Colocado por: Carvai Lembremo-nos de que o preço final de uma casa soma 60% de custos efectivos mais 40% de impostos.
Colocado por: N Miguel OliveiraJá eu acho que não havia justiça maior que retirar as benesses aos créditos anteriores a 2011, aos posteriores, aos bancos e a tudo que mexe.Até concordava se pagasse menos impostos.
Colocado por: N Miguel OliveiraPreferia que estivesse o mais quieto possivel, sem ajudas à la carte...pelo que percebi é a opção do estado nos EUA, e pelos vistos aquilo por lá está tão bom, que os gajos fogem para cá, e aqui os nabos é que ainda lhes pagam os médicos e a segurança.
Colocado por: HAL_9000Até concordava se pagasse menos impostos.
Colocado por: HAL_9000
pelo que percebi é a opção do estado nos EUA, e pelos vistos aquilo por lá está tão bom, que os gajos fogem para cá, e aqui os nabos é que ainda lhes pagam os médicos e a segurança.
Colocado por: HAL_9000pelo que percebi é a opção do estado nos EUA, e pelos vistos aquilo por lá está tão bom, que os gajos fogem para cá, e aqui os nabos é que ainda lhes pagam os médicos e a segurança.
Colocado por: N Miguel Oliveirarendimentos que lhes permitem viver que nem reis em países pobres, como Portugal por exemplo.mas pelos vistos não conseguem viver com qualidade no país com a maior economia do mundo. É caso para dizer que algo de errado não bate certo.
Colocado por: HAL_9000mas pelos vistos não conseguem viver com qualidade no país com a maior economia do mundo. É caso para dizer que algo de errado não bate certo.
Colocado por: N Miguel OliveiraMas já sei que você acha que a malta só muda de país obrigado...eu disse isso onde?
Colocado por: HAL_9000Agora um facto é inegável: os que saem,aparentemente o rendimento que auferem lá não lhes permite ter a qualidade de vida que desejavam. Isto no país com a maior enconomia mundial, em que o estado é pouco interventivo.
Colocado por: N Miguel OliveiraVocê acha que o norteamericano vem para Portugal porque não consegue pagar uma consulta no médico? Juízo.foram os motivos que eles elencaram na reportagem: saúde, segurança e custo de vida mais barato, logo mais qualidade de vida. Basicamente foi isso. Algo que é comum a diversas reportagens do género.
Colocado por: N Miguel OliveiraCompare lá quantos cubanos vivem num bairro na Florida, com os norteamericanos que vivem na bela Cuba, cheia de praias e boa vida... e geridas pelo pai-Estado.Isto foi para que mesmo?
Colocado por: N Miguel OliveiraHá muitas outras coisas, muito além do dinheiro.sendo assim podiam começar por pagar aqui os impostos ao mesmo tempo que aproveitavam todas as outras coisas que os move :).
Colocado por: HAL_9000Mas já agora explique-me a floresta.é que não percebi a sua alusão.
Colocado por: N Miguel OliveiraPorque generaliza o estado em que vivem 300 milhões de norteamericanos em função dum punhado de norteamericanos que viu em Portugal.Onde é que generalizei? Imagino que lá tal como cá, exista muita gente que está bem. Mas é inegável que nem todos estão, independentemente de o estado pouco intervir. Foi só isso que disse.
Colocado por: N Miguel OliveiraToca a cada um saber como gere a sua vida. Agora o pai-Estado andar a pagar as dívidas de uns e as rendas de outros é no mínimo duvidoso, e de certo modo injusto...Totalmente de acordo. E a alguns até oferece casa de borla.
Colocado por: HAL_9000Imagino que lá tal como cá, exista muita gente que está bem.
Colocado por: ricardo.rodriguesUmaanálisesólida.
Economista Vera Gouveia Barros analisa mercado residencial em Portugal e as medidas do Governo para a habitação
Colocado por: buraburamono
Porque é que há, então, tantas pessoas (e o próprio Governo) a falar de especulação imobiliária?
É pelo facto do crescimento dos preços não ter acompanhado o crescimento dos rendimentos.
Colocado por: N Miguel OliveiraNão sei se é bem a mesma coisa o seu "tanto lá como cá"...Outra vez arroz. Mas eu disse que cá era melhor que nos EUA? Disse que haveria situações lá também. Nunca morei nos EUA, e portanto não posso testemunhar na 1ªa pessoa. Tenho 3 amigos que moraram lá. 2 voltaram, que aquilo não era para eles, o outro ficou e está bem aparentemente. Por isso, acredito que lá se tenha melhor qualidade de vida, não nego isso.
Colocado por: palmstrokeBom, não cresceram rendimentos mas cresceu o valor patrimonial para os 70% de portugueses com casa própia.Mas o problema da habitação é precisamente para quem não temhabitação. Para os que já têm, a coisa mal ou bem, está resolvida. Mesmo que troquem, se vão comprar caro, tb vão vender caro.
Colocado por: HAL_9000Mas eu disse que cá era melhor que nos EUA?
Colocado por: HAL_9000Mas também é verdade que o típico americano cresce a aprender que a américa é o maior e mais melhor grande país do mundo e arredores.