Colocado por: Varejote
Até concordo, uma vez que quase nenhum empreiteiro/fornecedor, financia clientes finais.
Colocado por: Joao Dias
Presente!
Treta? Mas qual treta?
Mais um aldrabão, como outros tantos milhares que andam por ai.
O que é que isso tem a ver com quem trabalha de forma honesta e com provas dadas?
Repito, o que quer o Senhor? Que eu encomende o soalho, o pague ao fornecedor (incluindo o transporte que não é barato) e depois correr o risco de você se arrepender? Pode esperar sentado…
Se eu fosse nessa cantiga, há três anos atrás tinha levado uma ripada que nos tinha fechado a empresa. A sorte é que de otário tenho pouco. Sabe quantas faturas passei ao mesmo cliente cheio de certezas? Duas, para dois soalhos diferentes. Sabe quantas ele pagou? ZERO. Se tivesse acreditado e encomendado os soalhos, ficava com eles para salgar e com menos 60k na conta. Na altura, uma brincadeira destas tinha-me arrebentado todo. Nós somos pequeninos e vivemos seriamente do nosso trabalho. Não podemos servir como banco pessoal dos nossos clientes.
Colocado por: Telhado
Aqui ninguém fala em financiar.
Aqui fala se pagar contra entrega ou execução.
Financiar são os cliente que adiantam quantias e estão à espera de serem servidos.
Dou lhe um exemplo no ano passado o meu irmão pediu me para encomendar uma iluminação específica para casa dele pois o representante era perto de mim e longe dele.
Fui lá encomendar quase 10k de iluminação que só me foram entregues 40 dias depois pois a fábrica não tinha e 40 dias depois quando me ligaram a dizer que já podia levantar lá fui eu pagar e levantar o material.
Alguém financiou alguém?
Não.
Colocado por: Telhadoo problema é que atualmente nao consegue ninguém que lhe faça nada sem adiantamento, ja viu o que é fazer carpintaria ou caixilharia à medida e depois o cliente diz que não quer? Se não fosse dado um adiantamento aposto que haviam DO espertos que chegav à hora e apertavam o serralheiro a dizer que tinham quem fizesse mais barato e que ou baixava ou podia ficar com o material l, etc etc
João não vale a pena termos a mesma conversa de sempre.
O João vai bater sempre no mesmo eu também por isso não vale pena.
Como se vê e se vai continuar a ver está mais que visto que adiantamentos é para esquecer.
O João tem essa sua forma de trabalhar e tem todo o direito mas se todos os clientes começarem a optar por não dar adiantamentos quero ver onde para a fino e outras empresas que por aí andam que enchem o peito a dizer que é assim ou não há nada.
Colocado por: DR1982DO espertos que chegav à hora e apertavam o serralheiro a dizer que tinham quem fizesse mais barato e que ou baixava ou podia ficar com o material l, etc etc
Colocado por: RUIOLIpagar um material a 100% antes de ele entrar em obra.
Colocado por: pkasaAgora pagar 100% sem estar entregue é um Grande risco
Colocado por: RUIOLI
Tb já vi o contrário, recebem adiantamento (ou mais que o trabalho feito), depois antes de entrarem em obra (ou durante a obra) ah e tal os materiais subiram, o preço tem de subir x%, o DO já adiantou (ou pagou a mais) e fica na mão do empreiteiro... quantos já apareceram aqui? Este tópico é um caso desses, e há mais alguns tópicos recentes...
Sim, mas tambem nao disse para pagar tudo logo à cabeça.
E se o cliente pode confiar no profissional para adjudicar e dar uma entrada, o profissional tambem pode acabar tudo e receber o restante, algo do género.
Amigos, o equilíbrio é a base de tudo!!!
Só se for contra garantia bancária!
Simples, assim são todos sérios ;)
Colocado por: DR1982o problema é que atualmente nao consegue ninguém que lhe faça nada sem adiantamento, ja viu o que é fazer carpintaria ou caixilharia à medida e depois o cliente diz que não quer? Se não fosse dado um adiantamento aposto que haviam DO espertos que chegav à hora e apertavam o serralheiro a dizer que tinham quem fizesse mais barato e que ou baixava ou podia ficar com o material l, etc etc
Colocado por: rpmmsantosHa-de chagar o dia em que um empreiteiro para ter licença terá de deixar uma garantia bancária a favor do IMPIC para levantar o alvará.
Assim pois uns aldraboes levam todos por tabela.
Colocado por: Telhado
quero ver onde para a fino
E com desconto por ser pronto pagamento.
Colocado por: SalvadorPAqui ha pouco tempo ouvi a historia de um aldrabão destes que enganou alguém e o lesado não foi para menos e mayou o gajo com um tiro de caçadeira. São espertos até apanharem um maluco sem nada a perder.
Se isto me acontecesse a mim, a primeira coisa que fazia era doxx do gajo. Toda a info pessoal, da empresa, facebook, morada, tudo na net para toda a gente saber quem é o bandido. Isso e andar atraz do gajo a gritar paga o que deves. Ah vais a um restaurante no sabado jantar com o meu dinheiro? La estarei! Batizado da filha? Lá estarei...
Se o gajo é conhecido da familia, bem facil será encontrar essas informações.
Compra um burner phone, manda mensagem ao gajo a dizer que precisas de um serviço. Marca um encontro num sitio qualquer e nao apareças. Trola o gajo. Fá-lo passar vergonha. Bem sei que tem pouca. Mas testa-lhe os limites.
Colocado por: Joao DiasIsto infelizmente, queira-se ou não, uma pessoa honesta e integra dificilmente vira o ship e pessoas sem escrúpulos fazem vida a enganar tudo o que mexe.
Eu pessoalmente não consigo perceber como é que alguém consegue dormir depois de enganar, roubar, ludibriar e sei lá eu mais o quê outra pessoa. Mas o que é certo é que conseguem e aparentemente sem problema algum. Foi essa a sensação que tive quando me aconteceu a mim.
Eu sou um acérrimo adepto de que todos os trafulhas, sejam profissionais ou clientes, todos sem exceção deveriam ser expostos publicamente e obrigados a pagar até ao último cêntimo tudo o que gamaram… com juros bem altos.
Colocado por: rafaromInfelizmente o construtor é a pessoa com mais falta de carácter e dignidade que eu já vi. Mas preferia continuar anónimo em relação ele. Ele opera na zona de Coimbra.