Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Depois de ler os comentarios,sobre o assunto as duvidas ,continuam,pois tambem sei que tudo é bom dependendo da utilização,mas neste caso o pvc e o aluminio,pouco se destaca?
    No meu caso gostaria de trocar as janelas de correr por outras mais efecientes,mas para isso teria de ser batente de prefil de 7 cm,que é o prefil existente,no caso de correr com vidro duplo e minimamente efeciente,teria de ser prefil de 10 cm o que já não dara devido ao estore,sera que há solução ou tera de ser oscilobatente a unica possibilidade,par resultar???
    Quanto as diferenças do aluminio,para o pvc sera que um dura mais que outro ou sera mais barato ???
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Bom dia.
    A serie cxi da Sapa Arkial, tem 75mm ,de ruptura termica e de correr.
    Da para usar o estore normal.
  3.  # 3

    Colocado por: evutekBom dia.
    A serie cxi da Sapa Arkial, tem 75mm ,de ruptura termica e de correr.
    Da para usar o estore normal.


    Essa só dá para vidro até 24mm.de espessura.
    • jma
    • 11 fevereiro 2010

     # 4

    .. não é pior o facto de ser de correr...? rotura térmica e de correr é algo que não me parece jogar muito bem..
  4.  # 5

    Colocado por: jma.. não é pior o facto de ser de correr...? rotura térmica e de correr é algo que não me parece jogar muito bem..


    Na questão de acústica estanquidade à água,ar,e vento não são tão completos;doravante existem sistemas de correr com grande capacidade de retenção sonora e também restantes como as melhores séries de batente ;mas esses sistemas são muito caros.
  5.  # 6

    Não se metam em janelas de correr....

    Em muitos paises não são proibidas mas quase...
    Paises em que se fazem testes de estanquicidade com a pressurização da casa...
    Paises que se preocupam com a eficiencia energetica das casas..
    Não é em portugal...
  6.  # 7

    Colocado por: system32Não se metam em janelas de correr....

    Em muitos paises não são proibidas mas quase...
    Paises em que se fazem testes de estanquicidade com a pressurização da casa...
    Paises que se preocupam com a eficiencia energetica das casas..
    Não é em portugal...


    Olá system32

    Isso não funciona assim...
    depende do que se pretende e em que situação se encontram os vãos pretendidos.
  7.  # 8

    Quando pretender;é só dizer que irei aí sem qualquer problema...

    Cumps
    Manuel Rocha
  8.  # 9

    À é assim pois é!

    Não existem janelas de correr estanques! Todas deixam entrar vento, umas mais que outras!! E pior, as borrachas de de correr danificam-se muito mais facilmente, por isso em janelas com uso o problema agrava-se muito mais!




    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: system32Não se metam em janelas de correr....

    Em muitos paises não são proibidas mas quase...
    Paises em que se fazem testes de estanquicidade com a pressurização da casa...
    Paises que se preocupam com a eficiencia energetica das casas..
    Não é em portugal...


    Olá system32

    Isso não funciona assim...
    depende do que se pretende e em que situação se encontram os vãos pretendidos.
  9.  # 10

    Colocado por: system32À é assim pois é!

    Não existem janelas de correr estanques! Todas deixam entrar vento, umas mais que outras!! E pior, as borrachas de de correr danificam-se muito mais facilmente, por isso em janelas com uso o problema agrava-se muito mais!




    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: system32Não se metam em janelas de correr....

    Em muitos paises não são proibidas mas quase...
    Paises em que se fazem testes de estanquicidade com a pressurização da casa...
    Paises que se preocupam com a eficiencia energetica das casas..
    Não é em portugal...


    Olá system32

    Isso não funciona assim...
    depende do que se pretende e em que situação se encontram os vãos pretendidos.


    Olá system32...

    Isso não funciona assim...
    O sistema thermoline de duas folhas de correr com medidas até 1230x1480(tem estanquidade máxima ao vento)pertence à classe C5
    O sistema JE de duas folhas de correr com medidas até 1475x1225(tem estanquidade máxima ao vento)pertence à classe C5
    Ao dizer que não existem janelas de correr estanques ao vento;está a induzir as pessoas em erro.
  10.  # 11

    Quanto ao ser uma pessoa um pouco complicada, passou-se uma situação coriosa hoje que me lembrou o seu comentario,passei cerca de 30 mtrs de cabo de telefone para um gabinete ligou- se na caixa de distribuição e no terminal da tomada, qual o espanto que o fax ligado à referida tomada não funciona,3 horas depois e mais 30 metros de cabo passados e o terminal funciona !
    Final da historia o cabo tinha defeito de fabrica ,quem assume esta responsabilidade e quem paga??????
    CUMPRIMENTOS
  11.  # 12

    Parece justo!

    E quanto vale a troca dos tapites pelos parafusos!!

    cump,
  12.  # 13

    Colocado por: joao pauloParece justo!

    E quanto vale a troca dos tapites pelos parafusos!!

    cump,


    hehehe

    Cumps
    Manuel Rocha
  13.  # 14

    Que raio de contas são essas?

    3,17x0,96 ...dá 3,0432
    1,70x2,00....dá 3,40
  14.  # 15

    Colocado por: Jorge RochaBom,eu explico...
    A série TL só pode levar borracha em EPDM à volta do vidro(por lei)...quero dizer que não é permitido usar silicone...se o fizer;a ruptura térmica fica prejudicada...
    Senão vejamos...
    A caixa do vidro no alumínio é de 26mm.logo a borracha que se deve colocar é de 2mm.no mínimo de refª2042...assim dois milímetros de um lado e dois milímetros do outro dá quatro,que quer dizer que sendo a caixa do alumínio de 26mm,só pode dar 22mm...está esclarecido?(É pá,estou para aqui a perder o meu tempo consigo e não ganho nada com as informações que lhe vou passando?)

    Se não tem massa para fazer ainda o trabalho,não invente...o vidro climaguard é inferior ao neutralux,ainda por cima é azulado.


    Depois queixe-se que os serralheiros o aldrabaram...
    Parece-me que o sr.João Paulo está desejoso que o enganem à grande e à francesa...ehehehehe pelo que vou observando parece-me que se lhe acontecer alguma coisa,queixe-se depois aqui no fórun que depois lhe dou o arroz...eheheheh claro que o normal é esconder e depois não aconteceu nada(já estou habituado a isso)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo
  15.  # 16

    Boa noite
    Alguem sabe porque os aluminios da marca Arkial e Technal tem preços bastante mais altos que outras marcas e a nivel de valores de eficiencia estão aproximados das outras????
    • GA
    • 8 abril 2010

     # 17

    Resposta politicamente incorrecta: fama (produto não tão bom quanto o preço pode fazer imaginar) e desejo de ganhar dinheiro.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo
  16.  # 18

    Boas ok,mas quem trabalha com estas marcas dá garantias maiores,sera apenas porque o cliente paga para isso no valor final!!!
    • GA
    • 9 abril 2010

     # 19

    Não tenho, nem sei dar, informação técnica sobre a Arkial ou a Technal, mas já ouvi comentários de dois engenheiros que fizeram várias obras com Arkial e afirmaram que não gostam do material. Quanto à Technal, dizem que é boa mas que é cara para o que efectivamente vale. Agora, isto "vale o que vale", ou seja, são opiniões tão válidas quanto outras que digam o contrário... Penso que é a Arkial que tem um modelo assinado por um arquitecto português famoso: um conhecido meu colocou esses modelos nos seus vãos, pagou caro (obviamente) e passado um ano precisa de comer dois bifes antes de os tentar abrir, isto é, estã a ficar empenados dada a pouca "resistência".
    Cumprimentos
  17.  # 20

    Colocado por: joao pauloBoas ok,mas quem trabalha com estas marcas dá garantias maiores,sera apenas porque o cliente paga para isso no valor final!!!


    Engenheiros de quê?
    Garantias de quê?
 
0.0220 seg. NEW