Colocado por: NTORION
Não é verdade. Tenho ai nalgum tópico a prova disso, que deixando o espaçamento indicado (n me lembro se 20 ou 25cm), em 3 meses está fechada.
As ervas apanhei algumas, mas nada de especial, pulverizar deixar secar bem, mexer o terreno esperar uns 15 dias para as sementes restantes voltarem a nascer, voltar a mexer e plantar em simultâneo.

Colocado por: ALCLCFHoje tive a tratar das "bordas" do relvado e das pedras que já estavam cobertas pela grama.
Tenho uma roçadora de fio baratucha da parkside, mas passa a vida a partir fio (foi bobine e meia hoje), tenho de desmontar, puxar encaixar, com sorte consigo usar 2min sem voltar a repetir.
O que usam para cortar grama contra muros e lancis (betão e granito), que aguente e não estrague?
Colocado por: Pedro BarradasSe a terra for argilosa, pode e deve incorporar areia, ajudará na drenagem e tornara o solo mais leve. Deve despedregrar antes.
em termos de adubação ( materia vegetal), pode misturar nesse solo, na camada mobilizada, estrume de ovelha.
Depois é ancinhar e nivelar. Plantar a grama.
O adubo a utilizar é o "azul". Deve usar com rega. Não o faça ao sol.
Colocado por: Nortenho
Tem de ativamente puxar mais fio antes que ele parta, seja à mão seja com o mecanismo automático que muitas roçadoras têm (bater com a parte de baixo da bobine). Se esperar que o fio parta para fazer isso, vai andar sempre a parar para abrir a bobine e puxar o fio à mão.
Colocado por: ALCLCFé essa mesmo, a verde pequena por fio. Aquilo senão partisse o fio, dava bem conta do recado.
Colocado por: ALCLCFnão sei a diferença entre os dois sistemas. Que modelo é? Para comparar.
Colocado por: NTORIONPode estar mal enrolado. Tem de ser as duas pontas na mesma direção.
Qual é a roçadora? Eu tenho a pro (preta) a bateria, tb andei um bocado chateado com ela, PQ o fio n desenrolava bem, até que percebi q a cabeça era diferente e tem 1 buraco para um passar de 1 lado ao outro, o que n acontece nas outras que tenho a gasolina.
Se for aquela verde pequenina n vale nada, dá para iniciar os miúdos à roçadora.
Colocado por: NortenhoQue areia sugere para este efeito?
Colocado por: Pedro Barradas
Qq uma sem ser amarela...
Colocado por: bluthunder82
NTORION, está a falar das máquinas da Parkside?