Colocado por: DR1982uma má solução (isolar por ambos os lados) independente do projeto em causa, os tipos do ICF mereciam umas sarrafadas
Colocado por: DR1982os técnicos são sempre uns desgraçadinhos
Colocado por: DR1982então aqui foi previsto isolamento por dentro e por fora porque?boa pergunta..
Colocado por: DR1982quem prescreveu é porque não considera uma má solução.ou se calhar assim garante que as contas batem certo e nao se chateia mais
Colocado por: DR1982Ou se fosse a projeto de execução o mesmo projetista já ia mudar a localização do isolamento?se fosse a P ex. a coisa seria estudada mais sériamente digo eu. P. e nao é só passar a limpo o que está no licenciamento.. é estudar as coisas a pormenor para resolver os problemas que nao aparecem no P. Lic.
Colocado por: antonylemosou se calhar assim garante que as contas batem certo e nao se chateia maistambém nao me convence, para isso bastava prever isolamento por um dos lados que até simplifica as contas creio eu
Colocado por: zedasilva
DR
Antes pelo contrário. A grande maioria dos técnicos de desgraçadinhos tem muito pouco. Antes pelo contrário, são verdadeiros chicos espertos.
Desgraçadinhos são aqueles que tentam prestar o melhor serviço que podem e sabem e quando olham para o lado vêm os colegas a faturar forte e feito, com metade das preocupações e com o dobro de reputação.
Colocado por: DR1982Prescreve-se uma má solução porque o DO pagou apenas o que o projetista pediu, epa…é muito diferente de ser má.. é uma salgalhada que funciona ... má é se nao funcionasse.
Colocado por: DR1982também nao me convence, para isso bastava prever isolamento por um dos lados que até simplifica as contas creio eutambém nao sei se simplifica ou não. nao calculo térmica.
Colocado por: Na_mouchEu só vejo vantagens em aplicar na mesma habitação os dois sistemas.
Colocado por: antonylemosse fosse a P ex. a coisa seria estudada mais sériamente digo eu. P. e nao é só passar a limpo o que está no licenciamento.. é estudar as coisas a pormenor para resolver os problemas que nao aparecem no P. Lic.tambem nao me fzz muito sentido, entao em licenciamento vai isolamento pelos dois lados, depois em execução vai só por fora ou por dentro? Nhaaa… nao me parece.
Colocado por: DR1982No fim a culpa vai acabar sempre por ser do DO... Nim. mas é raro encontrar um cliente com disponibilidade para que as coisas sejam estudadas como deve ser.. é tudo com pressa para começar a consttruir.. tudo para ontem. tudo a espremer trocados. assim nao dá hipoteses..
Colocado por: zedasilvapodem vir aqui falar da questão do ponto de orvalhoentao e as casas assentes em isolamento e com PRH? Já não há ponte de orvalho ?
Colocado por: DR1982nao concordo é em culpar sempre o DO.
Colocado por: Na_mouchA vantagem de isolar termicamente a casa pelo exterior é para não deixar que a estrutura tenha grandes variações térmicas, que acabam por se propagar ao interior
Uma casa isolada apenas pelo exterior é mais difícil impedir as pontes térmicas (Janelas, cintas, varandas, entre outras)
A casa tem mais inercia(estabilidade) térmica.
A vantagem do isolamento pelo interior é criar uma "caixa" que isola o ambiente que habitamos dos elementos externos, tornando muito mais fácil alterar a temperatura ambiente.
Eu só vejo vantagens em aplicar na mesma habitação os dois sistemas.
Colocado por: DR1982Mas aqui foi logo dito que a solução de isolar por dentro e por fora é uma má solução, mesmo sem conhecer o projeto.porque simplesmente nao faz qualquer sentido.
Colocado por: DR1982os tipos do ICF mereciam umas sarrafadasisso é totalmente diferente embora sim tens razão.. é uma confragem que também funciona de isolamento. a ser assim aproveita-se esse facto nao ha volta a dar
Colocado por: antonylemos... Nim. mas é raro encontrar um cliente com disponibilidade para que as coisas sejam estudadas como deve ser.. é tudo com pressa para começar a consttruir.. tudo para ontem. tudo a espremer trocados. assim nao dá hipoteses..eu acho que é raro é encontrar um tecnico que perceba do assunto realmente isso sim