Colocado por: marrocoE melhorias da planta em si?Não há melhorias sem conhecer a envolvente.
Colocado por: zedasilvaOu esta
:)
Colocado por: spvaleO user quer arrumação,só falta uma dispensa
Colocado por: zedasilvaOu estaopen space em L é mai jeitoso, mas pronto também escapa essa 😂
:)
Colocado por: DR1982open space em L é mai jeitoso, mas pronto também escapa essa 😂
Colocado por: marco1tem área a mais
a suite tem de ser afinada, o closet não funciona com apenas 80 entre roupeiros, no minimo nesse caso de 1 m
a porta do wc comum deve ser a meio da wc isto para a fazer acessivel e com melhor aproveitamento, sanita e bidé para um lado lavatório em frente e duche do outro lado-
o hall podia ter ali alguma arrumação de roupeiro até porque tem de prever um espaço para o quadro eletrico e telecomunicações, portanto um hall que deveria ter 2 m de largura
esqueça a ilha, faça antes uma penisula a ligar á bancada da janela, o espaço é pequeno e tem de ser mais racional
4 m de largura para os quartos não serve para nada a não ser gastar área, 3.5 chegam e sobram.
as janelas tem de ser pensadas de acordo com o espaço exterior e envolvente
as paredes exteriores parecem muito pouco espessas ( mas não sei qual o sistema construtivo)
a despensa/ lavandaria? isso tem de ser melhor estudado
Não entregue isso a um arquiteto, apenas lhe diga que quer uma casa em retangulo com 2 quartos+ suite c/closet, duas wc e cozinha sala e refeições em open space e tudo com um área bruta de 160m2
Colocado por: marrocoEu referia me as salas/cozinha em L, mas é apenas gosto pessoal, acho que em série até é capaz de ser mais económico talvez
Em L seria perfeito mas como fazer num lote com largura de 14m?
Colocado por: marco1tem área a mais
Colocado por: gil.alvesTudo isso é à moda do freguez…
“Suite” “closet” são importações e “coisas de rico”.
Um quarto “normal” espaçoso QB fica arranjado em 12m².
Quarto de solteiro até um pouco menos.
Um “escritório” depende das necessidades. Pode ser um “canto” aproveitado, um “corredor” aproveitado..
Sala cozinha open-space, tb importado, permite fazer umas coisas interessantes com 30m².
Uma zona técnica acho que faz falta e resolve-se com uns 6m².
Garagem… os garros não passam frio em PT.
Car-port e uns arrumos generosos de 10/12m² cobrem as despesas.
Os 1000/1200€ m² são para a casa acabada sem equipamentos, mobiliário móvel e arranjos exteriores. Mas é uma métrica falaciosa.
Todos medem de forma diferente por isso é apenas bitaite.
A mesma área e mesmos materiais resultam e valores diferentes se uma for um rectângulo e a outra cheia de recortes, palas e palinhas…
Abr.
Colocado por: gil.alvesTudo isso é à moda do freguez…
“Suite” “closet” são importações e “coisas de rico”.
Um quarto “normal” espaçoso QB fica arranjado em 12m².
Quarto de solteiro até um pouco menos.
Um “escritório” depende das necessidades. Pode ser um “canto” aproveitado, um “corredor” aproveitado..
Sala cozinha open-space, tb importado, permite fazer umas coisas interessantes com 30m².
Uma zona técnica acho que faz falta e resolve-se com uns 6m².
Garagem… os garros não passam frio em PT.
Car-port e uns arrumos generosos de 10/12m² cobrem as despesas.
Os 1000/1200€ m² são para a casa acabada sem equipamentos, mobiliário móvel e arranjos exteriores. Mas é uma métrica falaciosa.
Todos medem de forma diferente por isso é apenas bitaite.
A mesma área e mesmos materiais resultam e valores diferentes se uma for um rectângulo e a outra cheia de recortes, palas e palinhas…
Abr.