Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: zedasilvaMas o problema do DR é que como a grande maioria dos DO é um pelintra e não tem dinheiro para ir aos restaurantes finos.
    querer evoluir na é um pecado
  2.  # 102

Colocado por: DR1982O problema é defenir quaos são as prioridades.
    se o projecto for bem feito e tiver as medições bem feitas tem as ferramentas para saber onde emagrecer.. mas conseguir essas ferramentas isso custa dinheiro e demora tempo
  3.  # 103

Colocado por: antonylemoscerto.. mas quando o comun do mortal chega a receber orçamentos de especialidade e um é 500€ e o outro é 2000€ a maioria diz porra, o de 2000 é um chulo

ou medidores/orçamentistas a 150€ e outros a 1000...

podiam desconfiar ou não?
    isso não quer dizer muita coisa, eu nao fui para especialidades baratas e nao me saiu grande espingarda infelizmente.
    A sorte foi os arquitetos serem impecáveis para compensar.
  4.  # 104

Colocado por: DR1982Repare que nem na posição do isolamento ha consenso…
    por falta de dados..nao existe uma receita standard. no teu caso por exemplo... é ou não é uma tradicional parede dupla com isolamento pelo interior? é.. mas porque se pretende um certo resultado.. os problemas inerentes obviamente têm de ser assumidos como tal e resolvidos..
  5.  # 105

Colocado por: zedasilvaMas o problema do DR é que como a grande maioria dos DO é um pelintra e não tem dinheiro para ir aos restaurantes finos.
    isso não é verdade, tirando a parte de ser pelintra e nao ter dinheiro claro. :)
    Porque até PHD contratei, especialidades também paguei acima da media, por isso não cortei no sangue das morcelas.
  6.  # 106

Colocado por: antonylemosse o projecto for bem feito e tiver as medições bem feitas tem as ferramentas para saber onde emagrecer.. mas conseguir essas ferramentas isso custa dinheiro e demora tempo
    claro que sim, nao vou entrar em detalhes aqui porque senao o tópico descamba ainda mais, e isto nao é o meu tópico mas nos ultimos dias temos trabalhado nesse sentido precisamente.
  7.  # 107

Colocado por: DR1982Porque até PHD contratei, especialidades também paguei acima da media, por isso não cortei no sangue das morcelas.
    por mais que te queiras colocar do lado dos DO comuns tu nao o és. achas mesmo que se os DO normais tivessem um pouco mais de calma no estudo e desenvolvimento dos seus projectos, se perdesse um pouco mais de tempo e dinheiro nao ficariam mais bem servidos?
  8.  # 108

Colocado por: antonylemospodiam desconfiar ou não?

Posso dar um exemplo
    No inicio do ano foi-me pedido orçamento para fiscalização coordenação de segurança a assessoria técnica de uma obra.
    O valor total não chegava a 4.000€
    O cliente agradeceu mas tinha uma proposta de 2.000€
    Por caso eu até sabia de quem era a proposta e disse ao cliente que para aquele tipo de serviço o meu valor era de apenas 1.000€
    Ele acho estranho e pergunta qual a diferença. Expliquei quais eram os serviços que o concorrente estava propor e que se não acreditava que transcrevesse o descritivo dos serviços que eu tinha proposto e lhe fosse perguntar se os 2.000€ correspondiam aquilo?
    Afinal os 2.000€ eram apenas para os serviços que eu propunha por 1.000€.
    Conclusão
    O cliente diz que afinal me adjudica a mim.
    Azar que do caraças que eu aquele tipo de serviços não faço nem pelos 2.000€
  9.  # 109

Colocado por: DR1982e isto nao é o meu tópico mas nos ultimos dias temos trabalhado nesse sentido precisamente.
    dos milhares de projectos que cá aparecem deve ser um dos poucos a desenvolver o trabalho com pés e cabeça. quando estriver pronto é que se faz o licenciamento. nao te podes admirar com os erros dos frankensteins que são feitos à pressa
  10.  # 110

Colocado por: zedasilvaAzar que do caraças que eu aquele tipo de serviços não faço nem pelos 2.000€
    FF
  11.  # 111

Colocado por: antonylemospor mais que te queiras colocar do lado dos DO comuns tu nao o és. achas mesmo que se os DO normais tivessem um pouco mais de calma no estudo e desenvolvimento dos seus projectos, se perdesse um pouco mais de tempo e dinheiro nao ficariam mais bem servidos?
    claro que sim, apenas defendo que nem sempre as coisas são mal feitas por o DO querer cortar no dinheiro ou fazer à pressa.
  12.  # 112

Colocado por: antonylemosdos milhares de projectos que cá aparecem deve ser um dos poucos a desenvolver o trabalho com pés e cabeça. quando estriver pronto é que se faz o licenciamento.

E a modelação do terreno.
    Foi por causas das pressas do DR em modelar o terreno que agora tem a derrapagem que tem.
    Aquela porcaria era para levar um ensoleiramento geral e já estava no ar.
  13.  # 113

Colocado por: zedasilvaNo inicio do ano foi-me pedido orçamento para fiscalização coordenação de segurança a assessoria técnica de uma obra.
    O valor total não chegava a 4.000€
    quabdo lhe pedi orçamento fugiu a sete pes 😀
  14.  # 114

Colocado por: DR1982nem sempre
    nem sempre.. mas quase.

ó pá eu nao os culpo por isso. mas metem os pé pelas mãos quando tratam um investimento de uma vida como ir à feira comprar uma galinha.
  15.  # 115

Colocado por: DR1982quabdo lhe pedi orçamento fugiu a sete pes 😀
    hahahahahaha
  16.  # 116

Colocado por: DR1982quabdo lhe pedi orçamento fugiu a sete pes

Eu já não tenho idade para andar à porrada
    Se tivesse aceite fiscalizar a sua obra já tínhamos andado aos abraços.
  17.  # 117

Colocado por: zedasilvaFoi por causas das pressas do DR em modelar o terreno que agora tem a derrapagem que tem.
    Aquela porcaria era para levar um ensoleiramento geral e já estava no ar.
    mais uma não verdade, dito assim até parece que fiz as coisas as 3 pancadas quando sabe que não foi nada assim.
  18.  # 118

Colocado por: zedasilvaE a modelação do terreno.
    ó zé.. todos nós cometemos erros.. se fosse meu aquele terreno nem mexia. ficava o mais natural possivel
    mas são opções
  19.  # 119

Colocado por: zedasilvaSe tivesse aceite fiscalizar a sua obra já tínhamos andado aos abraços.
    o amor também é lindo. quando era puto também gostava de ver os bois a chegar no meio de um campo
  20.  # 120

Colocado por: antonylemosó pá eu nao os culpo por isso. mas metem os pé pelas mãos quando tratam um investimento de uma vida como ir à feira comprar uma galinha.
    ah, finalmente alguem que diz o que eu acho.
    Sou um picuinhas do caracas mas custa-me aceitar qualquer coisa e depois logo se vê…

0.0236 seg. NEW