Colocado por: miguel.fernandesO meu parece que foi semeado num dia de vento.
As formigas comeram mais de metade da semente.
Colocado por: RuipsmObrigado. Vou ver então como corre em Setembro Outubro. Nestes dias de Outono no Norte Litoral não foi bom para a relva, não tem crescido muito nestas 2 últimas semanas.
Colocado por: VXMCPlantei gramao brasileiro vai fazer 15 dias. tendo em conta que está não é de todo a melhor altura, mais ou menos quanto tempo até ter tudo fechado? Aparentemente não me parece estar com mau aspecto e a relva está pegadinha.
Colocado por: NortenhoComo é que costuma diluir o Dicotex para aplicações pontuais? Tenho dificuldade em fazer diluições para poucas quantidades de água e áreas reduzidas.
Colocado por: lmcaet
Para a Santo Agostinho tem sido uma maravilha (litoral centro).
Tempo quente mas sem sol direto (que quando é forte é um grande factor de stress vegetativo), pequenos chuviscos de volta e meia, e é vê-la crescer de dia para dia! Até em zonas em que aparentava estar seca, e nas quais eu já tinha destinado voltar a plantar novas guias em setembro, estão a ser preenchidas!
Colocado por: rjmsilvaPara a semana já vem calor, se não faltar água, vai dar um pulo.
Colocado por: VXMCPlantei gramao brasileiro vai fazer 15 dias. tendo em conta que está não é de todo a melhor altura, mais ou menos quanto tempo até ter tudo fechado? Aparentemente não me parece estar com mau aspecto e a relva está pegadinha.
Colocado por: Ruipsm
Já li que relatou isso anteriormente. Mas pegou alguma coisa?
Colocado por: Marks87Alguém sabe onde posso adquirir gramado em Aveiro?
Colocado por: Marks87
Desculpem é Gramão, assumiu gramado 🙃
Colocado por: cedric_lyonColoquei 250m2 de relva de tapete há 1 mês.
No início regava várias vezes ao dia, há cerca de 2 semanas que tenho estado a regar 15 minutos por zona todos dias às 6h da manhã. A relva tem estado bem verde, mas após fazer o primeiro corte (à 5 dias atrás) a relva ficou um pouco amarelada. (foto em anexo)
Penso que cortei demasiado curto (4/5cm), mas será também falta de água?
Os aspersores tem na documentação que regam cerca de 12mm/hr, será que chega de água?
Tenho visto que indicam que será melhor regar menos vezes e mais tempo, acham que posso mudar para 3x/semana 45 minutos por zona as 6h da manhã?
No próximo corte irei cortar com uns 7cm de altura mas será também altura para começar o mulshing?
Colocado por: cedric_lyonColoquei 250m2 de relva de tapete há 1 mês.
No início regava várias vezes ao dia, há cerca de 2 semanas que tenho estado a regar 15 minutos por zona todos dias às 6h da manhã. A relva tem estado bem verde, mas após fazer o primeiro corte (à 5 dias atrás) a relva ficou um pouco amarelada. (foto em anexo)
Penso que cortei demasiado curto (4/5cm), mas será também falta de água?
Os aspersores tem na documentação que regam cerca de 12mm/hr, será que chega de água?
Tenho visto que indicam que será melhor regar menos vezes e mais tempo, acham que posso mudar para 3x/semana 45 minutos por zona as 6h da manhã?
No próximo corte irei cortar com uns 7cm de altura mas será também altura para começar o mulshing?
Colocado por: ptuga
Honestamente, na minha opinião não faça nada de diferente.
Deixe ver como a coisa evolui.
A relva tem um mês levou o primeiro corte, tudo ainda é muito recente.
Deixe o tempo andar e ver se volta tudo ao estado inicial.
É que andar sempre a mexer, facilmente se perde o pé e se fica sem saber se se anda a proceder certo ou errado.
Daqui a 15 dias corte outra vez a altura que pretende e observe como a relva se comporta.