Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

@ becas: respeito que assim pense/sinta até percebo o seu argumento.
    Pessoalmente, acho um luxo... não se justifica... principalmente, se há mais do que uma IS na casa! Só para ter uma ideia do quão "poupadinha" sou... por mim, nem suites deveria haver na minha casa... se houver 2 IS sociais ... uma no r/c, outra no 1º andar... para mim é o ideal... são €€€ poupados a vários níveis: na construção e depois na manutenção, na limpeza (limpar 3 IS, dia sim, dia não... xiça...) ...
  2.  # 122

Estive a espreitar o blogue da sua casa e está muito bonita, parabéns!
    Eu nisto das IS sou umas mãos-largas...é mesmo uma daquelas coisas em que não abdico do conforto! Tenho uma IS na suite, uma para os 2 quartos das minhas filhas (tb com lavatório duplo, o que é óptimo de manhã para se despacharem), uma para o quarto de visitas (eu tenho mesmo necessidade de ter espaço para visitas, que por vezes são...6 ao mesmo tempo!) e uma IS social, no piso de baixo. Com filhos nem pensar em partilhar todos a mesma IS...só mesmo se não houver outro remédio!
    Mudando de assunto, gostei imenso da cerâmica a imitar deck de madeira. Eu pus um deck de pinho e estou tãooooo arrependida! Tem ideia de quanto ficou o preço por m2?
  3.  # 123

Colocado por: rosa.cunha
    Interessante...
    Claro... os acabamentos acabam por encarecer os custos finais... creio que o meu marido está a morrer de medo quando chegarmos à fase de escolher os acabamento... segundo ele, vou cair (ou não) na tentação de escolher o mais caro! Dizem que é defeito/feitio feminino. :D Pessolamente, acho que vou ter os pés bem assentes na terra nessa altura.

Pessoalmente (não entenda como crítica às suas escolhas... serão apenas as nossas escolhas) vamos optar por não colocar azulejo nem nas IS nem na cozinha... excepto, claro, nas áreas onde a água circula... nada de duplos lavatórios nas IS ... e uma serie de outros pormenores.

Pois nem foi tanto nos azulejos....Os meus gastos extra foram: Passar de meia cave para cave inteira + Diferença de preço do pavimento flutuante + Escada + Cerâmica a imitar Deck + Estores Exteriores (estava a pensar apenas colocar + tarde mas o calor !$$%%%&/#£€ é tramado) + Caixilharia de PVC em vez de Alum.

Colocado por: rosa.cunhaJá agora... a sua moradia não chega aos 180m2 utéis, pois não?

Penso que não... Mas só vendo!! O bruto são +- 230m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa.cunha
    • mtiago
    • 1 setembro 2011 editado

# 124

Colocado por: becasNão colocar lavatório duplo na suite do casal, quanto a mim, é um erro, a menos que nunca se deitem/levantem à mesma hora. É um pequeno extra que compensa plenamente (com armário por baixo para cada um arrumar as suas coisas).
    Concordam com este comentário:mtiago
    Discordam deste comentário:rosa.cunha

Na minha antiga casa tenho apenas 1 lavatório... e quando chega a hora de lavar os dentes é "guerra" ou o normal jogo do empurra!!! :-) Agora está muito bom 2 lavatórios!!!!
    • mtiago

# 125

Colocado por: becasTem ideia de quanto ficou o preço por m2?

Não tenho o papela a mão... mas ficou a cerca de 46€ m2 (Iva incluido)... Peças 60x60...

as 120x15 fica a 60€ m2

https://mtiago.blogspot.com

https://picasaweb.google.com/105370832640075849276/CasaContrucao#
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  4.  # 126

Colocado por: mtiagoPois nem foi tanto nos azulejos....Os meus gastos extra foram: Passar de meia cave para cave inteira + Diferença de preço do pavimento flutuante + Escada + Cerâmica a imitar Deck + Estores Exteriores (estava a pensar apenas colocar + tarde mas o calor !$$%%%&/#£€ é tramado) + Caixilharia de PVC em vez de Alum.

As "benditas" das caves são tramadas em termos monetários!
    mtiago, são escolhas que se fazem... se as fez... fê-las para que a sua vivência na casa seja o mais confortável e feliz possível! ;)
    Mais uma vez, parabéns pela sua casa!
  5.  # 127

Colocado por: becas
    Eu nisto das IS sou umas mãos-largas...é mesmo uma daquelas coisas em que não abdico do conforto! Tenho uma IS na suite, uma para os 2 quartos das minhas filhas (tb com lavatório duplo, o que é óptimo de manhã para se despacharem), uma para o quarto de visitas (eu tenho mesmo necessidade de ter espaço para visitas, que por vezes são...6 ao mesmo tempo!) e uma IS social, no piso de baixo.

Pecebo melhor ainda agora... a "devoção" pelos lavatórios duplos...
    Casa movimentada, hein?! :D

Colocado por: mtiagoNa minha antiga casa tenho apenas 1 lavatório... e quando chega a hora de lavar os dentes é "guerra" ou o normal jogo do empurra!!! :-) Agora está muito bom 2 lavatórios!!!!

LOLOL Pelo menos, o jogo do empurra já não é um problema! ;)
    • mtiago

# 128

Colocado por: DOGMAe em vez de 2 porque não 1 lavatório maior??????

Eu acho que 2 lavatórios está bem.... 2 vontades, 2 lavatórios, 2 torneiras!!!!! E vontade de limpar!!!... e mais 2 espelhos!!!!!

Quando puder coloco foto :-)

6.  # 129

Já agora... a sua moradia não chega aos 180m2 utéis, pois não?

A minha moradia tem +- 168m2 de área útil!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa.cunha
  7.  # 130

...
    Interessante...
    Claro... os acabamentos acabam por encarecer os custos finais... creio que o meu marido está a morrer de medo quando chegarmos à fase de escolher os acabamento... segundo ele, vou cair (ou não) na tentação de escolher o mais caro! Dizem que é defeito/feitio feminino. :D Pessolamente, acho que vou ter os pés bem assentes na terra nessa altura.
    ...

Esta foi boa!!
    Na minha opinião, é feitio feminino!! A minha mulher, foi sempre para os mais caros!!! Foi impressionante!!!
    Cada tiro, cada melro! :-D

Mas claro, depois toca a cair na realidade e lá conseguimos optar por coisas mais em conta, mas houve algumas coisas (azulejos/móveis/pedras) que se bateu o olho e foi amor á 1ªvista... impossível resistir :-D

E depois sai caro :-D
    Mulheres, pá.... eheh
    • mtiago

# 131

Colocado por: mtiago

Eu acho que 2 lavatórios está bem.... 2 vontades, 2 lavatórios, 2 torneiras!!!!! E vontade de limpar!!!... e mais 2 espelhos!!!!!

Quando puder coloco foto :-)

DSCF8528b.jpg
      DSCF8534b.jpg
  8.  # 132

Colocado por: treladocao

Esta foi boa!!
    Na minha opinião, é feitio feminino!! A minha mulher, foi sempre para os mais caros!!! Foi impressionante!!!
    Cada tiro, cada melro! :-D

Mas claro, depois toca a cair na realidade e lá conseguimos optar por coisas mais em conta, mas houve algumas coisas (azulejos/móveis/pedras) que se bateu o olho e foi amor á 1ªvista... impossível resistir :-D

E depois sai caro :-D
    Mulheres, pá.... eheh

Como diz a minha excelentissima... a "gaija" lá de casa sou eu... Como alguns amigos aqui do forum já puderam constatar loll
    Concordam com este comentário: DOGMA
  9.  # 133

Colocado por: DOGMAah...e "um" espelho maior....menos furações..menos lixo..etc etc

Pois... 2 espelhos óptimos!!!! por 15€ cada IKEA.... Eu adoro o formato dos 2 espelhos!!!

Colocado por: DOGMA(vê-se que não foram previstos inicialmente 2 espelhos)

Porque?
    • mtiago
    • 2 setembro 2011 editado

# 134

Colocado por: DOGMA
    (metem dois lavatórios minúsculos e com sifões duvidosos)

Não entendo!!!!
      05072011297.jpg
  10.  # 135

Colocado por: mtiago

Porque?

por causa da caixa de luz que não está 100% a meio dos 2 espelhos, logo, como não houve esse cuidado na sua aplicação, pode deduzir-se que estava previsto ficar escondida por um único espelho grande ;)
  11.  # 136

Colocado por: treladocao

por causa da caixa de luz que não está 100% a meio dos 2 espelhos, logo, como não houve esse cuidado na sua aplicação, pode deduzir-se que estava previsto ficar escondida por um único espelho grande ;)

O que falhou foi onde seria o centro dos móveis!!! Q teve de se ajustar! mas não há problema porque os apliques depois vão tapar tudo! :-)
  12.  # 137

Colocado por: mtiagoporque os apliques depois vão tapar tudo! :-)

eheheh

tenho uma situação idêntica lá na minha casa :)
    e o que vale é que é só uma mesmo! Espero que os apliques depois disfarcem :)

eheh
  13.  # 138

Colocado por: DOGMA

mostre uma foto dos sifões...tem?

Não tenho!
    Acho que a ligação é directa com um tubo maleável!!! Que depois vai juntar ao sifão principal (onde liga o bidé, banheira e duche)!

Mas porque dá tanta importância aos sifoes? pelo cheiro que pode sair!!!!! Eu pelo menos até agora não tenho qualquer cheiro em casa!
    • mtiago

# 139

Colocado por: DOGMAesse ponto de luz,está mais que evidente que não foi para dois espelhos.

está posto no eixo dos lavatórios,que é o costume todos fazerem.

O ideal era cada espelho ter um!!! mas não pensei nisso!!! A única coisa que pedi foi para o elevar!!! antes estava a 1,70m e eu pedi para por a 1,90!!! é que eu sou um pouco alto e se optasse.mos por colocar um só espelho não conseguia ver a minha cara em pé!!!! :-p
    • mtiago

# 140

De qualquer modo gostaria de dizer que fui um cliente super chato!!!

Como o DOGMA fica indignado com algumas coisas que eu vou certamente ter em conta!!! Eu também fui ficando e sempre reclamei!!!! Até as coisas serem mudadas....

Apesar de não ser um leigo em questões relacionadas com obras de casas, algumas coisas passaram.me despercebidas!!!!

Canalizadores, Electricistas, Empreiteiros... Pintores...etc.... Com vontade de fazer as coisas bem, em que o cliente fique totalmente satisfeito! Ou não existem ou eu tive um azar do caraças!!!!! Só aldrabões que apenas pensaram em fazer o mais rápido possível não interessa se está bem ou não!!!! Cabada!!!! E Atenção volto a repetir eu fui um cliente chato e exigente!!! mas mesmo assim!!!! Uma Merd@

0.0333 seg. NEW