Em cada fogo?
Eu sei que não temos esse hábito ...
Colocado por: marco1E que tal "fazer" prédios com cobertura plana( terraço) em que para alêm de dar para estender a roupa dos condóminos, desse tambem para ter um espaço infantil e no fundo zonas ao ar livre apenas para estar. Há muitos anos vivi em áfrica num prédio assim. Agora, embora o telhado seja comum ( paga-se a sua manutenção e reparações) mas apenas servem um ou outro previligiado com o seu sotão privado ou duplex ou ainda o seu recuado.
Colocado por: UgabistaBoas, já ouviram falar dos secadores de roupa do AKI? Colocam-se dentro de casa (quarto, despensa, etc..) são redondos, mais ou menos com 60cm de diâmetro, e 1,70 altura, assentes num tripé. A roupa coloca-se em cabides e assentam em braços próprios no interior, depois fecha-se o fecho e liga-se! Dá para mais que uma máquina de roupa. Custão 50 € e secam a roupa em 60 a 90minutos e em termos de consumo de energia, não noto diferença nenhuma(tenho à mais de ano). Aconselho vivamente pois é uma maravilha!
Saudações.
Colocado por: Luis K. W.O único aspecto negativo que vejo nessas «secagem» de roupa dentro de casa, é que a água que sai da roupa vai para algum lado.
(e depois queixam-se que aparece bolor atrás dos móveis, no tecto da cozinha, etc....)
Colocado por: Luis K. W. Eu tenho estendais no tecto e na parede INTERIOR da varanda da cozinha, claro.
Colocado por: Luis K. W.É frequente ve-lo nos filmes, passados nos EUA e na GB, as pessoas irem com a cesta da roupa a uma loja ou à cave do condomínio, onde estão enormes máquinas de lavar e secar.
Colocado por: UgabistaOs estendais da minha casa estão na varanda (i.e. no exterior). ;-)Colocado por: Luis K. W.Eu tenho estendais no tecto e na parede INTERIOR da varanda da cozinha, claro.
E secá-la dentro de casa com os entendais?! Parece-me pior não!
Colocado por: Luis K. W.lobito
1. Correcção: No sítios com aquecimento central o ar não fica mais seco. A humidade existente não "desaparece",continua lá. O que diminui é a «humidade relativa». E nós somos sensíveis é há humidade relativa.
2. Antes de ter vidro duplo, a humidade em excesso condensava com maior facilidade no vidro simples.
No fundo, esses vidros funcionavam como trop-plein (tubo-ladrão) para a humidade em excesso (*).
Quando mudaram para vidro duplo, uma boa parte dessa humidade em excesso passou a ser absorvida pelas paredes pintadas (que são porosas).
Esta é uma das razões para a pintura ase deteriorar com maior facilidade.
(a outra razão é que, seguramente, a tinta não estava lá muito bem aplicada) ;-)
(*) tenho UMA janela com vidro simples na zona mais fria da cozinha, e não a troco por vidro duplo nem por nada.
Colocado por: j cardosoPS: Se eu vivesse no prédio do MRUI acho que exigiria uma lavandaria comum - imagino que deve facilitar a "socialização".
Colocado por: lobitoNem imagino o prédio do MRui com esse regulamento!