Colocado por: spvale
https://cnnportugal.iol.pt/saude/hospital-de-braga/escandalo-na-saude-hospital-de-braga-faz-contratos-milionarios-com-empresa-privada-de-diretor-de-servico/20250717/6879265ed34e3f0baea0a026?utm_source_platform=EB&utm_medium=social&utm_campaign=ed-cnnportugal&utm_source=Facebook&fbclid=IwQ0xDSwLmSVpleHRuA2FlbQIxMQABHv8gq7RJKBTBL2UXiWdRO5DG62y1QAlNHAUA1lGOisyK806q16mkhwBIBU04_aem_5h6Eok8L17prvDTKt7AvFg#Echobox=1752784309
Só porque acho que estas notícias passam ao lado, mais um exemplo...
Colocado por: spvale
Oh casa exemplo mais fácil, 1 médico dermatologista é responsável por validar os códigos, se este estiver "comprado" coloca os mais caros e mais vantajosos financeiramente para o amigo, uma simples.verruga passa para um sinal maligno onde é muito mais caro.
Fisioterapis que é a minha área, o utente é corrido aos códigos que mais dão para faturar e não ao que precisa o utente, o estado é lesado em milhões mesmo, quem emite os códigos são os fisiatras...
Colocado por: Casa da Horta
Voltamos às falcatruas. O meu ponto é que são exceções e que, de um modo global, o programa sigic é bom para as pessoas. E se agora sofrer alterações para criar e tornar mais robustas as medidas que evitem as falcatruas, pois melhor ainda!
Deve ser enervante conversar comigo porque tenho esta mania de valorizar o positivo, mas quando tiver um tempinho falo de um processo onde já tenho muita dificuldade em ser assim. O processo de passagem automática das usf para modelo B...
Colocado por: Casa da HortaEm janeiro de 2024, as USF modelo A passaram de forma automática para modelo B. No processo, os profissionais (médicos, enfermeiros e administrativos) viram o seu vencimento aumentar em 50 a 60%, bastando para tal ter um determinado número de utentes inscritos. Até consigo facilmente encontrar pontos positivos nesta medida, mas daí a considerar que justificam o aumento da despesa...
Não é muito falado e comentado, e nem sei se virá a ser, mas fica difícil imaginar que o custo/benefício desta medida represente suficiente retorno para os utentes.
Colocado por: Casa da HortaO processo de passagem automática das usf para modelo B...POde explicar, para leigos, o que distingue uma USF modelo A de uma Modelo B ? O meu médico de família anterior era de uma usf A. Entreanto no ano passado mudei de médico para junto da esposa e do filho e é uma de Modelo B. Conseguir uma consulta de forma rápida é difícil em ambas, mas programar uma consulta com tempo é pacifico em ambas. No geral não tenho grandes razões de queixa de nenhuma, a anterior funcionava relativamente bem, e esta também. O único senão é mesmo se quiser aceder a alguma especialidade...aì..é um processo extremanente lento (o problema não estará no centro de saúde).
Colocado por: Casa da Hortamas fica difícil imaginar que o custo/benefício desta medida represente suficiente retorno para os utentes.Reter alguns profissionais de saúde?
Colocado por: spvaleSeja em que área for devia haver transparência
Colocado por: HAL_9000o que distingue uma USF modelo A de uma Modelo B ?
Colocado por: Casa da HortaNesta parte, como é que funciona?
Diferenças para os utentes (neste caso para as UCSP, única comparação possível): muito mais fácil acesso, garantia de todos terem MF
Colocado por: HAL_9000Nesta parte, como é que funciona?
Colocado por: diouf_matosPelo que sei no modelo A, limitam-se a trabalhar, com o que aparece
Colocado por: diouf_matosem media os do modelo B nao levam 3300€ a mais para casa mensalmente, em media, levem talvez metade disso (agora falta voce dizer se se referia a liquidos ou brutos)
Colocado por: diouf_matosExatamente, faltava-me o nome, ou seja nao passaram verdadeiramente todos a modelo B.
E sim, claro os internos não ganham, mas falam com quem ganha 😅
Colocado por: Casa da HortaValores brutos, claro. O valor exato é 3484 €/mês que cada médico pode acrescentar ao vencimento base
Colocado por: ivreiscaso a USF não consiga manter o IDE acima de 65 em 2 anos consecutivos ou nunca atinga os 70 no espaço de 3 anos poderá ser despromovida a UCSP
Colocado por: Casa da HortaEssa parte nunca li em nenhum documento
Colocado por: rjmsilvaUma coisa boa era a App do SNS, agora tem uma versão nova que não funciona. Foi uma melhoria para pior.