Colocado por: tiagodiafQual 9 melhor posicionamento para as câmeras exteriores, nas esquinas do edifício viradas para fora ou nas esquinas da propriedade viradas para o edifício?
Colocado por: nhenriquesAlguém tem exemplos de aplicações de Câmeras POE em que só tivesse deixado o tubo para o exterior sem a caixa para "guardar" todos os cabos e ligação do cabo rede e a câmara?
Estou nessa situação - tenho tubagem mas não tenho o local para "guardar" os fios que sobram e a ligação.
Colocado por: rpmmsantos
Existem caixas próprias para fixar na parede... mas são caixas que ficam salientes. Segui uma dica aqui do Fórum e embuti as caixas no EPS... vamos a ver como fica o resultado final!
Colocado por: Peper87Eu deixei embutidas no ETICS as caixas. Não precisa de nada muito grande se é só para as ligações e um pouco de cabo. Existem aquelas caixas de eletricidade exteriores e têm espaço mais que suficiente. Não são bonitas, mas servem
Colocado por: nhenriques
Sim... Não fica muito bem... Já estou a ver a mulher da casa a dizer... Coloca wi-fi... Isso fica feio na frente da casa....
Pensava mesmo que era apenas um cabo...
Colocado por: chris50dd
E é... se for poe..
Colocado por: nhenriquesSe fosse só o cabo ethernet era só um cabo a encaixare nem devia ser necessário a caixa
Colocado por: hangas
E em algumas é assim. As camaras da UniFi Protect para exterior so precisam do suporte da camara e ligar o cabo Ethernet/Poe, e tem encaixe IP65 ou IP67
Colocado por: nhenriquesA conjugação de duas marcas de câmeras numa app úinica de visualização é fácil? alguém já o fez?
Com aplicações para o mercado de consumer, pode não ser trivial. Com DVR de linha mais profissional começa a ser mais fácil. Por exemplo as camaras da UniFi só tira proveito das suas funcionalidades totais com o software deles (reconhecimento AI, e coisas do genero) mas pode colher o feed video em qualquer sistema que possa receber um feed RTSP.
eu apesar de ter o sistema da unifi também envio feeds para o Apple HomeKit por essa via. Mas so tem o reconhecimento de movimento basico.
Colocado por: jpmassena@nhenriques, já tem o capoto terminado? Ou vai a tempo de cortar um cubo do EPS?
Existem estes acesssórios vendidos pela Eurobuild:https://eurobuild.pt/produto/tie-thermofix-eps20-multi/
Não estou relacionado com a empresa, apenas adquiri este acessório e testei com uma camera reolink e a cablagem cabe dentro da caixa.
Com barramento de capoto não se fica a ver nada.
Colocado por: nhenriquesJá agora que cãmeras tem da UniFi?
A sua experiência de utilização está a ser boa?
Colocado por: nhenriquesOlá,
Gostaria de pedir aqui uma ajuda a planear o seguinte:
Num pequeno apartamento R/C que está a ser remodelado existem gostaria de deixar dois locais preparados para colocar câmaras de vigilância interior: a porta de entrada e as janelas que têm acesso facilitado pela rua. Isto para quando não está habitada termos alguma forma de ir vigiando.
Como vai levar tecto falso e grande parte das tubagens vai passar por ai, estava a pensar deixar um ponto de luz perto desses dois pontos e estou na dúvida se um ponto de rede.
A ideia não é investir muito é ter algo que seja acessível pelo tlm (aplicação do fabricante provavelmente e que possa suportar um cartão de memória - acho que o investimento em NVR com armazenamento não faz sentido aqui.
Gostariamos de algo deste género e que se for por wifi que não tenha as antenas no exterior:
Exemplo Hikivsion
Dúvida: basta deixar ponto de luz e um ponto de rede?
Se a câmara for POE tenho que ter obrigatoriamente um NVR para receber os dados que ela envia?
Colocado por: nhenriquesSe a câmara for POE tenho que ter obrigatoriamente um NVR para receber os dados que ela envia?
A camara PoE a unica coisa que necessita é de estar ligada a um switch com PoE.
A ligação ou não ao NVR é outra questão.
Agora há NVRs que já incluem o switch PoE, num unico equipamento. E a camara até pode não precisar de NVR, mas sendo PoE vai sempre precisar de estar ligada a um switch com capacidade PoE