Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Mk Pt
    • 9 fevereiro 2010 editado

# 41

Colocado por: mtiagoImagens da Cozinha
      cozinha.jpg
      Cozinha2.jpg

O que não dá para perceber nessas imagens é a noção de escala de uma pessoa aí dentro.
    Tendo a cozinha 2.60m, a bancada do fogão tem 60 de profundidade [standart] e com essa bancada/mesa branca com 1 metro, fica a sobrar 1 metro para passar entre bancada e mesa, o que é pouco [se tiver uma pessoa na zona do fogão torna bem díficil passar outra pessoa para o outro lado]..
    E depois essa mesa com apenas 60cm de largura é um tanto ou quanto estreia para 2 pessoas comerem frente a frente. É possível, mas o espaço para 4 pessoas comerem numa mesa de 1x0.60 é pouco e não é muito agradável para usar frequentemente [que suponho que vá ser usada mais vezes que a mesa da sala]..

Colocado por: Gonçalo

Pelo que me parece, ele tem uma grande proximidade com a Câmara... agora vamos ver...

Pois pois, o meu arquitecto também conhecia a arquitecta da câmara desde a infância e o meu PIP já lá está há 4 meses e começaram a surgir problemas que nem ela nem ele anteciparam... Pessoalmente acho que, da maneira como os processos estão entupidos burocraticamente, essa história dos conhecimentos nas câmaras não serve de nada.

Tudo depende do nível de 'conhecimentos'. Numa câmara 'conhecer' os técnicos é tipo conhecer Santos pois conseguem alguns 'milagres', 'conhecer' o Presidente da Câmara é conhecer 'Deus', que tudo [ou quase] consegue...
    É pena, porque se fosse tudo feito legalmente não havia [nem seria necessário] estas coisas de 'conhecimentos', mas como vivemos no país que vivemos, com a legislação que temos e interpretações a dar para o que mais convém, e porque somos humanos, é assim que as coisas vão...
  1.  # 42

Às vezes até se pode conhecer Deus, mas sem o amén do sacristão já não há casamento.
    •  
      Mk Pt
    • 9 fevereiro 2010

# 43

Colocado por: AugstHillÀs vezes até se pode conhecer Deus, mas sem o amén do sacristão já não há casamento.

Sim isso é verdade e por este motivo é que referi 'Deus' assim:
    Colocado por: Mk Pt
    'conhecer' o Presidente da Câmara é conhecer 'Deus', que tudo [ou quase] consegue...

;)

Tudo depende do assunto a tratar e do 'Deus', do 'sacristão' e da 'paróquia' [CM] em questão..
    :)
  2.  # 44

pois eu é que ainda não sei qual a camara e isso era interessante, para futuros projectos.
  3.  # 45

Colocado por: marco1pois eu é que ainda não sei qual a camara e isso era interessante, para futuros projectos.

Lamentavelmente não vou poder revelar... Pois imaginem que estamos a falar de alguem que vcs conhecem... Era chato...
    • mtiago
    • 9 fevereiro 2010 editado

# 46

O que não dá para perceber nessas imagens é a noção de escala de uma pessoa aí dentro.
    Tendo a cozinha 2.60m, a bancada do fogão tem 60 de profundidade [standart] e com essa bancada/mesa branca com 1 metro, fica a sobrar 1 metro para passar entre bancada e mesa, o que é pouco [se tiver uma pessoa na zona do fogão torna bem díficil passar outra pessoa para o outro lado]..
    E depois essa mesa com apenas 60cm de largura é um tanto ou quanto estreia para 2 pessoas comerem frente a frente. É possível, mas o espaço para 4 pessoas comerem numa mesa de 1x0.60 é pouco e não é muito agradável para usar frequentemente [que suponho que vá ser usada mais vezes que a mesa da sala]..

Como a cozinha não vai levar aquele móvel que envolve o Frigorífico, já posso jogar com a tal mesa. E mesmo torna-la mais larga...
  4.  # 47

Tendo a cozinha 2.60m, a bancada do fogão tem 60 de profundidade [standart] e com essa bancada/mesa branca com 1 metro, fica a sobrar 1 metro para passar entre bancada e mesa, o que é pouco [se tiver uma pessoa na zona do fogão torna bem difícil passar outra pessoa para o outro lado]..

Se olhar para http://img691.imageshack.us/i/projectob.jpg/ vai ver que a tal mesa/bancada de ?!?talvez 1m X 0,70m vai ficar ma parede oposta entre a placa e o lava loiça. Portanto mesmo que alguem esteja a cozinhar ou a lavar loiça vai dar para passar à vontade...

O que acham?
  5.  # 48

A minha cozinha também tem cerca de 2,60m de largura e tenho uma mesa encosta à parede.
    Usamos a mesa também como apoio de bancada (é um pouquito grande :-) ).
    É na mesa que temos o pão, a fruteiro, o cesto das cebolas e alhos, ....
    Resta-nos a metade da mesa para usar a sua função primária.
    Normalmente só comemos os dois à mesa (as filhotas pequenas comem o segundo prato após a nossa refeição).
    E, quem fica entre a mesa e a bancada tem sempre de dar um jeitinho para o outro passar por trás...
    Quando queremos colocar quatros pessoas (nós e + 2 filhas pequenas), temos de desarradar a mesa para o meio da cozinha e aí, ninguém pode circular à volta da mesa....
    Quero isto dizer que, é possível em 2,60m mas, na minha futura casa, vou aumentar em muito a largura....

Colocado por: mtiagoSe olhar parahttp://img691.imageshack.us/i/projectob.jpg/vai ver que a tal mesa/bancada de ?!?talvez 1m X 0,70m vai ficar ma parede oposta entre a placa e o lava loiça. Portanto mesmo que alguém esteja a cozinhar ou a lavar loiça vai dar para passar à vontade...

O que acham?
    2,60m - 0,60m (bancada) - 0,70m (mesa) = 1,30m
    Diria que dá para passar por trás.... mas, essa mesa dará para duas mesas comerem à vontade? (pratos, copos, tachos, cesto pão, .....)
    E quando tiver um ou dois filhos? Vão comer sempre na sala? Duvido :-)
    Também tenho uma mesa grande na sala e só a usamos em dias festivos ou quando temos pessoas lá em casa sem sermos nós os 4.
  6.  # 49

Colocado por: mafgod2,60m - 0,60m (bancada) - 0,70m (mesa) = 1,30m
    Diria que dá para passar por trás.... mas, essa mesa dará para duas mesas comerem à vontade? (pratos, copos, tachos, cesto pão, .....)
    E quando tiver um ou dois filhos? Vão comer sempre na sala? Duvido :-)
    Também tenho uma mesa grande na sala e só a usamos em dias festivos ou quando temos pessoas lá em casa sem sermos nós os 4.

Não é bem assim que eu pensei...

seria mais assim:
      Cozinha-mesa.JPG
  7.  # 50

E conseguem estar 4 pessoas a almoçar à vontade nessa mesa? (pratos, tachos, pão, copos, galheteiro....)
    Duas pessoas ainda concordo, uma de cada lado e não frente a frente....
    0,35cm é quase o diâmetro de um prato :-)
    Experimente numa mesa maior e determine a dimensão mínima que a sua mesa deveria de ter....

Pense em tornar a mesa mais larga (70cm parece-me muito pouco)...
  8.  # 51

Colocado por: mafgodE conseguem estar 4 pessoas a almoçar à vontade nessa mesa? (pratos, tachos, pão, copos, galheteiro....)
    Duas pessoas ainda concordo, uma de cada lado e não frente a frente....
    0,35cm é quase o diâmetro de um prato :-)
    Experimente numa mesa maior e determine a dimensão mínima que a sua mesa deveria de ter....

Pense em tornar a mesa mais larga (70cm parece-me muito pouco)...

Obrigado pela opinião.
    realmente 0,70 deve ser pouco. Se calhar opto por 0,80 ou assim... mas quando a obra estiver feita vejo qual a melhor medida.

Em relação a caber 4 pessoas com tudo em cima da mesa... tem razão... Mas eu tenho o hábito de não levar para a mesa os tachos:-) ... assim serão apenas os pratos, talheres e copos...
  9.  # 52

mtiago: Na minha mesa de 75x75 comem 3. Também não levo nada de tachos ou travessas para a mesa, sirvo os pratos na bancada e levo-os prontos para a mesa. Se faz como eu, acredite que uma mesa assim serve perfeitamente.
  10.  # 53

Isso já é complicação a mais. Para definir o tamanho da mesa, só tem de fazer o seguinte: Medir o tamanho de uma caixa de pizza familiar e multiplicar por dois (por causa da tampa, quando está aberta). Multiplique o tamanho dos guardanapos Sou (os Continente são maiores) pelo número de comensais, acrescente ao total, e já está. Não se esqueça de prever, junto à mesa, espaço suficiente para a grade das mines!
  11.  # 54

Actualização do BLOG!

http://mtiago.blogspot.com
  12.  # 55

onde é a obra?
  13.  # 56

Foi aplicado isolamento naquela parede de betão que tem o autoclismo na parede?

E nestes pilares, foi aplicado isolamento?

:)

Coisas da Casa
  14.  # 57

Colocado por: ?
    fico doente ao ver estes trabalhos.

não entendo como se permite tal coisa...sinceramente.

está a falar do que???
  15.  # 58

Adoro a localização e as vistas, a casa também me parece bastante racional, apenas concordo com quem acha a cozinha pequena.

-Qual o orçamento que obteve para a construção?
    -Qual a solução que optou para climatizar a sua casa?
  16.  # 59

Colocado por: ?desculpe lá Tiago...mas confirma-se o que digo.(infelizmente)

o seu pessoal técnico que diz acerca destes trabalhos??...para eles devem estar o máximo não??

Mas você nunca diz nada, apenas pergunta... É um belo aprendiz de Aprendiz...
  17.  # 60

Realmente ando com umas dores de cabeça ultimamente, pode ser da vista.

0.0297 seg. NEW