Colocado por: Bragas VPelo menos podia dar para controlar a tração
Colocado por: Bragas Vficou uma lamice
Colocado por: NunoMVBoa tarde a todos...Se plantar Brasileira, com tempo, ela cobre tudo. Não há daninha que espreite sequer. Até lá, ou verga as costas, ou habitua-se a ver as daninhas. É tudo verde.
Estou a terminar de construir uma moradia na zona de Braga, e gostava de pedir alguns conselhos sobre como preparar o terreno para o jardim.
Neste momento tenho o terreno por preparar, e ainda vou ter de subir a cota do mesmo, nalguns sítios 20cm ou mais. a minha ideia será arranjar terra preta para isso, e depois plantar grama brasileira ou algo resistente que não obrigue a demasiado cuidado.
No entanto o meu maior problema são as ervas daninhas/mato que crescem no terreno a um velocidade abismal. Como posso preparar o terreno para a relva, sem correr o risco de este ficar cheio de ervas daninhas (especialmente Junça, que tenho bastante neste momento), antes ainda da grama crescer?
Colocado por: Bragas VProvavelmente tive uma má experiência.. a relva ainda estava a crescer e ficou uma lamice..
Pelo menos podia dar para controlar a tração
Colocado por: SCCorreia
Bragas,
Eu comprei um a bateria e estou supercontente: não tem tração mas como é bastante leve não tenho qualquer problema - grama brasileira, terreno plano e cerca de 250m2.E ainda posso colocar os miudos a cortar a relva :-)
Tinha um a gasolina mas como tinha que o tirar da casa das máquinas (com um lance de escadas) por ser pesado era um pouco complicado.
Manutenção? o eletrico até ver dá 20 a 0 ao de gasolina... nem tenho que andar com bidons para tras e para a frente.
Colocado por: Bragas V
Que modelo comprou?
Colocado por: NTORIONQual foi o espaçamento? O normal são 3 meses, ainda que no inverno possa demorar mais.
Colocado por: Bragas V
Prai 25.. andei sozinho e a parte que fiz são 240m2.
Só preciso que feche la para Marco/abril para começar abatatar da piscina..