Colocado por: Belhinhom grande erro da agricultura moderna é a rega gota a gota em árvores de fruto.Qual é a maneira correcta e regar? Tendo em conta que vivo à distânica.
Colocado por: BelhinhoUm grande erro da agricultura moderna é a rega gota a gota em árvores de fruto.
Colocado por: primavera
Como é que vai agarrar os tomateiros?
Estou a a fazer a minha 1ª horta, já coloquei alfaces, cougetes, tomate cherry e coração de boi
Colocado por: Casa da HortaHá milhares de hectares de olival no Alentejo com rega gota a gota, plantados recentemente. Não acredito que tenha sido e que continuem a cometer um grande erro!
Colocado por: Casa da HortaQuando o conceito e objetivo é comercial, acredito que seja a forma de rega mais eficiente em termos financeiros.
Há milhares de hectares de olival no Alentejo com rega gota a gota, plantados recentemente. Não acredito que tenha sido e que continuem a cometer um grande erro! A não ser que diga que a azeitona não é um fruto :-P
Tenho tido pessegueiros a dar fruta maravilhosa regados com gotejador de 8 l/h, 10 a 20 min por dia dependendo do calor. Mas concordo com o principio de não regar exclusivamente junto ao tronco, para "incentivar" a árvore a estender as raízes à procura da água.
Colocado por: BelhinhoNão me parece que seja o interesse dos foristas.
Colocado por: HAL_9000Qual é a maneira correcta e regar? Tendo em conta que vivo à distânica.
Agradecemos sugestões
Colocado por: Casa da HortaQual seria a sua sugestão para quem não está todos os dias no terreno e tem de deixar a rega programada? Como o caso do Hal e o meu...
Colocado por: Casa da HortaPagar a um vizinho do terreno...:-) O que eu referi é uma generalidade. Obviamente, cada qual adaptará ás suas necessidades. Eu no vosso lugar, estudaria a hipótese de ligação remota, tipo shelly. Na impossibilidade, claro que tomaria a mesma opção que vocês.
Qual seria a sua sugestão para quem não está todos os dias no terreno e tem de deixar a rega programada? Como o caso do Hal e o meu...
Colocado por: Casa da HortaComo o caso do Hal e o meu...
Colocado por: NTORION
Casa, cada árvore é um ser único e cada terreno tb é um habitat único... Terreno de areia, com árvores deste ano regaria 2 a 3x por semana... Árvores com 2 anos ou mais apenas 1x por semana, citrinos secalhar mais tempo ou mais quantidade de água... Mas é quase avaliar árvore a árvore, tendo todas misturadas e em linha não é fácil diferenciar a rega, pelo que ao início poderá ser difícil corrigir essas situações.
Agora, o Belinho tem razão no que diz, uma raiz forte e extensa vai ter uma árvore muito mais saudável e resistente a pragas, secas...
Colocado por: Nostradamus
Rega as árvores ao fim de semana quando visitam o terreno.. como fazem tantas outras pessoas que não tem gota a gota.
Nenhuma árvore morre se estiver 1 ou 2 semanas sem ser regada. Um ligeiro stress hídrico ajuda a criar "fruta de carácter"
Colocado por: Casa da HortaSó não acho que seja um erro regar com gota a gota as árvores
Eu rego gota a gota...
Aldi, a partir de sábado
Colocado por: Casa da Horta
Muito bom preço para as características anunciadas.
Eu ando encantado com estes. Ainda não tenho anos de experiência com eles mas prometem. Tenho-os para exterior.
Colocado por: NostradamusTenho uma colega de trabalho que diz que conserva cenouras caseiras em caixas com areia, e que aguenta vários meses. Pensei que houvesse algum método parecido para o alho francês.
Completamente fora de questão encher o congelador com alho francês.
Não sei se as nespereiras geram sementes com características idênticas ao progenitor.
Macieiras, pereiras, e abacateiros, etc, nem vale a pena guardar a semente, porque nasce tudo rafeiro..
Mas esse tem 1 saída ou duas? O do Aldi tem 2.
Tenho da Geolia muito idêntico a esse da Jardibric, muito intuitivo e fácil de programar, até já ensinei o pequeno caso seja necessário... a diferença é que n tem o botão de chuva (nem sei se tem a função), mas tem 1 botão L/R para definir a saída.
Colocado por: NTORIONO que é aquele botão com um chapéu? Normalmente é um delay ou para juntar 1 sensor de chuva/humidade?
Colocado por: NTORIONO que é aquele botão com um chapéu?