Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Experimentei no meu jardim.. pedi emprestada à minha irmã.. mas a máquina andava muito depressa..
    • lmcaet
    • 11 outubro 2024 editado

# 2

Concordo com o NTORION!
    Eu tenho metade dessa área e toda plana, e se com tração já é cansativo, então sem tração... Nem quero imaginar!
  2.  # 3

Provavelmente tive uma má experiência.. a relva ainda estava a crescer e ficou uma lamice..

Pelo menos podia dar para controlar a tração
  3.  # 4

Colocado por: Bragas VPelo menos podia dar para controlar a tração

Algumas têm acelerador, outras só o manípulo é que ajusta... Mas se a relva ainda n tem densidade suficiente, só cortar com a terra bem seca.

Colocado por: Bragas Vficou uma lamice

A empurrar n vai ser melhor, vai calcar tudo.
  4.  # 5

Boa tarde a todos...
    Estou a terminar de construir uma moradia na zona de Braga, e gostava de pedir alguns conselhos sobre como preparar o terreno para o jardim.
    Neste momento tenho o terreno por preparar, e ainda vou ter de subir a cota do mesmo, nalguns sítios 20cm ou mais. a minha ideia será arranjar terra preta para isso, e depois plantar grama brasileira ou algo resistente que não obrigue a demasiado cuidado.
    No entanto o meu maior problema são as ervas daninhas/mato que crescem no terreno a um velocidade abismal. Como posso preparar o terreno para a relva, sem correr o risco de este ficar cheio de ervas daninhas (especialmente Junça, que tenho bastante neste momento), antes ainda da grama crescer?
  5.  # 6

Colocado por: NunoMVBoa tarde a todos...
    Estou a terminar de construir uma moradia na zona de Braga, e gostava de pedir alguns conselhos sobre como preparar o terreno para o jardim.
    Neste momento tenho o terreno por preparar, e ainda vou ter de subir a cota do mesmo, nalguns sítios 20cm ou mais. a minha ideia será arranjar terra preta para isso, e depois plantar grama brasileira ou algo resistente que não obrigue a demasiado cuidado.
    No entanto o meu maior problema são as ervas daninhas/mato que crescem no terreno a um velocidade abismal. Como posso preparar o terreno para a relva, sem correr o risco de este ficar cheio de ervas daninhas (especialmente Junça, que tenho bastante neste momento), antes ainda da grama crescer?
    Se plantar Brasileira, com tempo, ela cobre tudo. Não há daninha que espreite sequer. Até lá, ou verga as costas, ou habitua-se a ver as daninhas. É tudo verde.
  6.  # 7

Colocado por: Bragas VProvavelmente tive uma má experiência.. a relva ainda estava a crescer e ficou uma lamice..

Pelo menos podia dar para controlar a tração

Bragas,
    Eu comprei um a bateria e estou supercontente: não tem tração mas como é bastante leve não tenho qualquer problema - grama brasileira, terreno plano e cerca de 250m2.E ainda posso colocar os miudos a cortar a relva :-)

Tinha um a gasolina mas como tinha que o tirar da casa das máquinas (com um lance de escadas) por ser pesado era um pouco complicado.
    Manutenção? o eletrico até ver dá 20 a 0 ao de gasolina... nem tenho que andar com bidons para tras e para a frente.
  7.  # 8

Colocado por: SCCorreia
    Bragas,
    Eu comprei um a bateria e estou supercontente: não tem tração mas como é bastante leve não tenho qualquer problema - grama brasileira, terreno plano e cerca de 250m2.E ainda posso colocar os miudos a cortar a relva :-)

Tinha um a gasolina mas como tinha que o tirar da casa das máquinas (com um lance de escadas) por ser pesado era um pouco complicado.
    Manutenção? o eletrico até ver dá 20 a 0 ao de gasolina... nem tenho que andar com bidons para tras e para a frente.

Que modelo comprou?
  8.  # 9

Se o terreno for plano acredito que a bateria seja porreiro agora se tiver declive não há-de ser nada fácil.
    Como foi dito anteriormente, se a relva ainda não tiver altura suficiente simplesmente não causa "atrito" fazendo com que a velocidade seja superior.
    É tudo uma questão de hábito.
    Num corta relva a gasolina só tem de ir vendo de vez em quando o nível do óleo e colocar gasolina, de resto não vejo mais diferença na manutenção que seja necessário fazer
  9.  # 10

Caros jardineiros, qual é a vossa opinião:

Plantei a gram brasileira na segunda-feira, e terça e quarta foi só chover.

Será que a minha plantação vai toda à vida?

Ou pelo contrário, vai prosperar? Vejo a terra muito encharcada..
  10.  # 11

Isso seca, o gramao quer é água.
    No meu caso, tenho e da a cortar (a água) para não te muito trabalho a cortá ló (o gramao).
  11.  # 12

Ainda bem.. obrigado
  12.  # 13

Só se ficar muitos dias afogado, e mesmo assim pode amarelar mas n deve morrer.

Isto tem chovido mesmo bem, ao pisar o meu é só choc choc...
  13.  # 14

Mesmo.. estou ansioso que o relvado feche (daqui a 6/7 meses) para acabar com a lamice que fica no jardim…
  14.  # 15

Qual foi o espaçamento? O normal são 3 meses, ainda que no inverno possa demorar mais.
  15.  # 16

Colocado por: Bragas V

Que modelo comprou?

Makita que leva duas baterias de 18V. Não sei o modelo em concreto, já que não estou em casa, mas dentro da gama de 2 baterias foi dos modelos mais baratos.
  16.  # 17

Colocado por: NTORIONQual foi o espaçamento? O normal são 3 meses, ainda que no inverno possa demorar mais.

Prai 25.. andei sozinho e a parte que fiz são 240m2.

Só preciso que feche la para Marco/abril para começar abatatar da piscina..
  17.  # 18

Eu plantei 1600 pés em 80m2... Demorei mais de 1 dia. Mas passava a motoenxada e fazia duas filas de cadq vez...
  18.  # 19

Colocado por: Bragas V

Prai 25.. andei sozinho e a parte que fiz são 240m2.

Só preciso que feche la para Marco/abril para começar abatatar da piscina..

25cm entre cada pé?
  19.  # 20

Isso com cães não resulta certo?

0.0489 seg. NEW