Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Por este fórum ainda não vi exemplos das boas práticas de impermeabilização de sapatas. Será com tela plástica? Com tela betuminosa?
  2.  # 102

    Colocado por: rpmmsantosPor este fórum ainda não vi exemplos das boas práticas de impermeabilização de sapatas. Será com tela plástica? Com tela betuminosa?

    Não existem soluções padrão.
    Cada caso é um caso. Para cada situação deve ser adotado o método que mais se adapte.
    Por exemplo a experiência e disponibilidade dos executantes é um dos fatores que mais pode influenciar essa escolha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 103

    Colocado por: zedasilva
    A questão da impermeabilização até aceito pois o projeto pode ser omisso neste aspecto.
    Já o outro pormaiores que assinalei são erros graves que não deveriam ter sido cometidos.
    A obra está a ser acompanhada por alguém com as funções de garantir a fiscalização?


    Não tenho fiscalização externa. Relativamente às armaduras apenas estavam previstas dobragensde 25 cm de ancoramento nos pilares dos extremos das vigas, nos empalmes na zona dos pilares internos estava previsto um reforço superior com um terceiro varão , e nos vãos um reforço inferior , o armador pediu e foi aceite pelo projectista fazer as armaduras com 6 varões em toda a sua extensão ( 3 inferior +3 superior ) , deixo o boneco da estabilidade , vou ver a questão das amarrações com um fiscal interno.
    Obrigado
      Projecto Estabilidade.jpg
  4.  # 104

    Tem aqui um empalme com 2 erros graves.
    Não está garantido o comprimento mínimo de amarração
    Os ferros não possuem amarração suficiente
      IMG_20230608_214203.jpg
  5.  # 105

    Colocado por: H Alves.

    Custo Previsto 286 386 € ( valor com cozinha e sem piscina )
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedro202277

    900€/m2
  6.  # 106

    Em que zona de Viseu fica esta casa? Parece-me um valor muito baixinho...
  7.  # 107

    Boa noite a todos!
    Antes de mais, sou mais um Visiense que vai acompanhar este tópico com alguma curiosidade porque também "ando à caça" de um terreno para fazer uma coisa do género.
    Depois parabéns aos "donos" do projecto! Está com bom gosto e com o ajuste de alguns detalhes, também com a ajuda preciosa da malta deste forum, vai ficar top.
    Agora as questões, se poder responder.
    Quem é o arquitecto e a empresa de construção?
    Em que zona de Viseu é a obra?
    Obrigado
  8.  # 108

    Que tipo de terreno quer?
    Qual a área que desejava?
    Gosta o logradouro e mini jardim (lote) ou gostava de ter um local onde os cães pudessem correr?
    Prefere mesmo na cidade de Viseu ou mais fora (ainda que no concelho)?
    Quer em zona habitada ou pode ser entre aldeias?
    Que pesquisas tem feito?
    Qual o orçamento para compra do terreno?


    Atenção: não sou imobiliária mas acompanho muito o imobiliário em Viseu e arredores. E estou sempre disponível para ajudar um vizinho forista :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fialcaol, marize
  9.  # 109

    Colocado por: fialcaoltambém "ando à caça" de um terreno
    se quiser ser meu vizinho ainda existe lá um lote com um pouco mais de 1000m2, mas é em Mangualde apesar de fora da cidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fialcaol
  10.  # 110

    Colocado por: tiagodiafse quiser ser meu vizinho ainda existe lá um lote com um pouco mais de 1000m2, mas é em Mangualde apesar de fora da cidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fialcaol


    Obrigado! Mangualde fica desviado do que pretendo... 😉
  11.  # 111

    Colocado por: JMHouseQue tipo de terreno quer?
    Qual a área que desejava?
    Gosta o logradouro e mini jardim (lote) ou gostava de ter um local onde os cães pudessem correr?
    Prefere mesmo na cidade de Viseu ou mais fora (ainda que no concelho)?
    Quer em zona habitada ou pode ser entre aldeias?
    Que pesquisas tem feito?
    Qual o orçamento para compra do terreno?


    Atenção: não sou imobiliária mas acompanho muito o imobiliário em Viseu e arredores. E estou sempre disponível para ajudar um vizinho forista :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fialcaol


    Na verdade procuro um achado! 🤣
    Tem que ser junto à cidade e não precisa de ser muito grande. Não tenho animais!
    Mas o orçamento também não é muito! +-60K 🤦‍♂️
    Resumindo... Procuro uma agulha num palheiro!
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  12.  # 112

    Colocado por: JMHouseEm que zona de Viseu fica esta casa? Parece-me um valor muito baixinho...


    Concelho de Viseu- Freguesia de Repeses e São Salvador , valor previsto atualizado 291 295,77 € (sem piscina) , com tendencia para subir com a escolha dos revestimentos .
  13.  # 113

    Colocado por: fialcaolNa verdade procuro um achado! 🤣
    Tem que ser junto à cidade e não precisa de ser muito grande. Não tenho animais!
    Mas o orçamento também não é muito! +-60K 🤦‍♂️
    Resumindo... Procuro uma agulha num palheiro!


    Procure negociar os preços anunciados, é possível encontrar terrenos a 2 minutos da circular externa de Viseu por esses preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fialcaol
      CUSTO TERRENO.jpg
  14.  # 114

    Colocado por: H Alves.

    Concelho de Viseu- Freguesia de Repeses e São Salvador , valor previsto atualizado 291 295,77 € (sem piscina) , com tendencia para subir com a escolha dos revestimentos .


    É a minha freguesia. Vildemoinhos! E gosto muito desta zona... Mas está tudo carote!
    Vou continuar na procura. 💪
  15.  # 115

    Colocado por: H Alves.

    Concelho de Viseu- Freguesia de Repeses e São Salvador , valor previsto atualizado 291 295,77 € (sem piscina) , com tendencia para subir com a escolha dos revestimentos .


    ??? A casa da user que abriu o tópico?
  16.  # 116

    Colocado por: fialcaol

    Na verdade procuro um achado! 🤣
    Tem que ser junto à cidade e não precisa de ser muito grande. Não tenho animais!
    Mas o orçamento também não é muito! +-60K 🤦‍♂️
    Resumindo... Procuro uma agulha num palheiro!

    Para o lado de Cavernães, Calde e Cepões tem muitos terrenos mais baratos que isso... (não são é em anúncio de imobiliária). Agora, não sei o que é ser junto à cidade para si. Para mim que vim de Lisboa, estar a 10/15 min do local de trabalho é estar DENTRO da cidade. Mas já percebi que para muita gente, estar em S. PEDRO DE France (por exemplo) já é estar nos confins do mundo...
    Concordam com este comentário: LUNARDIAGONAL
  17.  # 117

    Colocado por: Carolina1983

    Sim no contrato está mencionado a exclusão desse trabalho, além disso fomos logo elucidados pelo diretor técnico da obra, que dado a posição da piscina iria ser em cheio na porra da rocha.

    E no próprio levantamento topográfico sabíamos da existência dessas 2 rochas.


    Não conseguia aproveitar a rocha, se em laje, para fazer o final da piscina ou alguma das laterais... Devia ficar engraçado.
  18.  # 118

    Colocado por: Carolina1983

    Posso dizer que a giratória com o martelo perfurador é pago a hora 65,00 K (Vou no segundo dia e não sei se fico por aqui)
    O Transporte das Pedras ficou acordado 50€ a carga (Já vamos na quarta).


    Esse preço já inclui o transporte da giratória e operador de máquina? Se sim é um preço justo.
    Pode indicar-me qual a empresa?
  19.  # 119

    Colocado por: JMHouse

    ??? A casa da user que abriu o tópico?


    SIM.
  20.  # 120

    Também sou de Viseu mas vou construir em Coimbra. Mas o empreiteiro também é de Viseu. Boa sorte
 
0.0362 seg. NEW