Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: miguel.fernandesO meu parece que foi semeado num dia de vento.

As formigas comeram mais de metade da semente.

Já li que relatou isso anteriormente. Mas pegou alguma coisa?
    • lmcaet
    • 5 agosto 2021 editado

# 482

Colocado por: RuipsmObrigado. Vou ver então como corre em Setembro Outubro. Nestes dias de Outono no Norte Litoral não foi bom para a relva, não tem crescido muito nestas 2 últimas semanas.

Para a Santo Agostinho tem sido uma maravilha (litoral centro).
    Tempo quente mas sem sol direto (que quando é forte é um grande factor de stress vegetativo), pequenos chuviscos de volta e meia, e é vê-la crescer de dia para dia! Até em zonas em que aparentava estar seca, e nas quais eu já tinha destinado voltar a plantar novas guias em setembro, estão a ser preenchidas!
    • VXMC
    • 5 agosto 2021 editado

# 483

Plantei gramao brasileiro vai fazer 15 dias. tendo em conta que está não é de todo a melhor altura, mais ou menos quanto tempo até ter tudo fechado? Aparentemente não me parece estar com mau aspecto e a relva está pegadinha.
  2.  # 484

Colocado por: VXMCPlantei gramao brasileiro vai fazer 15 dias. tendo em conta que está não é de todo a melhor altura, mais ou menos quanto tempo até ter tudo fechado? Aparentemente não me parece estar com mau aspecto e a relva está pegadinha.
      IMG_20210804_165352.jpg

Devias ter plantado batatas doces que cobria mais depressa 😛
    Concordam com este comentário: VXMC
    • lmcaet
    • 5 agosto 2021 editado

# 485

Colocado por: NortenhoComo é que costuma diluir o Dicotex para aplicações pontuais? Tenho dificuldade em fazer diluições para poucas quantidades de água e áreas reduzidas.

Segundo a ficha técnica são 75ml de Dicotex em 10l de água para +-100m² de área a tratar, portanto para localizações pontuais utilizo 7,5ml/8ml e 1l de água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  3.  # 486

Colocado por: lmcaet
    Para a Santo Agostinho tem sido uma maravilha (litoral centro).
    Tempo quente mas sem sol direto (que quando é forte é um grande factor de stress vegetativo), pequenos chuviscos de volta e meia, e é vê-la crescer de dia para dia! Até em zonas em que aparentava estar seca, e nas quais eu já tinha destinado voltar a plantar novas guias em setembro, estão a ser preenchidas!

Com o kikuyu infelizmente não está a acontecer isso. Dias sem sol, sempre nublado e 20 graus de máxima não ajuda.
  4.  # 487

Para a semana já vem calor, se não faltar água, vai dar um pulo.
  5.  # 488

Colocado por: rjmsilvaPara a semana já vem calor, se não faltar água, vai dar um pulo.

Não dá grande calor para zona de Matosinhos infelizmente.
    Começo a achar que também Cando a regar demais 😂
  6.  # 489

Eu não rego muito, estes dias cinzentos nem tenho regado.
  7.  # 490

Colocado por: VXMCPlantei gramao brasileiro vai fazer 15 dias. tendo em conta que está não é de todo a melhor altura, mais ou menos quanto tempo até ter tudo fechado? Aparentemente não me parece estar com mau aspecto e a relva está pegadinha.
      IMG_20210804_165352.jpg

Com essa distancia entre pés eu sugeria semear alguma relva também. Se não, quando vierem as chuvas corre o risco de arrastar a terra/grama.

No meu caso, após um ano, a grama quase fechou o relvado, cobrindo tanto a relva de semear como qualquer outra daninha que foi aparecendo (milhã, junça...).
  8.  # 491

Colocado por: Ruipsm

Já li que relatou isso anteriormente. Mas pegou alguma coisa?

Pegou uma parte, mas pouco para o que semeei.

Vou voltar a semear quando passar o calor. E ver se espalho também pó para as formigas por cima da terra.
    • box
    • 7 agosto 2021

# 492

Onde conseguir santo agostinho por Aveiro / arredores?
  9.  # 493

Coloquei 250m2 de relva de tapete há 1 mês.
    No início regava várias vezes ao dia, há cerca de 2 semanas que tenho estado a regar 15 minutos por zona todos dias às 6h da manhã. A relva tem estado bem verde, mas após fazer o primeiro corte (à 5 dias atrás) a relva ficou um pouco amarelada. (foto em anexo)

Penso que cortei demasiado curto (4/5cm), mas será também falta de água?

Os aspersores tem na documentação que regam cerca de 12mm/hr, será que chega de água?
    Tenho visto que indicam que será melhor regar menos vezes e mais tempo, acham que posso mudar para 3x/semana 45 minutos por zona as 6h da manhã?
    No próximo corte irei cortar com uns 7cm de altura mas será também altura para começar o mulshing?

relvado
  10.  # 494

Alguém sabe onde posso adquirir gramado em Aveiro?
  11.  # 495

Colocado por: Marks87Alguém sabe onde posso adquirir gramado em Aveiro?

Desculpem é Gramão, assumiu gramado 🙃
  12.  # 496

Colocado por: Marks87

Desculpem é Gramão, assumiu gramado 🙃

Que tipo de gramão?

O horto de Cacia vendia grama brasileira há um ano atrás.
  13.  # 497

Colocado por: cedric_lyonColoquei 250m2 de relva de tapete há 1 mês.
    No início regava várias vezes ao dia, há cerca de 2 semanas que tenho estado a regar 15 minutos por zona todos dias às 6h da manhã. A relva tem estado bem verde, mas após fazer o primeiro corte (à 5 dias atrás) a relva ficou um pouco amarelada. (foto em anexo)

Os aspersores tem na documentação que regam cerca de 12mm/hr, será que chega de água?
    Tenho visto que indicam que será melhor regar menos vezes e mais tempo, acham que posso mudar para 3x/semana 45 minutos por zona as 6h da manhã?
    No próximo corte irei cortar com uns 7cm de altura mas será também altura para começar o mulshing?

relvado

Honestamente, na minha opinião não faça nada de diferente.
    Deixe ver como a coisa evolui.
    A relva tem um mês levou o primeiro corte, tudo ainda é muito recente.
    Deixe o tempo andar e ver se volta tudo ao estado inicial.

É que andar sempre a mexer, facilmente se perde o pé e se fica sem saber se se anda a proceder certo ou errado.

Daqui a 15 dias corte outra vez a altura que pretende e observe como a relva se comporta.
  14.  # 498

Estou a precisar de um aspirador /soprador de folhas. Para não andar sempre a varrer os passeio e zonas junto à relva depois de cortar jardim. Vi este na maxmat, parece que valha a pena?
    https://www.maxmat.pt/pt/einhell/aspirador-soprador-2500w-gc-el-2500-e_p14822.html?id=658&cat=416&pc=1

Andava a ver se saia o da parkside mas não me parece que saia tão cedo, aliás este anos não saiu. O problemas das ferramentas do lidl é que não estão sempre disponíveis. Alguém recomenda algum?
  15.  # 499

Colocado por: cedric_lyonColoquei 250m2 de relva de tapete há 1 mês.

relvado

Em quanto ficou o m2 de relva plantado?
  16.  # 500

Colocado por: ptuga

Honestamente, na minha opinião não faça nada de diferente.
    Deixe ver como a coisa evolui.
    A relva tem um mês levou o primeiro corte, tudo ainda é muito recente.
    Deixe o tempo andar e ver se volta tudo ao estado inicial.

É que andar sempre a mexer, facilmente se perde o pé e se fica sem saber se se anda a proceder certo ou errado.

Daqui a 15 dias corte outra vez a altura que pretende e observe como a relva se comporta.

Obrigado pela dica,acabei por alterar a rega de 2 em dias dobrando a quantidade e tem estado a resultar bem, em 4 dias já vejo uma boa diferença. No fim de semana vou corta lá já com o corte maior para ver o comportamento.

relvado

0.1598 seg. NEW