Colocado por: rjmpiresA questão da venda dos ovos é secundária, porque fazendo bem as contas nem sequer dá grande retorno
Colocado por: NostradamusOs melhores compradores são as pastelarias locais que me pagam entre 1.5€ a 2€ a dúzia.
Colocado por: rjmpiresJá tinhamos falado disso sim, até ver são só mesmo as galinhas.
Colocado por: NTORIONSupostamente aumenta a quantidade de ovos, e adoro ouvir o galo cantar, o meu até fartava de tanto cantar, mas tornou-se de tal forma agressivo (criado à mão desde pinto e super calmo) que ....ficou a foto para recordação.
(a Wendy ontem tb tratou de 1 pinto)
Colocado por: Casa da Horta
Já não me lembrava, sorry.
Assim é normal que não choquem e se o fizerem vai ter de andar à procura de ovos galados.
Gostava de lhe sugerir comprar duas garnizés e um galo da mesma raça. Não são rentáveis, os ovos são pequenos, mas são muito bonitas e chocam que é um disparate! As crianças adoram quando nascem pintainhos, nem imagina. Crianças e nós, vá :-)
Esta é a minha raça preferida, as Krill douradas (está em 1º plano). As outras duas são Sebright, que também há em várias cores.
Acho que a família ia gostar da experiência ;-)
Colocado por: NTORION
Então são mais baratos que os do supermercado?
No mínimo deveria vender a 2,5€... a não ser que sejam muito pequenos.
Colocado por: rjmpiresA questão dos pintainhos ainda é o único dilema que tenho, pois é sempre giro os miúdos verem o desenvolvimento dos animais desde bebe, mas estou com receio que as galinhas "não mãe" matem os pintainhos e depois acaba por ser uma desilusão em vez de uma alegria.
Colocado por: rjmpiresu durante muito tempo vendi a 2.5€ a dúzia, agora compram-me a 3€
Colocado por: Casa da HortaAs crianças adoram quando nascem pintainhos, nem imagina. Crianças e nós, vá :-)
Colocado por: NTORIONEntão são mais baratos que os do supermercado?
Colocado por: NTORIONEste ano tenho estes da chocadeira
Colocado por: rjmpires
Estou com medo de comprar um galo e depois ele ser mau para os miúdos, é que as galinhas são super meias e deixam-nos fazer praticamente tudo (menos as pretas, essas são mais espertas 😛)
Por acaso quando vi as suas pela primeira vez adorei-as! Até fui procurar na net o preço.
Mas aqui nos mercados não aparece nada disso e sinceramente também não me apetece andar a fazer viagens só para comprar galinhas mais bonitas.
A questão dos pintainhos ainda é o único dilema que tenho, pois é sempre giro os miúdos verem o desenvolvimento dos animais desde bebe, mas estou com receio que as galinhas "não mãe" matem os pintainhos e depois acaba por ser uma desilusão em vez de uma alegria.
Os galos garnizé são menos perigosos, são pequenos. Um rapaz como o seu já o mete no sítio. Às vezes fico ao longe a ver o meu armar-se com o Zé mas não lhe dá hipótese.
Quanto aos pintos é verdade o que diz. Tem de ficar preparado para nem todos da ninhada sobreviverem. Mas tal como diz o NT, não são as "não mãe", pode é ser o galo mas é muito raro. Em quase 10 anos só matou 1 pinto. Morrem é de doenças, mal nascidos, pássaros...
Não tem vizinhos com garnizés? Têm sempre pintainhos para dar...
Colocado por: NostradamusQual é a maquina e qual a taxa de sucesso? Ja ando para comprar uma aos anos..
Colocado por: Casa da HortaOs galos garnizé são menos perigosos, são pequenos. Um rapaz como o seu já o mete no sítio. Às vezes fico ao longe a ver o meu armar-se com o Zé mas não lhe dá hipótese
Colocado por: rjmpires
Aqui à volta só tenho uma vizinha que tem galinhas e são das "normais", as vermelhas.
Se tiver mesmo interesse posso ajudá-lo. Um dia que venha em trabalho a Lisboa pode ser que se consiga combinar uma entrega de mercadoria. Ou dia 22 de agosto posso sair da A1 perto de si e encontrar-me consigo. Estou sempre a dar galinhas e por norma sei que vão para o tacho, saber que iam viver felizes e à solta era uma alegria ;-)

Colocado por: Casa da HortaDe vez em quando lá se vê a arrastar a asadevia ter sempre um galo novo a renovar de 3 em 3 anos
Colocado por: antonylemosdevia ter sempre um galo novo a renovar de 3 em 3 anos
Colocado por: Vítor MagalhãesEsse galo não terá o peso ideal para acompanhar com um arrozito? 😏😁 #askingforafriend
Colocado por: NTORIONBem ou mal sempre fui habituado assim no quintal dos meus avós, galinhas, patos, perus, borregos, porcos, habituei-me a ver e ajudar, nessa altura matar um porco era uma festa para toda a família, juntamente com o fazer dos fumeiros.
Sei lá, pode parecer mal, mas acho mesmo que eram momentos muito bons e importantes... Agora é natal e páscoa e só com alguns...
O que detesto mesmo é que comecem a dizer "ai coitadinho, blá, blá, blá", bom normalmente são os que comem mais.