Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

É disto que eu gosto🤣🤣
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Screenshot_20230616_092529_Gallery.jpg
      Screenshot_20230616_092525_Gallery.jpg
      Screenshot_20230616_092521_Gallery.jpg
  2.  # 842

Essa folha do Pepino parece estar com fungo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  3.  # 843

Colocado por: rjmsilvaEssa folha do Pepino parece estar com fungo.
    oídio
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  4.  # 844

O meu vizinho está a tentar vender-me o terreno e já lhe ofereci 43 mil mas diz que é pouco. Nesta semana deve ter estado cá e deixou-me esta caixa de ameixas debaixo do meu telheiro, como que a dizer: sobe lá o preço se queres ficar com uma ameixeira à séria! :-P
    IMG20230616192958
  5.  # 845

Colocado por: rafaelisidorooídio
    Concordam com este comentário:rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pereira_89

A mulher diz que já tinha conprado klk coisa que ía deitar amanhã.
  6.  # 846

Os meus coração de boi já passam bem dos 2 metros de altura. É por isso que, para mim, uma armação bem feita e segura não pode ser com canas. Quando estiverem em produção máxima o peso é enorme (são 40 tomateiros agarrados uns aos outros), e num dia de vento não é difícil ir dar com tudo tombado! É é uma visão péssima, vos digo.
    IMG20230616201127
    IMG20230616201256
    IMG20230616201341
  7.  # 847

Colocado por: Casa da HortaOs meus coração de boi já passam bem dos 2 metros de altura. É por isso que, para mim, uma armação bem feita e segura não pode ser com canas. Quando estiverem em produção máxima o peso é enorme (são 40 tomateiros agarrados uns aos outros), e num dia de vento não é difícil ir dar com tudo tombado! É é uma visão péssima, vos digo.
    IMG20230616201127
    IMG20230616201256
    IMG20230616201341
    isso dá tomate ou feijão verde?
    É normal essa altura toda?

É impressão minha ou aqueles pimenteiros já não apanham sol?
  8.  # 848

Colocado por: NTORIONÉ normal essa altura toda?

É impressão minha ou aqueles pimenteiros já não apanham sol?

Já tive anos que continuaram a crescer até perto dos 3 metros! O normal é ficarem por aqui, pelos 2 metros e tal.
    Foi de propósito. O sol forte que faz aqui queima os pimentos e o tomate. O que fiz foi expor uma das faces da linha do tomate ao sol de sul e deixar esses a serem queimados, ao mesmo tempo que fazem sombra à outra linha. Assim garanto todo o tomate da linha virada a norte e mais o da outra linha que crescer no interior. Os pimentos ficam sempre à sombra do tomate, não se vai queimar nenhum. Assim espero. Na verdade, pelo menos aqui, tomate e pimento não precisam de sol direto para dar bem, precisam só de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  9.  # 849

Colocado por: Casa da Horta
    Já tive anos que continuaram a crescer até perto dos 3 metros! O normal é ficarem por aqui, pelos 2 metros e tal.
    Foi de propósito. O sol forte que faz aqui queima os pimentos e o tomate. O que fiz foi expor uma das faces da linha do tomate ao sol de sul e deixar esses a serem queimados, ao mesmo tempo que fazem sombra à outra linha. Assim garanto todo o tomate da linha virada a norte e mais o da outra linha que crescer no interior. Os pimentos ficam sempre à sombra do tomate, não se vai queimar nenhum. Assim espero. Na verdade, pelo menos aqui, tomate e pimento não precisam de sol direto para dar bem, precisam só de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION
    como gosta de investir e bem poderia fazer um tapada com rede de sombra e escusava de ver tomateiros a morrer em prol dos outros .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  10.  # 850

Colocado por: Casa da HortaO meu vizinho está a tentar vender-me o terreno e já lhe ofereci 43 mil mas diz que é pouco. Nesta semana deve ter estado cá e deixou-me esta caixa de ameixas debaixo do meu telheiro, como que a dizer: sobe lá o preço se queres ficar com uma ameixeira à séria! :-P
    IMG20230616192958
    curiosidade , 43 Mil por quanto 😄?
  11.  # 851

Colocado por: rafaelisidorocomo gosta de investir e bem poderia fazer um tapada com rede de sombra e escusava de ver tomateiros a morrer em prol dos outros .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Uma estrutura dessas que suportasse as ventanias ficava cara e tinha muito impacto visual na paisagem. E levava-me muito tempo para fazer bem.

O terreno é este. Cerca de 3800 m2.
    A quase única razão porque não me importava de lho comprar, era para aproveitar a minha parede da extrema e fazer o meu desejado cabanal das alfaias 😉
    IMG20230617094955
      IMG_20230617_093001.jpg
  12.  # 852

Sou oficialmente agricultor! Fiz o meu primeiro negócio, vendendo a uma loja aqui ao pé de mim 3 sacos de cebolas de 5 kg por 15 euros!

Penso que o Silva ficará orgulhoso, porque dei uns 4 euros pelo cento e o retorno são os 15 da venda mais esta mesa cheia das muito grandes 😉

Será que o Medina se chateia por não ter pago iva? 😜
    IMG20230617123004
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Caravelle
  13.  # 853

Temos latifundiário... 😁
  14.  # 854

Coisas da terra é também aceitar isto. Já tinha falado de uma gata vadia que vinha cá comer ao fds. Ficou grávida e teve os gatinhos a uns 200 metros daqui, no quintal de outra casa. Nas últimas semanas, vinha e levava para eles restos de comida que dávamos. Lá deve ter pensado, então não é mais fácil trazê-los para aqui? São 5! Os garotos estão malucos e eu prefiro-os a ter ratos ou cobras no telheiro.
    IMG20230617100040
    IMG20230617100144
    IMG20230617095856
    IMG20230617100002
  15.  # 855

É um problema, PQ estimados 5 passam a 20 num instante... Os gatos têm um predador natural tramado, o carro, caso contrário acho que isto era tudo deles.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  16.  # 856

Colocado por: Casa da HortaCoisas da terra é também aceitar isto. Já tinha falado de uma gata vadia que vinha cá comer ao fds. Ficou grávida e teve os gatinhos a uns 200 metros daqui, no quintal de outra casa. Nas últimas semanas, vinha e levava para eles restos de comida que dávamos. Lá deve ter pensado, então não é mais fácil trazê-los para aqui? São 5! Os garotos estão malucos e eu prefiro-os a ter ratos ou cobras no telheiro.
    IMG20230617100040
    IMG20230617100144
    IMG20230617095856
    IMG20230617100002

E dão a mão?
    Também tenho uma gata nossa "amiga" que anda sempre a carregar os filhotes ali para o nosso terreno, mas são mesmo gatos vadios, nem com comida se aproximam.
    Ontem fui buscar uma mangueira ao primeiro andar da casa velha e estava lá um dos pequeninos no topo das escadas, a aflição foi tanta que pulou pra cima do murete das escadas e voou cá pra baixo, mandou uma porrada com os peitos no chão e foi-se esconder o mais rápido possível.
  17.  # 857

O ano passado tinha estes dentro de uma cesta no anexo onde tenho a ração das galinhas e os adubos da terra/relva.
    Trepou por uma janela do tamanho de uma folha A5 que está a 1.7m de altura e veio tê-los lá, houve um dia em que mudei o cesto de sítio e ela carregou-os para outro lado qqr, passado uns tempos só já a via com 1.. os outros devem ter tido pouca sorte. Desta vez andam ali 2, ontem à tarde estavam neste lado do quintal.
      Screenshot_20230617-164517_copy_539x692.png
  18.  # 858

Colocado por: Casa da Horta
    Uma estrutura dessas que suportasse as ventanias ficava cara e tinha muito impacto visual na paisagem. E levava-me muito tempo para fazer bem.

O terreno é este. Cerca de 3800 m2.
    A quase única razão porque não me importava de lho comprar, era para aproveitar a minha parede da extrema e fazer o meu desejado cabanal das alfaias 😉
    IMG20230617094955
      IMG_20230617_093001.jpg
    não conheço a relação de preços por aí mas acho que até fez uma boa oferta .
  19.  # 859

Colocado por: Casa da HortaSou oficialmente agricultor! Fiz o meu primeiro negócio, vendendo a uma loja aqui ao pé de mim 3 sacos de cebolas de 5 kg por 15 euros!

Penso que o Silva ficará orgulhoso, porque dei uns 4 euros pelo cento e o retorno são os 15 da venda mais esta mesa cheia das muito grandes 😉

Será que o Medina se chateia por não ter pago iva? 😜
    IMG20230617123004
    Concordam com este comentário:rjmsilva,Caravelle
    lol o medida que vá plantar cebolas para ver se gosta de ser explorado !
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  20.  # 860

Colocado por: rjmpires
    E dão a mão?
    Também tenho uma gata nossa "amiga" que anda sempre a carregar os filhotes ali para o nosso terreno, mas são mesmo gatos vadios, nem com comida se aproximam.
    Ontem fui buscar uma mangueira ao primeiro andar da casa velha e estava lá um dos pequeninos no topo das escadas, a aflição foi tanta que pulou pra cima do murete das escadas e voou cá pra baixo, mandou uma porrada com os peitos no chão e foi-se esconder o mais rápido possível.

A mãe vadia, que chamamos caçadora, no início nem a 20 metros se chegava! Agora já anda ao colo deles e da minha mulher.

Os pequenitos têm medo de nós mas não do carro. Estivemos uns 20 min para desaninhar os 5 do compartimento do motor! Não foi fácil e para sairmos à pressa arriscamos a passar por cima deles. Já tirei de lá o carro, fica ao relento.
    IMG20230617180934

0.1459 seg. NEW