Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Só agora é que me lembrei de ir ver a ficha onde ligo o telefone. Da placa do telefone saiem 4 fios (sendo que o amarelo está desligado), na ponta do telefone tenho verde+preto e amarelo+vermelho juntos, eu ligo esta ficha de parede que depois tem um adaptador com 2 fios para uma ficha rj11 que depois ligo ao router.
    Poderá ser por aqui?
      Screenshot 2026-01-01 at 17.29.48.png
      Screenshot 2026-01-01 at 17.29.41.png
  2.  # 2

Tem um router ADSL?
  3.  # 3

Colocado por: CaravelleTem um router ADSL?

Isso ainda existe!= funciona?
  4.  # 4

Tenho um router da vodafone e só hoje me lembrei de fazer uma coisa que se calhar já devia ter feito há mais tempo!

Fui à pagina do router onde tem as definições da internet e onde mudamos a palavra pass e etc e tem lá o registo as chamadas todas feitas e recebidas!

Marquei os numeros 912345678 e 912345687 e no registo do router tem 12133231 e 31234122 como números discados!
  5.  # 5

Eh pá, é que não tem semelhança alguma...
    Concordam com este comentário: fadadolar
  6.  # 6

Se algum padrão se nota, é que aparecem muito menos pulsos do que se esperava.
    Concordam com este comentário: fadadolar
  7.  # 7

Colocado por: fadadolarMarquei os numeros 912345678 e 912345687 e no registo do router tem 12133231 e 31234122 como números discados!

Começo a suspeitar que não será problema do telefone em si, mas da forma como o router "processa" os pulsos. talvez sejam demasiado rapidos e alguns não são processados.

O padrão era na casa dos 10 pulsos por segundo (100ms entre pulsos), tinha muito mais tolerancia para baixo (7-8 pulsos por segundo) do que para cima - isto porque os reles na central podiam não mexer a tempo se fosse demasiado rapido.

O telefone tem um mecanismo travão (governor) - aquelas duas palhetas que rodam muito rapido para permitir ajustar a velocidade. Tente fazer a marcação manualmente de forma mais compassada para testar se consegue que o router perceba os numeros mais altos (não vejo nenhum digito acima de 5 no registos do router)

Se resultar pode tentar abrandar esse governor, que deve ter um parafuso de ajuste.
    Concordam com este comentário: ClioII, Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fadadolar
  8.  # 8

Concordo totalmente com a apreciação do hangas.
  9.  # 9

Também concordo com a apreciação do hangas. Pode tentar meter um vídeo para vermos isso.

Não sei se o facto de a instalação não ter microfiltro afecta em algo, mas o telefone é tão da idade da pedra que me parece que não.
  10.  # 10

Colocado por: Caravellemicrofiltro

Não vai afetar em nada.
  11.  # 11

12.  # 12

Colocado por: hangas
    Tente fazer a marcação manualmente de forma mais compassada para testar se consegue que o router perceba os numeros mais altos (não vejo nenhum digito acima de 5 no registos do router)

Discar os números e não largar o disco logo, acompanhar o mesmo? É isso?
  13.  # 13

Sim. Usar o dedo para retardar o movimento.

Acho que num dos links que lhe deixei estava um mecanismo de fricção e parafuso de ajuste.
  14.  # 14

Finalmente funciona! Aparentemente o disco estava fora das "specs" recomendadas para este tipo de telefone.

Andei a medir os impulsos com o telefone ligado ao computador e através do Audacity.

Depois andei a infligir pequenas dobras nos "contactos" que abrem e fecham de forma a chegar às tais "specs" recomendadas.

Um grande agradecimento a todos os que ajudaram!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII, Caravelle

0.0210 seg. NEW