Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Sendo transparente nada contra o problema é que existem muita gente a arder, fornecedores e aplicadores incluídos
  2.  # 62

Colocado por: Varejote

Até concordo, uma vez que quase nenhum empreiteiro/fornecedor, financia clientes finais.

Aqui ninguém fala em financiar.
    Aqui fala se pagar contra entrega ou execução.
    Financiar são os cliente que adiantam quantias e estão à espera de serem servidos.
    Dou lhe um exemplo no ano passado o meu irmão pediu me para encomendar uma iluminação específica para casa dele pois o representante era perto de mim e longe dele.
    Fui lá encomendar quase 10k de iluminação que só me foram entregues 40 dias depois pois a fábrica não tinha e 40 dias depois quando me ligaram a dizer que já podia levantar lá fui eu pagar e levantar o material.
    Alguém financiou alguém?
    Não.
    Concordam com este comentário: Pedro737
  3.  # 63

Colocado por: Joao Dias
    Presente!
    Treta? Mas qual treta?
    Mais um aldrabão, como outros tantos milhares que andam por ai.
    O que é que isso tem a ver com quem trabalha de forma honesta e com provas dadas?
    Repito, o que quer o Senhor? Que eu encomende o soalho, o pague ao fornecedor (incluindo o transporte que não é barato) e depois correr o risco de você se arrepender? Pode esperar sentado…
    Se eu fosse nessa cantiga, há três anos atrás tinha levado uma ripada que nos tinha fechado a empresa. A sorte é que de otário tenho pouco. Sabe quantas faturas passei ao mesmo cliente cheio de certezas? Duas, para dois soalhos diferentes. Sabe quantas ele pagou? ZERO. Se tivesse acreditado e encomendado os soalhos, ficava com eles para salgar e com menos 60k na conta. Na altura, uma brincadeira destas tinha-me arrebentado todo. Nós somos pequeninos e vivemos seriamente do nosso trabalho. Não podemos servir como banco pessoal dos nossos clientes.

João não vale a pena termos a mesma conversa de sempre.
    O João vai bater sempre no mesmo eu também por isso não vale pena.
    Como se vê e se vai continuar a ver está mais que visto que adiantamentos é para esquecer.
    O João tem essa sua forma de trabalhar e tem todo o direito mas se todos os clientes começarem a optar por não dar adiantamentos quero ver onde para a fino e outras empresas que por aí andam que enchem o peito a dizer que é assim ou não há nada.
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 64

Colocado por: Telhado

Aqui ninguém fala em financiar.
    Aqui fala se pagar contra entrega ou execução.
    Financiar são os cliente que adiantam quantias e estão à espera de serem servidos.
    Dou lhe um exemplo no ano passado o meu irmão pediu me para encomendar uma iluminação específica para casa dele pois o representante era perto de mim e longe dele.
    Fui lá encomendar quase 10k de iluminação que só me foram entregues 40 dias depois pois a fábrica não tinha e 40 dias depois quando me ligaram a dizer que já podia levantar lá fui eu pagar e levantar o material.
    Alguém financiou alguém?
    Não.

Não entendeu, é mais difícil levar banhadas dos particulares, porque não fazem encomendas/vendem sem o dinheiro do cliente na mão.

Essa dos 10k do material elétrico, não ter pago nada na encomenda não é impossível, se bem que por norma não fazem encomendas sem 40% de sinal, não vá o cliente desistir.

Mesmo nesse caso dos 10k iluminação, caso fosse desistir o fornecedor se não conseguisse vender a outros, teria uma desvalorização pela devolução ao fabricante/distribuidor.
  5.  # 65

João não vale a pena termos a mesma conversa de sempre.
    O João vai bater sempre no mesmo eu também por isso não vale pena.
    Como se vê e se vai continuar a ver está mais que visto que adiantamentos é para esquecer.
    O João tem essa sua forma de trabalhar e tem todo o direito mas se todos os clientes começarem a optar por não dar adiantamentos quero ver onde para a fino e outras empresas que por aí andam que enchem o peito a dizer que é assim ou não há nada.
    o problema é que atualmente nao consegue ninguém que lhe faça nada sem adiantamento, ja viu o que é fazer carpintaria ou caixilharia à medida e depois o cliente diz que não quer? Se não fosse dado um adiantamento aposto que haviam DO espertos que chegav à hora e apertavam o serralheiro a dizer que tinham quem fizesse mais barato e que ou baixava ou podia ficar com o material l, etc etc
    Concordam com este comentário: Pickaxe, Joao Dias, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • RUIOLI
    • 24 setembro 2023 editado

# 66

Colocado por: DR1982DO espertos que chegav à hora e apertavam o serralheiro a dizer que tinham quem fizesse mais barato e que ou baixava ou podia ficar com o material l, etc etc

Tb já vi o contrário, recebem adiantamento (ou mais que o trabalho feito), depois antes de entrarem em obra (ou durante a obra) ah e tal os materiais subiram, o preço tem de subir x%, o DO já adiantou (ou pagou a mais) e fica na mão do empreiteiro... quantos já apareceram aqui? Este tópico é um caso desses, e há mais alguns tópicos recentes...

Amigos, o equilíbrio é a base de tudo!!!
    Concordam com este comentário: pguilherme, treker666
  6.  # 67

Colocado por: RUIOLIpagar um material a 100% antes de ele entrar em obra.

Concordo que em algumas especialidades se tenha de dar uma entrada, agora sem ter o material e pagar na totalidade é um grande risco
    A quando das obras recordo me que
    Na cozinha com a encomenda 40%, entrega 30% e restante após montagem
    Aluminios 25 % com encomenda, restante após montagem
    Cerâmicos e flutuante 30% na encomenda restante quando entregue em obra,
    Agora pagar 100% sem estar entregue é um Grande risco
    Concordam com este comentário: RUIOLI, diouf_matos
  7.  # 68

Colocado por: pkasaAgora pagar 100% sem estar entregue é um Grande risco

Só se for contra garantia bancária!

Simples, assim são todos sérios ;)
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  8.  # 69

Colocado por: RUIOLI

Tb já vi o contrário, recebem adiantamento (ou mais que o trabalho feito), depois antes de entrarem em obra (ou durante a obra) ah e tal os materiais subiram, o preço tem de subir x%, o DO já adiantou (ou pagou a mais) e fica na mão do empreiteiro... quantos já apareceram aqui? Este tópico é um caso desses, e há mais alguns tópicos recentes...
    Sim, mas tambem nao disse para pagar tudo logo à cabeça.
    E se o cliente pode confiar no profissional para adjudicar e dar uma entrada, o profissional tambem pode acabar tudo e receber o restante, algo do género.

Amigos, o equilíbrio é a base de tudo!!!
  9.  # 70

Ha-de chagar o dia em que um empreiteiro para ter licença terá de deixar uma garantia bancária a favor do IMPIC para levantar o alvará.

Assim pois uns aldraboes levam todos por tabela.
  10.  # 71

Só se for contra garantia bancária!

Simples, assim são todos sérios ;)

Ora aqui está uma solução que também já tinha falado.
    Aí até se pagava a casa toda inicialmente sem stress nenhum.
  11.  # 72

Colocado por: DR1982o problema é que atualmente nao consegue ninguém que lhe faça nada sem adiantamento, ja viu o que é fazer carpintaria ou caixilharia à medida e depois o cliente diz que não quer? Se não fosse dado um adiantamento aposto que haviam DO espertos que chegav à hora e apertavam o serralheiro a dizer que tinham quem fizesse mais barato e que ou baixava ou podia ficar com o material l, etc etc

Claro que consegue é preciso procurar e falar com as pessoas e não ir na primeira condição que lhe apresentam.
    • RUIOLI
    • 24 setembro 2023 editado

# 73

Colocado por: rpmmsantosHa-de chagar o dia em que um empreiteiro para ter licença terá de deixar uma garantia bancária a favor do IMPIC para levantar o alvará.

Assim pois uns aldraboes levam todos por tabela.

Boa ideia. Garantia em função do nível de alvará e obras em curso. Para levantar uma lic. de construção ou entrar numa obra, tinham de ir buscar declaração ao IMPIC, em como estava tudo OK.

Depois as obras eram obrigadas a ter um contrato tipo, se o empreiteiro ou subempreiteiro entrasse em incumprimento, peritagem e arbitragem do IMPIC e ativação da garantia bancária.

Sé que neste país de brincadeira, o regulador não regula nada, só recebe taxas para se autossustentar sem entregar valor.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 74

quero ver onde para a fino

No topo a trabalhar para clientes que exigem qualidade e como tal sabem perfeitamente quem estão a contratar.
    Uma reputação como a nossa não se constrói em meia dúzia de Meses mas para a estragar basta um passo em falso. Não estamos a construir uma Empresa, estamos a construir um legado. O futuro da empresa já está a ser tratado e de alguma forma assegurado para que isto não morra connosco. Se tudo correr como planeado, os seus tetranetos ainda contratarão esta marca registada e protegida para lhes aplicar o soalho ou quem sabe algo mais.
    Ainda vão ouvir falar muito de nós mas jamais por maus motivos. Pode escrever o que lhe estou a escrever!
  13.  # 75

Aqui ha pouco tempo ouvi a historia de um aldrabão destes que enganou alguém e o lesado não foi para menos e mayou o gajo com um tiro de caçadeira. São espertos até apanharem um maluco sem nada a perder.

Se isto me acontecesse a mim, a primeira coisa que fazia era doxx do gajo. Toda a info pessoal, da empresa, facebook, morada, tudo na net para toda a gente saber quem é o bandido. Isso e andar atraz do gajo a gritar paga o que deves. Ah vais a um restaurante no sabado jantar com o meu dinheiro? La estarei! Batizado da filha? Lá estarei...

Se o gajo é conhecido da familia, bem facil será encontrar essas informações.

Compra um burner phone, manda mensagem ao gajo a dizer que precisas de um serviço. Marca um encontro num sitio qualquer e nao apareças. Trola o gajo. Fá-lo passar vergonha. Bem sei que tem pouca. Mas testa-lhe os limites.
  14.  # 76

E com desconto por ser pronto pagamento.

E você acha que conseguia comprar diretamente a mesma madeira pelo mesmo preço?
    Será que, por ser comprada por uma empresa que compra grandes quantidades, não consegue melhores preços e até melhor qualidade?

Há uns meses tive de trocar o alternador ao meu carro, ainda fui perguntar o preço a uma casa de peças, mas como não tenho elevador (por cima teria de mexer/desmontar mais coisas), preferi meter o carro numa oficina.
    Na fatura que paguei o valor era idêntico ao que me tinham dado na casa de peças.
    Diferença de poucos euros num alternador de quase 500.
    Se o mecânico ganhou algum no alternador? Claro que ganhou, tem um bom desconto no fornecedor. Compra lá milhares de euros em peças todas as semanas!
    Ficou-me mais caro? Não.

Os restaurantes vendem-lhe o bife ao preço de custo?
    Obvio que não.

O famoso frango da guia pesa (antes de ser grelhado) 700/800 grs.
    Cada dose tem meio frango.
    2 doses são 15€ +/-.
    O frango custa 3€ ao particular num supermercado, ao restaurante custa talvez 1€... vá, 1,5€, sim, porque há restaurantes que compram algumas centenas por dia.

E sim, em muitos estabelecimentos de restauração e bebidas paga adiantado. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  15.  # 77

Colocado por: SalvadorPAqui ha pouco tempo ouvi a historia de um aldrabão destes que enganou alguém e o lesado não foi para menos e mayou o gajo com um tiro de caçadeira. São espertos até apanharem um maluco sem nada a perder.

Se isto me acontecesse a mim, a primeira coisa que fazia era doxx do gajo. Toda a info pessoal, da empresa, facebook, morada, tudo na net para toda a gente saber quem é o bandido. Isso e andar atraz do gajo a gritar paga o que deves. Ah vais a um restaurante no sabado jantar com o meu dinheiro? La estarei! Batizado da filha? Lá estarei...

Se o gajo é conhecido da familia, bem facil será encontrar essas informações.

Compra um burner phone, manda mensagem ao gajo a dizer que precisas de um serviço. Marca um encontro num sitio qualquer e nao apareças. Trola o gajo. Fá-lo passar vergonha. Bem sei que tem pouca. Mas testa-lhe os limites.

Além de não resolver o problema ainda arranja mais problemas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 78

Isto infelizmente, queira-se ou não, uma pessoa honesta e integra dificilmente vira o ship e pessoas sem escrúpulos fazem vida a enganar tudo o que mexe.
    Eu pessoalmente não consigo perceber como é que alguém consegue dormir depois de enganar, roubar, ludibriar e sei lá eu mais o quê outra pessoa. Mas o que é certo é que conseguem e aparentemente sem problema algum. Foi essa a sensação que tive quando me aconteceu a mim.
    Eu sou um acérrimo adepto de que todos os trafulhas, sejam profissionais ou clientes, todos sem exceção deveriam ser expostos publicamente e obrigados a pagar até ao último cêntimo tudo o que gamaram… com juros bem altos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, treker666
  17.  # 79

Colocado por: Joao DiasIsto infelizmente, queira-se ou não, uma pessoa honesta e integra dificilmente vira o ship e pessoas sem escrúpulos fazem vida a enganar tudo o que mexe.
    Eu pessoalmente não consigo perceber como é que alguém consegue dormir depois de enganar, roubar, ludibriar e sei lá eu mais o quê outra pessoa. Mas o que é certo é que conseguem e aparentemente sem problema algum. Foi essa a sensação que tive quando me aconteceu a mim.
    Eu sou um acérrimo adepto de que todos os trafulhas, sejam profissionais ou clientes, todos sem exceção deveriam ser expostos publicamente e obrigados a pagar até ao último cêntimo tudo o que gamaram… com juros bem altos.

Passam tudo para o nome dos filhos e não tens onde o ir buscar.
    Num pais onde a justiça anda a passo de caracol, fazem o que querem.

Por isso é que no minimo têm de ser expostos. Quanto mais nao seja para nao acontecer a mais ninguem.
  18.  # 80

Colocado por: rafaromInfelizmente o construtor é a pessoa com mais falta de carácter e dignidade que eu já vi. Mas preferia continuar anónimo em relação ele. Ele opera na zona de Coimbra.

Tente saber se há mais lesados.
    Se houver deve ser fácil conseguir que a CMTV vá aí fazer uma reportagem.
    Se for só uma pessoa a queixar-se não será tão fácil, mas impossível não é.
    A CMTV vai descobrir o património dele, da empresa, os vícios... dele e da família.
    Melhor que um detetive privado, mas sem você ter de pagar.
    Os familiares vão ser contatados, vão sentir a vergonha.
    A cara dele vai aparecer na tv.
    Vai andar a equipa de reportagem a seguir-lhe os passos, a bater-lhe á porta.

Vai ser difícil arranjar outros clientes para enganar.
    E ele nunca terá razões para lhe meter processos (desde que tenha cautela nas palavras).
    Só é difamação se não conseguir provar as acusações que fizer.
    Desde que diga apenas aquilo que conseguir provar...

0.0318 seg. NEW