Colocado por: AMVP
Só uma pergunta, quantas pessoas estamos, enquanto sociedade, dispostos a ter com fome para que esse mercado funcione em pleno? Sim, porque como as coisas andam tenho dúvidas que a lei da oferta e da procura permita regular o mercado interno, uma vez que facilmente se movimentam para o externo.
Pode. Mas pode responder à minha questão? Quantas pessoas?
Colocado por: rjmsilvaPessoas com fome sempre houve e nunca ninguém se importou muito.So que quanto mais pessoas com fome houver, mais impostos o rjmsilva vai pagar. Paga a dobrar: é no supermercado e é na contribuição social. Se tudo correr bem, e a continuar por este caminho, virá o dia em que cada um de nós deixa de pagar, para passar também a receber a malga do feijão do pai Costa.
Colocado por: rjmsilva
Pessoas com fome sempre houve e nunca ninguém se importou muito.
Colocado por: rjmsilvaVocê não está preocupado com as pessoas com fome.Tanto estou que aqui em casa faz-se voluntariado na refood 2h por semana há muitos anos. Mas preocupa-me igualmente a perda de poder de compra da minha família, a perda de qualidade de vida, a possibilidade de um dia poder vir a ser uma das "pessoas com fome". NUm momento como o que estamos a atravessar, estas preocupações são-me muito mais caras que a defesa do "livre mercado" seja lá o que isso for na sua conceção.
Mas reclamou de quê?
Colocado por: rjmsilvaO que é uma prática comercial abusiva? Defina lá isso de forma objectiva, para que uma entidade fiscalizadora pussa atuar.
Agora temos chalupas da cartelização?
Colocado por: rjmsilvaVocês não percebem mesmo o conceito de mercado livre?
Colocado por: FabioCaseirona Suíça andar nas auto estradas custa um selo anual de cerca de 40€...
Colocado por: AMG1
Talvez não.
Mas, por mim, tenho esperança que faça o favor de nos explicar essa abstração, certamente algo no estilo "marcado livre (de e) para totos". Vamos esperar...ansiosamente.
Colocado por: rjmsilvaCada um vende os produtos ao preço que quiser.Volto a relembrar que se tratam de bens essenciais. Não diria que é assim tão Linear. As farmácias vendem os medicamentos ao preço que querem? Aplicam a margem que querem? Os distribuidores podem vender os alimentos ao preço que querem desde que não tenham práticas abusivas. Neste momento a percepção que eu, enquanto cliente, tenho é que me estão a roubar.
Colocado por: rjmsilvaVocês pensavam que parar a economia mundial durante 2 anos e as pessoas continuarem a receber sem produzir não iria ter consequências?Acabei agora de descobrir que parar a economia mundial durante 2 anos afetou mais Portugal que os outros países europeus.
Colocado por: HAL_9000Acabei agora de descobrir que parar a economia mundial durante 2 anos afetou mais Portugal que os outros países europeus.
Parece que está a tentar justificar o injustificável.