Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: tiagodiafQual 9 melhor posicionamento para as câmeras exteriores, nas esquinas do edifício viradas para fora ou nas esquinas da propriedade viradas para o edifício?

Eu diria que nas esquinas da propriedade, fica facil "danifica-las" fisicamente, sem se ter sido detetado.

No edificio viradas para fora, mas para estarem legais, sem apanhar via publica.
  2.  # 2

Alguém tem exemplos de aplicações de Câmeras POE em que só tivesse deixado o tubo para o exterior sem a caixa para "guardar" todos os cabos e ligação do cabo rede e a câmara?

Estou nessa situação - tenho tubagem mas não tenho o local para "guardar" os fios que sobram e a ligação.
  3.  # 3

Colocado por: nhenriquesAlguém tem exemplos de aplicações de Câmeras POE em que só tivesse deixado o tubo para o exterior sem a caixa para "guardar" todos os cabos e ligação do cabo rede e a câmara?

Estou nessa situação - tenho tubagem mas não tenho o local para "guardar" os fios que sobram e a ligação.

Existem caixas próprias para fixar na parede... mas são caixas que ficam salientes. Segui uma dica aqui do Fórum e embuti as caixas no EPS... vamos a ver como fica o resultado final!
  4.  # 4

Colocado por: rpmmsantos

Existem caixas próprias para fixar na parede... mas são caixas que ficam salientes. Segui uma dica aqui do Fórum e embuti as caixas no EPS... vamos a ver como fica o resultado final!

Sim, queria ver exemplo de caixas salientes - agora é impossível incorporar na parede.
  5.  # 5

Eu deixei embutidas no ETICS as caixas. Não precisa de nada muito grande se é só para as ligações e um pouco de cabo. Existem aquelas caixas de eletricidade exteriores e têm espaço mais que suficiente. Não são bonitas, mas servem
  6.  # 6

Colocado por: Peper87Eu deixei embutidas no ETICS as caixas. Não precisa de nada muito grande se é só para as ligações e um pouco de cabo. Existem aquelas caixas de eletricidade exteriores e têm espaço mais que suficiente. Não são bonitas, mas servem

Sim... Não fica muito bem... Já estou a ver a mulher da casa a dizer... Coloca wi-fi... Isso fica feio na frente da casa....

Pensava mesmo que era apenas um cabo...
  7.  # 7

Colocado por: nhenriques

Sim... Não fica muito bem... Já estou a ver a mulher da casa a dizer... Coloca wi-fi... Isso fica feio na frente da casa....

Pensava mesmo que era apenas um cabo...

E é... se for poe..
  8.  # 8

Colocado por: chris50dd

E é... se for poe..

Acho que vem sempre agarrado na camera o Ethernet port e o cabo de power, caso não seja possível vía POE
  9.  # 9

Se fosse só o cabo ethernet era só um cabo a encaixare nem devia ser necessário a caixa - digo eu. pelo que vi nas reolink são três cabos
  10.  # 10

Colocado por: nhenriquesSe fosse só o cabo ethernet era só um cabo a encaixare nem devia ser necessário a caixa

E em algumas é assim. As camaras da UniFi Protect para exterior so precisam do suporte da camara e ligar o cabo Ethernet/Poe, e tem encaixe IP65 ou IP67
  11.  # 11

Colocado por: hangas

E em algumas é assim. As camaras da UniFi Protect para exterior so precisam do suporte da camara e ligar o cabo Ethernet/Poe, e tem encaixe IP65 ou IP67

Obrigado pela partilha - são mais caras, mas é uma opção válida pelos menos para as situações mais expostas de forma a não ficar tão feio.

A conjugação de duas marcas de câmeras numa app úinica de visualização é fácil? alguém já o fez?
  12.  # 12

Colocado por: nhenriquesA conjugação de duas marcas de câmeras numa app úinica de visualização é fácil? alguém já o fez?

Com aplicações para o mercado de consumer, pode não ser trivial. Com DVR de linha mais profissional começa a ser mais fácil. Por exemplo as camaras da UniFi só tira proveito das suas funcionalidades totais com o software deles (reconhecimento AI, e coisas do genero) mas pode colher o feed video em qualquer sistema que possa receber um feed RTSP.

eu apesar de ter o sistema da unifi também envio feeds para o Apple HomeKit por essa via. Mas so tem o reconhecimento de movimento basico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  13.  # 13

Com aplicações para o mercado de consumer, pode não ser trivial. Com DVR de linha mais profissional começa a ser mais fácil. Por exemplo as camaras da UniFi só tira proveito das suas funcionalidades totais com o software deles (reconhecimento AI, e coisas do genero) mas pode colher o feed video em qualquer sistema que possa receber um feed RTSP.

eu apesar de ter o sistema da unifi também envio feeds para o Apple HomeKit por essa via. Mas so tem o reconhecimento de movimento basico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nhenriques

Já agora que cãmeras tem da UniFi?
    A sua experiência de utilização está a ser boa?
    Parecem ser mais caras do que as marcas que mais ouvimos falar, mas talvez invista ou esteja atento a algum descida de preço que compense.
  14.  # 14

@nhenriques, já tem o capoto terminado? Ou vai a tempo de cortar um cubo do EPS?

Existem estes acesssórios vendidos pela Eurobuild: https://eurobuild.pt/produto/tie-thermofix-eps20-multi/

Não estou relacionado com a empresa, apenas adquiri este acessório e testei com uma camera reolink e a cablagem cabe dentro da caixa.
    Com barramento de capoto não se fica a ver nada.
  15.  # 15

Colocado por: jpmassena@nhenriques, já tem o capoto terminado? Ou vai a tempo de cortar um cubo do EPS?

Existem estes acesssórios vendidos pela Eurobuild:https://eurobuild.pt/produto/tie-thermofix-eps20-multi/

Não estou relacionado com a empresa, apenas adquiri este acessório e testei com uma camera reolink e a cablagem cabe dentro da caixa.
    Com barramento de capoto não se fica a ver nada.

A casa já está construída há 12 anos. Na altura deixei apenas o tubo...

Mas obrigada pela partilha.
  16.  # 16

Olá,
    Gostaria de pedir aqui uma ajuda a planear o seguinte:

Num pequeno apartamento R/C que está a ser remodelado existem gostaria de deixar dois locais preparados para colocar câmaras de vigilância interior: a porta de entrada e as janelas que têm acesso facilitado pela rua. Isto para quando não está habitada termos alguma forma de ir vigiando.

Como vai levar tecto falso e grande parte das tubagens vai passar por ai, estava a pensar deixar um ponto de luz perto desses dois pontos e estou na dúvida se um ponto de rede.
    A ideia não é investir muito é ter algo que seja acessível pelo tlm (aplicação do fabricante provavelmente e que possa suportar um cartão de memória - acho que o investimento em NVR com armazenamento não faz sentido aqui.

Gostariamos de algo deste género e que se for por wifi que não tenha as antenas no exterior:
    Exemplo Hikivsion

Dúvida: basta deixar ponto de luz e um ponto de rede?
    Se a câmara for POE tenho que ter obrigatoriamente um NVR para receber os dados que ela envia?
    • hangas
    • 25 novembro 2024 editado

# 17

Colocado por: nhenriquesJá agora que cãmeras tem da UniFi?
    A sua experiência de utilização está a ser boa?

Exteriores tenho uma G5 bullet e uma G3 Flex. (E depois tenho uma G4 instant que esta(va) a ser usada indoor como baby monitor)

As camaras são excelentes, e são mais caras que as chinesices genéricas, mas diria que estão ao nivel de preço de camaras profissinais.
    O que torna a solução mais cara acho que não são as camaras em si, mas a necessidade de um NVR da unifi e ai há varias hipóteses.

Mas o software deles é excelente e tem todas as funcionalidades que são necessárias para um sistema profissional, por isso mais que suficiente para uso residencial.

A qualidade da imagem é muito boa, mesmo a da 3ª geração (G3).
    A gestão da rede e segurança também é muito boa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  17.  # 18

Colocado por: nhenriquesOlá,
    Gostaria de pedir aqui uma ajuda a planear o seguinte:

Num pequeno apartamento R/C que está a ser remodelado existem gostaria de deixar dois locais preparados para colocar câmaras de vigilância interior: a porta de entrada e as janelas que têm acesso facilitado pela rua. Isto para quando não está habitada termos alguma forma de ir vigiando.

Como vai levar tecto falso e grande parte das tubagens vai passar por ai, estava a pensar deixar um ponto de luz perto desses dois pontos e estou na dúvida se um ponto de rede.
    A ideia não é investir muito é ter algo que seja acessível pelo tlm (aplicação do fabricante provavelmente e que possa suportar um cartão de memória - acho que o investimento em NVR com armazenamento não faz sentido aqui.

Gostariamos de algo deste género e que se for por wifi que não tenha as antenas no exterior:
    Exemplo Hikivsion

Dúvida: basta deixar ponto de luz e um ponto de rede?
    Se a câmara for POE tenho que ter obrigatoriamente um NVR para receber os dados que ela envia?

Alguém com experiência neste tipo de situação? precisava de deixar pelo menos os locais minimamente preparados no apartamento.
    Como o apartamento é antigo e um pouco pequeno - o espaço para ATI vai ser curto e por isso não queria colocar NVR.
    Tudo via cabo se possivel e depois partilhado pela App ou qualquer coisa assim.

Obrigado.
  18.  # 19

Colocado por: nhenriquesSe a câmara for POE tenho que ter obrigatoriamente um NVR para receber os dados que ela envia?

A camara PoE a unica coisa que necessita é de estar ligada a um switch com PoE.
    A ligação ou não ao NVR é outra questão.

Agora há NVRs que já incluem o switch PoE, num unico equipamento. E a camara até pode não precisar de NVR, mas sendo PoE vai sempre precisar de estar ligada a um switch com capacidade PoE
  19.  # 20

A camara PoE a unica coisa que necessita é de estar ligada a um switch com PoE.
    A ligação ou não ao NVR é outra questão.

Agora há NVRs que já incluem o switch PoE, num unico equipamento. E a camara até pode não precisar de NVR, mas sendo PoE vai sempre precisar de estar ligada a um switch com capacidade PoE

O Switch não precisa de ser POE, se ligar alimentação extra a camera ou ha tb transformadores POE
    Concordam com este comentário: hangas

0.0242 seg. NEW