Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: rafaelisidoroPor cá o tempo continua a fazer das suas , temos trombas de água , água , sol de verão e vento cheio de sal !
      IMG_20230503_180804_lQgfr4n38N.jpeg
      IMG_20230503_180749_hc1IIn9N41.jpeg
      IMG_20230503_180757_8bauV5Xp3T.jpeg
      IMG_20230503_180928_LtX3uJHw4s.jpeg
      IMG_20230503_180925_MDXQ55Jm3C.jpeg
      IMG_20230503_181042_Ghp7cEbf6E_vFZV6Eyh8t_59IB0WE62F_47E9Ow3k1v.jpeg
      IMG_20230503_181050_zfH1b7hl4J_rhQIAsku9i_ZqQpYc102y_zT0Z16o30d.jpeg
      IMG_20230503_181055_XDoghrk07j_YvQm1lFX8o_uvglyIsP2P_QAX0meyC9M.jpeg
      IMG_20230503_181102_knlDGN3n2G.jpeg
      IMG_20230503_181108_h83p0zTV2c.jpeg
      IMG_20230503_180859_BpjN6w1S8q.jpeg
      IMG_20230503_181006_woNgVT5s8F.jpeg
      IMG_20230503_180849_6fkBC00q27.jpeg

Esses inhames maravilha, onde arranjou semente?
    Vou ver se trago uns dos Açores quando for lá
  2.  # 462

Colocado por: xiripiti

Esses inhames maravilha, onde arranjou semente?
    Vou ver se trago uns dos Açores quando for lá
    o inhame é uma planta que se faz através do próprio inhame , depois pode aumentar a produção através dos filhos ou dos minhotos ( tocas dos filhos ) , basicamente se comprar dois inhames com sorte faz num ano uma dúzia de plantas e por aí a fora ... Se o correio chega rápido aí posso enviar na próxima colheita uns minhotos e você cria as suas próprias plantas ... É algo bonito de aprender !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xiripiti
  3.  # 463

Colocado por: RMPG

A casca posta mais ou menos qual altura?? será para pisar ou apenas para não ter a manta á vista?

Tenho um pequeno espaço ao qual já cortei as ervas daninhas e tenho manta para colocar, a ideia é apenas por uma mesa e umas cadeiras , estou com duvidas do que colocar por cima da manta.

Alguem pode ajudar?

Estou a colocar cerca de 2 dedos de altura. Saco diz 7 cm mas acho um pouco demais. Só faço intenção de o pisar quando for para aparar a sebe ou a cesta.

Tinha outro pequeno espaço de 4 a 5 m² que limpei tentei achatar e coloquei malha e relva sintética. Não digo que ficou perfeito que tive que cortar os rolos de relva mas ficou um espaço porreiro para miúdo brincar. Tem lá o baloiço no inverno e a pequena piscina no verão. Se o seu espaço é pequeno como esse é uma boa opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
  4.  # 464

Colocado por: rafaelisidoroPor cá o tempo continua a fazer das suas , temos trombas de água , água , sol de verão e vento cheio de sal !

E ainda assim das hortas.mais bonitas e produtivas 😁
  5.  # 465

Colocado por: rjmsilva40 alfaces é muita alface, quando vier toda, vai ter alface para dar e vender.
    Concordam com este comentário:NTORION

É essa a ideia, dar aos amigos e partilhar com outros vizinhos da horta comunitária 😉
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  6.  # 466

Na altura da partilha, toda a gente tem. Tenho esse problema com os limões.
  7.  # 467

As galinhas adoram alface. Quando as minhas começam a espigar, seguem logo para o pátio delas.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  8.  # 468

Também vou ter duas galinhas poedeiras num pequeno galinheiro que lá está livre, por isso não irão para o lixo 😉
  9.  # 469

Não compre poedeiras, aquilo é só penas, pele e osso. Compre galinhas do campo, também metem ovos e dão carne.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, NTORION
  10.  # 470

Boa sugestão 👍
  11.  # 471

Colocado por: Dacepa

E ainda assim das hortas.mais bonitas e produtivas 😁
    é bonita sim senhor já produtiva não tenho a certeza ... é que foi muito mau até ao momento , quer dizer vai dando para a despesa mas já nos obrigou a gastar muito só em batata normalmente compro duas sacas para semear e já vou na quinta e duas se foram ( muito má ) e as 3 próximas são uma incerteza ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  12.  # 472

Colocado por: Casa da HortaDia de dar sabão de potássio e óleo de neem. 15 ml do primeiro e 5 do segundo em cada litro. Sugestão do NT😉

A gordura fica assim à superfície, mas no fim lá vai tudo. Não sei se fiz tudo bem, logo se vê. Dei em tudo menos fruteiras em flor.
    IMG20230402084652
    IMG20230402084713
    IMG20230402092735

Olá Casa.
    Também fiquei curioso e interessado no sabão de potássio.
    Porque não o deu nas flores?
    E nas suas batatas, também deu?
    Obrigado.
  13.  # 473

Evitei dar nas fruteiras em flor para não interferir com o polinização. Sendo produto natural não é certo que faça mal aos bichinhos amigos, mas achei melhor não o fazer. Quando sobra liquido (depois de dar nas árvores) despacho-o na horta, não me lembro se as batatas levaram ou não, mas é provável.

Surtiu efeito? Gostei muito da cara da maior parte das árvores após a aplicação, mas pode ter sido também por terem levado um bocado de adubo azul pouco tempo antes. Na ameixeira com pulgão não fez rigorosamente nada na primeira aplicação, vamos ver com a 2ª. Achei a folha dos pessegueiros menos atacada da lepra, mas lá está, é tudo empírico, não tenho certeza que tenha sido só do sabão. Sei é que vou continuar a usar, isso sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  14.  # 474

Colocado por: rafaelisidoroo inhame é uma planta que se faz através do próprio inhame , depois pode aumentar a produção através dos filhos ou dos minhotos ( tocas dos filhos ) , basicamente se comprar dois inhames com sorte faz num ano uma dúzia de plantas e por aí a fora ... Se o correio chega rápido aí posso enviar na próxima colheita uns minhotos e você cria as suas próprias plantas ... É algo bonito de aprender !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xiripiti

Quando é a colheita? Final de vErão?
  15.  # 475

Colocado por: xiripiti

Quando é a colheita? Final de vErão?
    natal
  16.  # 476

Colocado por: rafaelisidoronatal

No outro dia vi isso à venda na Agriloja, acho q a 11€, mas não se via nada era só o vaso, suponho q tivesse uma batata dentro.
  17.  # 477

Só para deixar umas fotos, estas já quase 2 semanas, 25 de abril, fica só um resumo.
    Uns tremoços, cima à esquerda, à estreia, estou curioso.
    A macieira Story (resistente ao pedrado) com uns 9 meses de plantação cheia de flor, atualmente já com fruto....
    E umas batatas doces, plantadas esta semana com as dicas do CdH e sra a as vendeu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG_20230506_095451.jpg
      Screenshot_2023-05-06-09-54-23-076_com.miui.gallery.jpg
  18.  # 478

Está impecável ;-)
    Adoramos ver os filhos a enfardar morangos diretamente, não gostamos :-) é uma sensação ótima!
    O ninho é de quê? Sabes?
  19.  # 479

Colocado por: Casa da HortaEstá impecável ;-)
    Adoramos ver os filhos a enfardar morangos diretamente, não gostamos :-) é uma sensação ótima!
    O ninho é de quê? Sabes?

Era de melro, desistiram, foi numa fase em q andava diariamente por lá, o certo é que tambem deixaram de me roubar os morangos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  20.  # 480

Colocado por: NTORION
    Era de melro, desistiram, foi numa fase em q andava diariamente por lá, o certo é que tambem deixaram de me roubar os morangos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Hoje deparei-me com um problema maior que melros a depenicar morangos.
    Uma das 4 galinhas que tenho chocas teve 3 pintainhos durante a semana. Quando chegamos a primeira coisa a fazer foi deixar a mãe com os pintos andar cá fora à vontade. Foi quase o tempo de virar costas oara ir buscar o telemóvel. Quando voltamos já só restava 1 pintainho! Foram as pegas rabudas! As ****!

Há muito que andam por aqui e têm comido todo o milho que a minha mulher semeia. Até aí menos mal, ela é de perdoar. Mas hoje levaram-me 2 pintainhos, com dias de vida, e agora o assunto já vai ser comigo. Não gosto de interferir no equilíbrio do ecossistema, mas estas duas pegas estão tramadas com F grande!

edit: para quem não conhece, a pega rabuda é este pássaro (foto da net)
      Urraca 2_0.jpg

0.2053 seg. NEW