Colocado por: rjmsilvaEssa folha do Pepino parece estar com fungo.oídio
Colocado por: rafaelisidorooídio
Colocado por: Casa da HortaOs meus coração de boi já passam bem dos 2 metros de altura. É por isso que, para mim, uma armação bem feita e segura não pode ser com canas. Quando estiverem em produção máxima o peso é enorme (são 40 tomateiros agarrados uns aos outros), e num dia de vento não é difícil ir dar com tudo tombado! É é uma visão péssima, vos digo.isso dá tomate ou feijão verde?
Colocado por: NTORIONÉ normal essa altura toda?
É impressão minha ou aqueles pimenteiros já não apanham sol?
Colocado por: Casa da Hortacomo gosta de investir e bem poderia fazer um tapada com rede de sombra e escusava de ver tomateiros a morrer em prol dos outros .
Já tive anos que continuaram a crescer até perto dos 3 metros! O normal é ficarem por aqui, pelos 2 metros e tal.
Foi de propósito. O sol forte que faz aqui queima os pimentos e o tomate. O que fiz foi expor uma das faces da linha do tomate ao sol de sul e deixar esses a serem queimados, ao mesmo tempo que fazem sombra à outra linha. Assim garanto todo o tomate da linha virada a norte e mais o da outra linha que crescer no interior. Os pimentos ficam sempre à sombra do tomate, não se vai queimar nenhum. Assim espero. Na verdade, pelo menos aqui, tomate e pimento não precisam de sol direto para dar bem, precisam só de calor.
Colocado por: Casa da HortaO meu vizinho está a tentar vender-me o terreno e já lhe ofereci 43 mil mas diz que é pouco. Nesta semana deve ter estado cá e deixou-me esta caixa de ameixas debaixo do meu telheiro, como que a dizer: sobe lá o preço se queres ficar com uma ameixeira à séria! :-Pcuriosidade , 43 Mil por quanto 😄?
Colocado por: rafaelisidorocomo gosta de investir e bem poderia fazer um tapada com rede de sombra e escusava de ver tomateiros a morrer em prol dos outros .
Colocado por: Casa da HortaCoisas da terra é também aceitar isto. Já tinha falado de uma gata vadia que vinha cá comer ao fds. Ficou grávida e teve os gatinhos a uns 200 metros daqui, no quintal de outra casa. Nas últimas semanas, vinha e levava para eles restos de comida que dávamos. Lá deve ter pensado, então não é mais fácil trazê-los para aqui? São 5! Os garotos estão malucos e eu prefiro-os a ter ratos ou cobras no telheiro.
Colocado por: Casa da Hortanão conheço a relação de preços por aí mas acho que até fez uma boa oferta .
Uma estrutura dessas que suportasse as ventanias ficava cara e tinha muito impacto visual na paisagem. E levava-me muito tempo para fazer bem.
O terreno é este. Cerca de 3800 m2.
A quase única razão porque não me importava de lho comprar, era para aproveitar a minha parede da extrema e fazer o meu desejado cabanal das alfaias 😉
Colocado por: Casa da HortaSou oficialmente agricultor! Fiz o meu primeiro negócio, vendendo a uma loja aqui ao pé de mim 3 sacos de cebolas de 5 kg por 15 euros!lol o medida que vá plantar cebolas para ver se gosta de ser explorado !
Penso que o Silva ficará orgulhoso, porque dei uns 4 euros pelo cento e o retorno são os 15 da venda mais esta mesa cheia das muito grandes 😉
Será que o Medina se chateia por não ter pago iva? 😜
Colocado por: rjmpires
E dão a mão?
Também tenho uma gata nossa "amiga" que anda sempre a carregar os filhotes ali para o nosso terreno, mas são mesmo gatos vadios, nem com comida se aproximam.
Ontem fui buscar uma mangueira ao primeiro andar da casa velha e estava lá um dos pequeninos no topo das escadas, a aflição foi tanta que pulou pra cima do murete das escadas e voou cá pra baixo, mandou uma porrada com os peitos no chão e foi-se esconder o mais rápido possível.