isto as pessoas??? é de perder a paciência.
  11.  # 16

Esta muito enganado, eu estou muito contente com o meu trabalho, com o meu salário, com o aumento a cima da inflação e veja lá, continuo a trabalhar e a produzir exactamente o mesmo que o ano passado, aliás, até me pediram para continuar a trabalhar da mesma forma. Há pessoal que não sabe gerir, deviam vir para Portugal aprender.
    Ah, e bonus de descontos para PPR pago pelo empresa.

então és funcionário publico?
  12.  # 17

Não digo ser milionário mas não viver na periferia ter uma família uma casa decente sem ser um prédio a roçar os 100 anos.

Isto não e o meu caso mas de certo o de muita gente

Existe quem consiga sobreviver com o ordenado mínimo e com filhos e de valor nem sei como
  13.  # 18

Colocado por: Reduto25Não digo ser milionário mas não viver na periferia ter uma família uma casa decente sem ser um prédio a roçar os 100 anos.

Isto não e o meu caso mas de certo o de muita gente

Existe quem consiga sobreviver com o Fernando mínimo e com filhos e de valor nem sei como

mas porque é que não podes ter isso? a vida está difícil sim! concordo! a carga fiscal a aumentar vai esmagar grande parte da classe média e baixa, mas foi para isto que 1/4 do povo votou, e vai continuar a votar! até aprenderem a lição! mais vale dar o melhor de nos e concretizar os nossos pequenos sonhos aos poucos do que andar a discutir com malta sobre politica que não muda! :D
  14.  # 19

Colocado por: J.FernandesO que se passa com grande parte das pessoas que aqui se queixa dos salários portugueses é que acha que uma empresa com gente a trabalhar de enxada pode pagar os mesmos salários que uma empresa com os mesmos trabalhadores a fazerem o serviço de trator.
    Se estamos num país que pratica preços que só estão ao alcance daqueles que produzem mais (os do tratos), que culpa teem os gajos que andam com a enxada que só lhes coloquem aquela ferramenta a disposição. A culpa da falta de produtividade (que determina os baixos ordenados) é da empresa e não deles. A culpa está essencialmente na maioria dos nossos empresários que não sabe gerir adequadamente as suas empresas.

Óbvio que o estado vir buscar a sua fatia de leão, e taxar tudo quanto mexe não ajuda nadinha a que as empresas invistam em modernização.
  15.  # 20

Colocado por: Reduto25Uma pessoa esperta põe se e na alheta não trabalha para um patrão explorador.

Finalmente alguma coisa de jeito.
    Um tipo que ganha o ordenado mínimo e não muda de emprego, não merece ganhar mais do que isso.
    Concordam com este comentário: manelvc

0.5350 seg. NEW