Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982é este tipo de modo de viver a casa que não é para toda a gente…
    Eu por exemplo sou dos que gosta de usar a casa de janela aberta, e quando a temperatura interior sobe muito, basta fechar ligar o AC e passado uns tempos está a fresco de novo… não sou o tipo ideal para ter PRH portanto :)
    Concordam com este comentário:flopes109

Anda a dizer isso aos 4 ventos talvez para se convencer a si, porque aqui acho que já toda a gente percebeu que vai acabar por colocar PRH.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  2.  # 2

Colocado por: jorgealvestire uma foto do menu informações, dados energeticos, energia consumida e energia produzida em arrefecimento

Visto que depois de dar erro a bomba fica inoperacional. neste ultimo mes tenho apenas 4 KWH dispendido.
    Ja falei com o tecnico, eles acham que esta algum componente avariado tambem, e vão acionar a garantia e requesitar os tecnicos da marca para virem averiguar.

Neste momento so tenho a bomba para AQS

Energia Consumida: jan - 377/107 kWH (Calor/AQS) | Fev - 282/122 | Mar - 73/105 | Abril - 0/72 | Maio - 0/46 | Jun - 0/46
    Calor Produzido: jan - 1674/273 (Calor/AQS) | Fev - 1193/273 | Mar - 382/250 | Abril - 0/168 | Maio - 0/126 | Jun - 0/123
  3.  # 3

.
  4.  # 4

.
  5.  # 5

Colocado por: dppinhalNeste momento so tenho a bomba para AQS
    isto demonstra 2 coisas:
    1°a máquina não tem nenhuma avaria
    2° o instalador não conhece a máquina
    Colocado por: dppinhalalgum componente avariado tambem
    não partilho desta opinião
  6.  # 6

Acionar um pedido de assistência a marca sem um relatório conclusivo agora e coisa para demorar 2 a 3 semanas
  7.  # 7

.
  8.  # 8

Colocado por: dppinhalNeste momento so tenho a bomba para AQS

Mas pelo menos tem a bomba a funcionar para isso, caso contrário tomava banho em água fria.
  9.  # 9

Colocado por: LX_2509caso contrário tomava banho em água fria.

Tem o sistema de emergência, com resistência elétrica.
  10.  # 10

Colocado por: RUIOLI

Tem o sistema de emergência, com resistência elétrica.
    que nesta máquina é bastante falível e mesmo assim precisa de estar programado para isso.

E a máquina não aparenta ter algum problema
  11.  # 11

Colocado por: Vítor MagalhãesPara o pessoal das portas abertas, existem molas aéreas e de pavimento, ocultas e à vista... 😅
    Concordam com este comentário:RUIOLI
    a porta aberta no nosso caso é propositada, abrimos regularmente o vão todo da sala e a sala e varanda fica um só espaço, não é por esquecimento ou perguiça :)
  12.  # 12

Colocado por: Bragas V

Anda a dizer isso aos 4 ventos talvez para se convencer a si, porque aqui acho que já toda a gente percebeu que vai acabar por colocar PRH.
    Concordam com este comentário:rpmmsantos
    está enganado, o arrefecimento por PRH ainda me deixa de pé atrás.
  13.  # 13

Colocado por: jorgealvesE a máquina não aparenta ter algum problema

Acredito, provavelmente é uma questão de programação.
  14.  # 14

Colocado por: jorgealvesisto demonstra 2 coisas:
    1°a máquina não tem nenhuma avaria
    2° o instalador não conhece a máquina
    não partilho desta opinião

Infelizmente não tenho conhecimento para concordar com todas esses cenários, apenas concordar que vai demorar semanas a corrigir esta situação. Estou de maos atadas
  15.  # 15

Colocado por: DR1982está enganado, o arrefecimento por PRH ainda me deixa de pé atrás.

Vale a pena acreditar, isto parece que funciona :)
  16.  # 16

Colocado por: dppinhal

Infelizmente não tenho conhecimento para concordar com todas esses cenários, apenas concordar que vai demorar semanas a corrigir esta situação. Estou de maos atadas
    se quiser e sem compromisso coloque aí umas fotos das ligações hidráulicas entre a bomba de calor e os armários do PRH, creio que deve ser por aí que existem problemas.
  17.  # 17

Acredito, provavelmente é uma questão de programação.
    o que está em falta na prohysao a definição dos limites de operação não tendo nada a ver com "falta de eficiência"
  18.  # 18

Vale a pena acreditar, isto parece que funciona :)
    Eu não duvido que funcione, com cuidados de utilização da casa.
    A minha dúvida é em situações que se deixa as janelas abertas uma tarde toda ou um dia todo, quanto demora o PRH a restabelecer a temperatura de conforto após fechar tudo…
  19.  # 19

Colocado por: jorgealvesse quiser e sem compromisso coloque aí umas fotos das ligações hidráulicas entre a bomba de calor e os armários do PRH, creio que deve ser por aí que existem problemas.

Não sei se é isto que pretende

20.  # 20

Colocado por: jorgealvesaquecimento: tempo entre 18°C e 20°C, velocidade média a alta.
    Arrefecimento: temp entre 23°C as 25°C velocidade média a alta sem nunca incidir a corrente de ar sobre os utilizadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pkasa

Obrigado pelo esclarecimento
    Quando pudemos usar velocidades de ventilação mais baixas ?

0.0425 seg. NEW