Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas estou com uma empreitada a fazer obras em casa e vão passar a electricidade para o exterior o problema é que me querem abrir a parede para meter uma caixa gigantesca a minha duva é será mesmo necessário não dá para meter uma portinha em alumínio com vidro e se é necessário ter um limite de altura em relação ao solo é que me querem meter a caixa muito para cima se me puderem tirar as duvidas fico muito agradecido
  2.  # 2

Gostava de saber tambem se o geral da EDP é obrigatório ficar no exterior e se o quadro da luz pode ficar na sala e não na entrada
  3.  # 3

Bom...
    Bem vindo à chafarrica Furtado.
    Dê uma pesquisa aqui pela loja...
    https://forumdacasa.com/discussion/77949/contador-edp/

Quanto a:
    Colocado por: Furtado86quadro da luz pode ficar na sala e não na entrada

Pode. Mas...
    Tem de ter na entrada uma botoneira de corte geral visível.
    Tipo isto

Abr.
  4.  # 4

Atenção que alguns dos pormenores de instalação e equipamentos foram alterados nas DMA da eredes.

Nomeadamente o tipo de Portilhola e distância.

Em relação a botoneita, esse não costuma ser a mais indicada. Deverá possuir ainda dupla sinalização para indicação do estado do interruptor de corte geral.

Colocado por: gil.alvesBom...
    Bem vindo à chafarrica Furtado.
    Dê uma pesquisa aqui pela loja...
    https://forumdacasa.com/discussion/77949/contador-edp/

Quanto a:

Pode. Mas...
    Tem de ter na entrada uma botoneira de corte geral visível.
    Tipo isto

Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  5.  # 5

Colocado por: BigmouseAtenção que alguns dos pormenores de instalação e equipamentos foram alterados nas DMA da eredes.
    Nomeadamente o tipo de Portilhola e distância.
    Em relação a botoneita, esse não costuma ser a mais indicada. Deverá possuir ainda dupla sinalização para indicação do estado do interruptor de corte geral.

Grato pela correcção. :)
    Abr.
  6.  # 6

Colocado por: Furtado86se o quadro da luz pode ficar na sala e não na entrada

Se a sala tiver um acesso directo ao exterior, não tem qq problema. Não há restrição não precisa de "botoneira de corte".. Tem de ficar junto de um acesso.
    Concordam com este comentário: Furtado86
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Furtado86
  7.  # 7

Por exemplo o disjuntor geral pode ficar dentro da residência no quadro como está na foto?

0.0127 seg. NEW