Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Fogo, escreva em Francês e vá ao chatgpt traduzir isso para portugues, que dor ler isto.

tens de estar preparada para tirar a relva, aquilo não é teu, do teu uso exlusivo mas em caso de manutenção tens que lhes permitir realizar a manutenção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palmstroke
  2.  # 22

Colocado por: TicMictens de estar preparada para tirar a relva, aquilo não é teu, do teu uso exlusivo mas em caso de manutenção tens que lhes permitir realizar a manutenção

Sim, neste caso a empresa que fez os trabalhos deveria ter pedido para arredar a relva X metros para ser mais fácil limpar no fim. Mas parece-me extremo e até não enquadrado legalmente pedirem para tirar a relva definitivamente e já depois da obra feita. Agora soa a vingança, de facto.
    Pode ser que apareça aí o happy hippy para enquadrar isto legalmente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARIBO
    • marq
    • 26 julho 2023

# 23

A relva só está pousada, não interfere com a impermeabilização da cobertura; alias, oferece uma proteção extra contra os raios ultravioletas e contra a erosão.
    Não retire a relva, o espaço é de uso exclusivo para si.
    O condomínio comunicou que ia fazer a pintura? Disse quanto lhe ia custar a você a sua parte? Avisou os condôminos para retirar os objetos (relva) dos espaços privados ao ar livre?
    Você pode manter a relva. Se aparecer alguma infiltração nessa zona, deverá permitir o acesso para ser ajeitado, tendo que levantar a relva que pode voltar a colocar depois da reparação.
    Durante os trabalhos de pintura, retire a relva para está não ser danificada.
  3.  # 24

Colocado por: TicMicFogo, escreva em Francês e vá ao chatgpt traduzir isso para portugues, que dor ler isto.

tens de estar preparada para tirar a relva, aquilo não é teu, do teu uso exlusivo mas em caso de manutenção tens que lhes permitir realizar a manutenção

Eu gustava so vos vere escrever en francese como eu escrevo em portugues ok porque esse tipo de resposta nao e preciso ok e se voce nao entende o que eu escrevi passa o seu caminho por favor e milhor!!!
  4.  # 25

Colocado por: marqA relva só está pousada, não interfere com a impermeabilização da cobertura; alias, oferece uma proteção extra contra os raios ultravioletas e contra a erosão.
    Não retire a relva, o espaço é de uso exclusivo para si.
    O condomínio comunicou que ia fazer a pintura? Disse quanto lhe ia custar a você a sua parte? Avisou os condôminos para retirar os objetos (relva) dos espaços privados ao ar livre?
    Você pode manter a relva. Se aparecer alguma infiltração nessa zona, deverá permitir o acesso para ser ajeitado, tendo que levantar a relva que pode voltar a colocar depois da reparação.
    Durante os trabalhos de pintura, retire a relva para está não ser danificada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HARIBO

Boa tarde sim avisarao das obras 1 semaina antes de comecar e eu isto em franca...
    O problema e que eles e pegarao à responsabilidade de escrever isso sem pedir nada os meus visinios.
  5.  # 26

Olguem conhece um bon advogado para esse tipo de problema do condominio ?
    Eu isto no Algarve
    D'avance merci
  6.  # 27

Colocado por: LrLisboa

Sim, neste caso a empresa que fez os trabalhos deveria ter pedido para arredar a relva X metros para ser mais fácil limpar no fim. Mas parece-me extremo e até não enquadrado legalmente pedirem para tirar a relva definitivamente e já depois da obra feita. Agora soa a vingança, de facto.
    Pode ser que apareça aí o happy hippy para enquadrar isto legalmente

A relvanao e preciso pedir porque e simplesmente um tapete posado por cima da cobertura para pouder andar en cima e nao andar n'a cobertura directamente.
    No caso de tirar a que serve o terraço? Vamos aldar no goudron da cobertura ?
    • TicMic
    • 26 julho 2023 editado

# 28

Colocado por: HARIBO
    Eu gustava so vos vere escrever en francese como eu escrevo em portugues ok porque esse tipo de resposta nao e preciso ok e se voce nao entende o que eu escrevi passa o seu caminho por favor e milhor!!!

https://chat.openai.com/

Vous pouvez écrire dans votre langue et lui demander ensuite de le traduire en portugais de Portugal
  7.  # 29

Só acho estranho um terraço de uso exclusivo e o acabamento é tela asfaltica. Geralmente este acabamento é para coberturas não acessíveis ou técnicas (apenas para manutenção e instalação de equipamentos)
    Concordam com este comentário: nunogouveia, snob
    • AMVP
    • 26 julho 2023

# 30

Colocado por: pc ferreiraSó acho estranho um terraço de uso exclusivo e o acabamento é tela asfaltica. Geralmente este acabamento é para coberturas não acessíveis ou técnicas (apenas para manutenção e instalação de equipamentos)

Tb acho estranho estranho a user referir que pode instalar umas piscina.
  8.  # 31

Colocado por: AMVP

Nem andar por cima dessa cobertura deveria poder.
  9.  # 32

Colocado por: pc ferreiraSó acho estranho um terraço de uso exclusivo e o acabamento é tela asfaltica. Geralmente este acabamento é para coberturas não acessíveis ou técnicas (apenas para manutenção e instalação de equipamentos)

E verdade e é por isso que agente nao comprende como poudemos tere usage exclusif et nao pouder meter relva sintetica para nao partir nada do rerraço do telhado .. o meu visinio o lado tambem tem u mesmo terraço que eu so que ele tem piso por cima metido a 20 anos maos o nosso foi feito a 6 anos antes de comprar aquilo e o antigo propriatario nao meteu o piso ele nao queria usar o terraço mais porque ja tinia idade et nao queria subir as escadas do duplex
  10.  # 33

sim poudemos instalar uma piscina mais nao uma piscina olympique :)
  11.  # 34

Agente so vem no algarve uns 30 dias por ano e nao vamos muito usar o terraço mais eu acho que o problema todo e que o terraço foi faito de uma maneira a mais barrata e eu comrei un grande appartamento com o dobro en terraço e nao posso usar como pensava ...
  12.  # 35

Colocado por: pc ferreira

Nem andar por cima dessa cobertura deveria poder.

como nao poudia andar ?? atao eu pagei un appartamento com uso exclusivo para qué se nem poudia andar por cima ??? atao a que serve de tere un terraço ???
  13.  # 36

como nao poudia andar ?? atao eu pagei un appartamento com uso exclusivo para qué se nem poudia andar por cima ??? atao a que serve de tere un terraço ???

Solicitou a documentação referente ao apartamento? Ou só foi na conversa do vendedor.
    Vai sempre a tempo de verificar como está no registo predial
  14.  # 37

E verdade e é por isso que agente nao comprende como poudemos tere usage exclusif et nao pouder meter relva sintetica para nao partir nada do rerraço do telhado .. o meu visinio o lado tambem tem u mesmo terraço que eu so que ele tem piso por cima metido a 20 anos maos o nosso foi feito a 6 anos antes de comprar aquilo e o antigo propriatario nao meteu o piso ele nao queria usar o terraço mais porque ja tinia idade et nao queria subir as escadas do duplex

Está explicado. Esse terraço é acessível e tinha um acabamento adequado a terraços acessíveis.

Depois quando deu problemas, em vez de repararem e aplicarem acabamento igual, estupidamente e para poupar, meteram uma tela (é na tela que não pode andar por cima, não do terraço) que ficou à vista.

Quanto à relva esqueça. Obrigue a administração de condomínio a aplicar um acabamento igual ao que tinha inicialmente, pois com a tela não pode ter o mesmo usufruto.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  15.  # 38

Ao usar o terraço da forma como ele está impermeabilizado (com tela) está a correr o risco de ferir a tela e provocar infiltrações.
    Se isso acontecer a responsabilidade passa a ser sua.
    Para se precaver deve exigir ao condomínio que seja aplicado um piso condizente com a utilização do terraço.
    Concordam com este comentário: snob
  16.  # 39

Colocado por: pc ferreira

Está explicado. Esse terraço é acessível e tinha um acabamento adequado a terraços acessíveis.

Depois quando deu problemas, em vez de repararem e aplicarem acabamento igual, estupidamente e para poupar, meteram uma tela (é na tela que não pode andar por cima, não do terraço) que ficou à vista.

Quanto à relva esqueça. Obrigue a administração de condomínio a aplicar um acabamento igual ao que tinha inicialmente, pois com a tela não pode ter o mesmo usufruto.
    Concordam com este comentário:zedasilva

Voce tem rasao e é o que vamos fazer .
    O botar piso como istava e que tem o meu visinio o DALLES SUR PLOT E BOTAR POR CIMA A RELVA .
    • AMVP
    • 26 julho 2023

# 40

sim poudemos instalar uma piscina mais nao uma piscina olympique :)

Não quero ser chata, mas tem isso escrito?

0.0239 seg. NEW