Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Bons figos tem de ser antes dos pássaros acordarem...
    Concordam com este comentário: carlota74
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, bluthunder82, Peper87
      IMG_20230625_081745.jpg
      IMG_20230625_082131.jpg
  2.  # 922

Bela colheita! Agricultor à séria 😉
  3.  # 923

eu tenho a minha ameixeira carregada delas, são abrunhos tipo rim. Mas a árvore não está nada bonita. Alguém me dá uma dica de quando é a monda deste tipo de árvore?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
      Screenshot_2023-06-25-17-49-12-014_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2023-06-25-17-49-34-811_com.miui.gallery-edit.jpg
  4.  # 924

Colocado por: Peper87eu tenho a minha ameixeira carregada delas, são abrunhos tipo rim. Mas a árvore não está nada bonita. Alguém me dá uma dica de quando é a monda deste tipo de árvore?
      Screenshot_2023-06-25-17-49-12-014_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2023-06-25-17-49-34-811_com.miui.gallery-edit.jpg

São muito boas. Mas esse tipo de árvore normalmente não dura muitos anos, pelo menos as que vou tendo.
    Poderá ter sede e falta de alimento?

Fazer a monda é um pouco depois dos frutos já estarem vingados e se perceber que são em demasia, mas normalmente é feito essencialmente pelo calibre do fruto...
  5.  # 925

Colocado por: NTORION
    São muito boas. Mas esse tipo de árvore normalmente não dura muitos anos, pelo menos as que vou tendo.
    Poderá ter sede e falta de alimento?

Fazer a monda é um pouco depois dos frutos já estarem vingados e se perceber que são em demasia, mas normalmente é feito essencialmente pelo calibre do fruto...
    já foi herança do meu avô que era a quem pertencia o terreno. Este ano sede não passou, no ano anterior talvez tenha sofrido um pouco.
  6.  # 926

Têm alguma loja online onde comprar material de agricultura/Jardinagem?

Assim, algo do género da lojas Inn?

Tenho várias compras a fazer e andei a ver varia lojas físicas e online e algumas coisas ficam mais baratas do que noutras mas queria ver se comprava tudo (ou quase tudo) mas mesma loja e se for pelo mais barato tenho de andar a comprar 3 ou 4 lojas diferentes. Depois com as taxas de entrega já não compensa...
    São coisas volumosas: mangueiras, carrinho de mãos, várias ferramentas de jardim, etc.

Nas lojas físicas não tenho visto preços muito diferentes do que online... Ligeiramente mais caro. Mas depois as entregas já é tudo pago, pelo menos no distrito de Viseu e arredores.
  7.  # 927

Online já mandei vir coisas destes 3.

https://www.planetahuerto.pt
    https://gncgarden.com/pt/
    https://www.leroymerlin.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMHouse
  8.  # 928

Carrinho de mão não seria coisa que comprasse online, assim como pás, forquilhas e outras ferramentas de cabo compridas. Se houver à venda, prefira ferramenta já com cabo montado de fábrica. No calor é aborrecido estar sempre com o sacho a ficar solto.

Mandei vir algumas coisas do Bernardinos e gostei
    https://bernardinos.pt/categoria/jardim/tratores-corta-relvas/?gclid=Cj0KCQjw1_SkBhDwARIsANbGpFvyM3qoQmmsHosOqF12Bb4qB9uLFWBpIALWlyzEL6VFPO7nhEGOh3IaAh8QEALw_wcB

Acessórios de rega o melhor preço online e a Cudell

E compro muita coisa no Leroy, sendo que os preços raramente são competitivos. Aliás, alguns são mesmo tontos, é preciso cuidado.
    Concordam com este comentário: JMHouse
  9.  # 929

Preço da fruta por aqui (intermarché). Não sei se é bem visível, mas os preços são bem "grandes"...
      fruta.PNG
  10.  # 930

Colocado por: pcspinheiroPreço da fruta por aqui (intermarché). Não sei se é bem visível, mas os preços são bem "grandes"...
      fruta.PNG

Eu que não sou nada contra o capitalismo só acho que as grandes superfícies estão se a esticar no preço.. vou aqui ao lado a um supermercado regional e os preços são bem mais baixos, principalmente frutas e legumes.
  11.  # 931

Colocado por: JMHouseTêm alguma loja online onde comprar material de agricultura/Jardinagem?

Assim, algo do género da lojas Inn?

Tenho várias compras a fazer e andei a ver varia lojas físicas e online e algumas coisas ficam mais baratas do que noutras mas queria ver se comprava tudo (ou quase tudo) mas mesma loja e se for pelo mais barato tenho de andar a comprar 3 ou 4 lojas diferentes. Depois com as taxas de entrega já não compensa...
    São coisas volumosas: mangueiras, carrinho de mãos, várias ferramentas de jardim, etc.

Nas lojas físicas não tenho visto preços muito diferentes do que online... Ligeiramente mais caro. Mas depois as entregas já é tudo pago, pelo menos no distrito de Viseu e arredores.

Para comprar esses produtos de grande peso eu não comprava online, o preço dos portes vai meter os produtos mais caros do que comprar localmente.

Já agora tem esta loja para as bandas do Porto que vende baratinho, pior é os portes para muito longe da zona
    https://www.lojaagropecuaria.pt/lojaagropecuaria
  12.  # 932

Colocado por: xiripiti

Eu que não sou nada contra o capitalismo só acho que as grandes superfícies estão se a esticar no preço.. vou aqui ao lado a um supermercado regional e os preços são bem mais baixos, principalmente frutas e legumes.

Estes preços são só estúpidos...
  13.  # 933

Para comprar esses produtos de grande peso eu não comprava online, o preço dos portes vai meter os produtos mais caros do que comprar localmente.

Já agora tem esta loja para as bandas do Porto que vende baratinho, pior é os portes para muito longe da zona
    https://www.lojaagropecuaria.pt/lojaagropecuaria

A razão que queria comprar tudo junto era mesmo pela questão dos portes. A maior parte das lojas acima de 100 ou 150, acaba por oferecer os portes, mesmo em artigos volumosos.
  14.  # 934

Já tenho comprado algumas coisas no hilário Alves, os preços não são maus, e o material tb é bom. Por exemplo paus e rede de vedação... Dependendo da localidade tb gosto muito das cooperativas locais
  15.  # 935

Colocado por: xiripitios preços são bem mais baixos, principalmente frutas e legumes.

A minha esposa começou a comprar isso numa loja chamada "piquete da fruta".

É realmente impressionante. Por vezes, não tem aquela apresentação das fruras do supermercado... mas são, rigorosamente, a menos de metade do preço por kilo.
  16.  # 936

Colocado por: ricardo.rodrigues

A minha esposa começou a comprar isso numa loja chamada "piquete da fruta".

É realmente impressionante. Por vezes, não tem aquela apresentação das fruras do supermercado... mas são, rigorosamente, a menos de metade do preço por kilo.

Aquela "apresentação das frutas" tem muito que se lhe diga.. quando comprar dessas chegue a casa e raspe com uma faquinha e vai ver o que sai dali.. principalmente frutas da época, não digo que seja metade mas não anda longe disso
  17.  # 937

Aquela "apresentação das frutas" tem muito que se lhe diga.. quando comprar dessas chegue a casa e raspe com uma faquinha e vai ver o que sai dali.. principalmente frutas da época, não digo que seja metade mas não anda longe disso

Ceras abrilhantadoras e que impedem trocas gasosas permitidas normalmente pela casca
  18.  # 938

Duas perguntas.

- Tenho uma figueira que produziu cerca de 15-20Kg de figos durante umas 2 semanas. Mas após isso os figos têm caído prematuramente, e em abundância. Ao ponto de não conseguir tirar nenhum figo para consumo. Ver imagem abaixo.
    Figos

- Qual o fio/arame mais indicado para fazer umas treliças?

Obrigado
  19.  # 939

Vou fazer a primeira apanha de azeitona este ano. Vale a pensa comprar um varejador ou alugar por uns dias até decidir o que comprar?
    Se tudo correr bem, vamos ter mais ou menos 2 toneladas.

Para os que fazem isto regularmente, alem dos lencois para a apanha e muitas caixas de plastico para levar para o lagar, o que é que devo comprar antes de comecar a apanha em Novembro?
  20.  # 940

Material que nós usamos.

Varejador + Baterias
    Toldos para apanha da azeitona
    Baldes para ir apanhando dos toldos e passar para as sacas, atilhos para fechar as sacas.

Por aqui também temos um soprador de folhas para limpar a azeitona antes de levarmos para o lagar, a azeitona vai nuns sacos de plástico próprios.
    Concordam com este comentário: Dacepa

0.3924 seg. NEW