Colocado por: CMartinIrei ver o site da sua empresa, mas fique a saber que acabou de se "redimir" de uma frase que disse há muito tempo e que me tinha deixado com uma ideia bastante diferente, daquela que agora se apresenta.
Colocado por: lobitoAinda não tinha visto o site da empresa do Paulo???
Colocado por: CMartinNão ainda não vi o site do Paulo Correia, se calhar, muito sinceramente, tinha ficado com a tal ideia das "coisas que brilham" (sim, Karura!) e que não são a minha predilecção. Agora é diferente, agora vou ver.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: CMartinIrei ver o site da sua empresa, mas fique a saber que acabou de se "redimir" de uma frase que disse há muito tempo e que me tinha deixado com uma ideia bastante diferente, daquela que agora se apresenta.
E qual foi?Colocado por: lobitoAinda não tinha visto o site da empresa do Paulo???
Você era das pessoas que já o conheciam, apesar de serem bastante mais do que eu pensava. O Srº Arquitecto Fernando Gabriel há-de levar nas orelhas em devido tempo (vai ter de pagar o almoço pelo trabalho que me vai obrigar a ter na actualização daquilo)Colocado por: CMartinNão ainda não vi o site do Paulo Correia, se calhar, muito sinceramente, tinha ficado com a tal ideia das "coisas que brilham" (sim, Karura!) e que não são a minha predilecção. Agora é diferente, agora vou ver.
Não fazia a mínima que tinha ficado com essa ideia
O Srº Arquitecto Fernando Gabriel há-de levar nas orelhas em devido tempo (vai ter de pagar o almoço pelo trabalho que me vai obrigar a ter na actualização daquilo)
Colocado por: lobitoDe qualquer forma, é um prazer, aquele site.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: lobitoDe qualquer forma, é um prazer, aquele site.
Sou o responsável por aquilo e para mim é uma desilusão. Se tivesse tempo o que não faria com aquilo. Tornava-o um site de referencia
Vamos lá voltar à recuperação de casas antigas
Colocado por: PauloCorreiaVamos lá voltar à recuperação de casas antigas
Para mim há duas coisas sem as quais não se vai lá, para além das idiossicrasias psico-sociais da sociedade portuguesa: uma são os conhecimentos das técnicas adequadas
Colocado por: j cardosoBoasPara mim há duas coisas sem as quais não se vai lá, para além das idiossicrasias psico-sociais da sociedade portuguesa: uma são os conhecimentos das técnicas adequadas
Falando por mim - e pelos da minha geração, acho - posso dizer que acabei o curso sem provavelmente ter sequer ouvido a palavra recuperação, quanto mais técnicas de recuperação. Mesmo em relação à madeira só a abordamos do ponto de vista estrutural, deixando de lado todas as outras formas de uso. O (pouco) que sei de recuperações aprendi-o em obra, geralmente com os executantes. Não me parece que o panorama tenha mudado muito.
PS: porque acha que os engenheiros são, em geral, adeptos do betão armado? É praticamente o tema do curso.
cumps
José Cardoso
Colocado por: lobito. Gostava de saber porque é que a reviravolta das técnicas de construção tradicionais para o betão armado foi tão drástica em Portugal (em comparação com outros países), mas isso é outra história.