Colocado por: Peper87eu tenho a minha ameixeira carregada delas, são abrunhos tipo rim. Mas a árvore não está nada bonita. Alguém me dá uma dica de quando é a monda deste tipo de árvore?
Colocado por: NTORIONjá foi herança do meu avô que era a quem pertencia o terreno. Este ano sede não passou, no ano anterior talvez tenha sofrido um pouco.
São muito boas. Mas esse tipo de árvore normalmente não dura muitos anos, pelo menos as que vou tendo.
Poderá ter sede e falta de alimento?
Fazer a monda é um pouco depois dos frutos já estarem vingados e se perceber que são em demasia, mas normalmente é feito essencialmente pelo calibre do fruto...
Colocado por: pcspinheiroPreço da fruta por aqui (intermarché). Não sei se é bem visível, mas os preços são bem "grandes"...
Colocado por: JMHouseTêm alguma loja online onde comprar material de agricultura/Jardinagem?
Assim, algo do género da lojas Inn?
Tenho várias compras a fazer e andei a ver varia lojas físicas e online e algumas coisas ficam mais baratas do que noutras mas queria ver se comprava tudo (ou quase tudo) mas mesma loja e se for pelo mais barato tenho de andar a comprar 3 ou 4 lojas diferentes. Depois com as taxas de entrega já não compensa...
São coisas volumosas: mangueiras, carrinho de mãos, várias ferramentas de jardim, etc.
Nas lojas físicas não tenho visto preços muito diferentes do que online... Ligeiramente mais caro. Mas depois as entregas já é tudo pago, pelo menos no distrito de Viseu e arredores.
Colocado por: xiripiti
Eu que não sou nada contra o capitalismo só acho que as grandes superfícies estão se a esticar no preço.. vou aqui ao lado a um supermercado regional e os preços são bem mais baixos, principalmente frutas e legumes.
Para comprar esses produtos de grande peso eu não comprava online, o preço dos portes vai meter os produtos mais caros do que comprar localmente.
Já agora tem esta loja para as bandas do Porto que vende baratinho, pior é os portes para muito longe da zona
https://www.lojaagropecuaria.pt/lojaagropecuaria
Colocado por: xiripitios preços são bem mais baixos, principalmente frutas e legumes.
Colocado por: ricardo.rodrigues
A minha esposa começou a comprar isso numa loja chamada "piquete da fruta".
É realmente impressionante. Por vezes, não tem aquela apresentação das fruras do supermercado... mas são, rigorosamente, a menos de metade do preço por kilo.
Aquela "apresentação das frutas" tem muito que se lhe diga.. quando comprar dessas chegue a casa e raspe com uma faquinha e vai ver o que sai dali.. principalmente frutas da época, não digo que seja metade mas não anda longe disso