Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: DR1982dar dá, é preciso é pragmatismo.
    Esta por exemplo sem ilha/ península, um retângulo perfeito portanto, sem churrasqueira, garagem, piscina e por ai fora é possível por 100k, pelo menos em algumas zonas do país
      67E4B2B5-5C84-4D4A-AFFE-F968598C262F.jpeg

Esta planta com esta área seria possível pelos 100.000 já com IVA? Obrigada
  2.  # 102

Colocado por: apb2015

Esta planta com esta área seria possível pelos 100.000 já com IVA? Obrigada
    em algumas zonas do pais, com materiais low cost acredito que se consiga por volta dos 100k + iva
  3.  # 103

Colocado por: DR1982em algumas zonas do pais, com materiais low cost acredito que se consiga por volta dos 100k + iva

Acreditar é uma coisa, aparecer alguém que faça realmente por esse valor é outra.
  4.  # 104

Colocado por: Varejote

Acreditar é uma coisa, aparecer alguém que faça realmente por esse valor é outra.
    la está eu falo com base nos preços que vou obtendo.
    • mica
    • 12 fevereiro 2024

# 105

Colocado por: DR1982la está eu falo com base nos preços que vou obtendo.

Ate hoje ainda não conheci ninguém que fizesse uma casa com os valores do orçamento inicial, mesmo chave na mão
    • mica
    • 12 fevereiro 2024

# 106

Colocado por: DR1982la está eu falo com base nos preços que vou obtendo.

Eu sou um dos iluminados, que inicialmente pensava que fazia a minha casa por 150k
  5.  # 107

Colocado por: mica

Ate hoje ainda não conheci ninguém que fizesse uma casa com os valores do orçamento inicial, mesmo chave na mão
    eu já, conheço pelo menos dois casos.
    Se nao houver mais dinheiro disponível para a casa o remédio é deixar os “já agoras”
  6.  # 108

Colocado por: mica

Eu sou um dos iluminados, que inicialmente pensava que fazia a minha casa por 150k
    eu tambem tinha esse calor em mente como sabe, mas logo ao início me apercebi que não dava para o que queria.
    Aumentei o plafond para 250mil e desse valor não passo. E sinceramente já acho que é muito dinheiro para o que ula casa na verdade é.
    • Faja
    • 12 fevereiro 2024

# 109

O problema e que "pensso mandar fazer uma casa", manda fazer uma casa quem tem dinheiro suficiente para isso, quem nao tem, tem de meter maos a obra!! Procurar, informar-se, ajudar, trabalhar... aqui a dias estava na minha obra e foi um amigo la que acabou a pouco tempo a sua moradia. Estava a queixar-me a ele do aumento do preco dos materiais, estava com um rolo de fio eletrico de 2,5 na mao e perguntei-lhe se ele sabia o preco e se sabia quanto tinha aumentado, ao que ele respondeu, "nao sei nem kero saber, paguei para nao ter de saber!!!" Kem pode pode... quem nao pode tem de se fazer a vida!
  7.  # 110

Colocado por: FajaO problema e que "pensso mandar fazer uma casa", manda fazer uma casa quem tem dinheiro suficiente para isso, quem nao tem, tem de meter maos a obra!! Procurar, informar-se, ajudar, trabalhar... aqui a dias estava na minha obra e foi um amigo la que acabou a pouco tempo a sua moradia. Estava a queixar-me a ele do aumento do preco dos materiais, estava com um rolo de fio eletrico de 2,5 na mao e perguntei-lhe se ele sabia o preco e se sabia quanto tinha aumentado, ao que ele respondeu, "nao sei nem kero saber, paguei para nao ter de saber!!!" Kem pode pode... quem nao pode tem de se fazer a vida!

Quem não tem pernas, não dança.
  8.  # 111

Colocado por: DR1982eu já, conheço pelo menos dois casos.
    Se nao houver mais dinheiro disponível para a casa o remédio é deixar os “já agoras”

Não são só os já agora que aumentam o valor.. são as coisas que também não contabilizamos.. as pequenas coisas que não chegamos a pedir orçamento .. os espelhos da casa de banho, as válvulas click clack.. as torneirinhas de corte.. os ramais.. são tantas coisinhas que acredito que mesmo o mais prevenido dos DO’s deixa escapar..
  9.  # 112

Colocado por: FajaO problema e que "pensso mandar fazer uma casa", manda fazer uma casa quem tem dinheiro suficiente para isso, quem nao tem, tem de meter maos a obra!! Procurar, informar-se, ajudar, trabalhar... aqui a dias estava na minha obra e foi um amigo la que acabou a pouco tempo a sua moradia. Estava a queixar-me a ele do aumento do preco dos materiais, estava com um rolo de fio eletrico de 2,5 na mao e perguntei-lhe se ele sabia o preco e se sabia quanto tinha aumentado, ao que ele respondeu, "nao sei nem kero saber, paguei para nao ter de saber!!!" Kem pode pode... quem nao pode tem de se fazer a vida!

Eu se fosse profissional, não ia gostar que o DO metesse o bedelho..

Mas eu agora vou ter que fazer desconto porque o dono de obra acha que me pode ajudar, que pode comprar os materiais.. então que faça ele o serviço e já agora as certificações..
    • Faja
    • 13 fevereiro 2024

# 113

Colocado por: Bragas V

Eu se fosse profissional, não ia gostar que o DO metesse o bedelho..

Mas eu agora vou ter que fazer desconto porque o dono de obra acha que me pode ajudar, que pode comprar os materiais.. então que faça ele o serviço e já agora as certificações..

Eu comprei todos os materiais da minha obra.
  10.  # 114

Colocado por: Faja
    Eu comprei todos os materiais da minha obra.

Não tenho dúvidas disso..

Eu cá se tivesse um restaurante, não ia gostar que os clientes levassem os ingredientes para eu cozinhar..
  11.  # 115

Quando vão à revisão ou reparar a viatura, levam o material e dizem à oficina para aplicar o material.

Se for o Zé do gancho, provavelmente até monta.
    Se for uma oficina em condições, dizem para ele as montar.
    • Faja
    • 13 fevereiro 2024

# 116

Sao realidades diferentes, o meu empreiteiro tem mais de 60 anos, uma equipa de 4 pessoas, tem mais de 40 anos a trabalhar por conta propria, e quando falamos sobre os materiais ele respondeu "e como quizeres, nunca levei dinheiro sobre os materiais a ninguem, portanto fazemos como quizeres" optei por comprar eu, porque assim eu e que escolhia, e como vivi 12 anos no continente, tenho muitos conhecimentos por ai, comprei muita coisa ai que me fez poupar algum dinheiro em relacao a comprar na ilha, mesmo pagando o transporte, so de 1 das vezes veio um contentor inteiro de material que eu proprio fui escolher.
    Concordam com este comentário: DR1982, desofiapedro
  12.  # 117

Colocado por: VarejoteQuando vão à revisão ou reparar a viatura, levam o material
    lógico.
    Eu tirei o meu carro da marca quando me tentaram impingir uma fuga de óleo que nunca existiu, mas nunca gostei do facto de deixar la o carro e não poder assistir.

Recentemente numa pequena reparação de wc metia ao bolso alguns 500€, poupei 150€ numa base de duche exatamente igual por ser eu a fornecer, poupei cerca de 15€ m2 no revestimento e 110€ numa menos valia ao que foi orçamentado qie se eu nao tivesse presente não me tinha apercebido. Isto numa pequena WC….
  13.  # 118

Colocado por: FajaSao realidades diferentes, o meu empreiteiro tem mais de 60 anos, uma equipa de 4 pessoas, tem mais de 40 anos a trabalhar por conta propria, e quando falamos sobre os materiais ele respondeu "e como quizeres, nunca levei dinheiro sobre os materiais a ninguem, portanto fazemos como quizeres" optei por comprar eu, porque assim eu e que escolhia, e como vivi 12 anos no continente, tenho muitos conhecimentos por ai, comprei muita coisa ai que me fez poupar algum dinheiro em relacao a comprar na ilha, mesmo pagando o transporte, so de 1 das vezes veio um contentor inteiro de material que eu proprio fui escolher.
    Concordam com este comentário:DR1982
    claro que quem tiver tempo e vontade poupa uns valentes euros ao ter esse trabalho de procura, quem nao pode ou não quer, tem de pagar a quem o faça para não se preocupar com nada.
    Concordam com este comentário: Faja
  14.  # 119

Esse tipo de negócios ainda podem ser encontrados na "aldeia" e ilhas.
    Na AML por exemplo essa possibilidade será remota.
    Nesta altura do campeonato, na AML um empreiteiro sujeitar-se ao DO Zé migalhas, que quer comprar todo o material e conta à unidade os parafusos de pladur que se gastam na obra e quando desmoldam a cofragem vai para a obra retirar os pregos da madeira andar a endireitar para depois aproveitar, para fazer a laje seguinte, para mim é logo uma grande red flag.
    Com exceção dos casos em que existe alguém que o conhece bem, sua reputação e trabalhos realmente efetuados.
  15.  # 120

Colocado por: VarejoteEsse tipo de negócios ainda podem ser encontrados na "aldeia" e ilhas.
    Na AML por exemplo essa possibilidade será remota.
    Nesta altura do campeonato, na AML um empreiteiro sujeitar-se ao DO Zé migalhas, que quer comprar todo o material e conta à unidade os parafusos de pladur que se gastam na obra e quando desmoldam a cofragem vai para a obra retirar os pregos da madeira andar a endireitar para depois aproveitar, para fazer a laje seguinte, para mim é logo uma grande red flag.
    Com exceção dos casos em que existe alguém que o conhece bem, sua reputação e trabalhos realmente efetuados.
    por isso eu disse que depende da zona

0.0336 seg. NEW