Colocado por: DR1982dar dá, é preciso é pragmatismo.
Esta por exemplo sem ilha/ península, um retângulo perfeito portanto, sem churrasqueira, garagem, piscina e por ai fora é possível por 100k, pelo menos em algumas zonas do país
Colocado por: apb2015em algumas zonas do pais, com materiais low cost acredito que se consiga por volta dos 100k + iva
Esta planta com esta área seria possível pelos 100.000 já com IVA? Obrigada
Colocado por: DR1982em algumas zonas do pais, com materiais low cost acredito que se consiga por volta dos 100k + iva
Colocado por: Varejotela está eu falo com base nos preços que vou obtendo.
Acreditar é uma coisa, aparecer alguém que faça realmente por esse valor é outra.
Colocado por: DR1982la está eu falo com base nos preços que vou obtendo.
Colocado por: DR1982la está eu falo com base nos preços que vou obtendo.
Colocado por: micaeu já, conheço pelo menos dois casos.
Ate hoje ainda não conheci ninguém que fizesse uma casa com os valores do orçamento inicial, mesmo chave na mão
Colocado por: micaeu tambem tinha esse calor em mente como sabe, mas logo ao início me apercebi que não dava para o que queria.
Eu sou um dos iluminados, que inicialmente pensava que fazia a minha casa por 150k
Colocado por: FajaO problema e que "pensso mandar fazer uma casa", manda fazer uma casa quem tem dinheiro suficiente para isso, quem nao tem, tem de meter maos a obra!! Procurar, informar-se, ajudar, trabalhar... aqui a dias estava na minha obra e foi um amigo la que acabou a pouco tempo a sua moradia. Estava a queixar-me a ele do aumento do preco dos materiais, estava com um rolo de fio eletrico de 2,5 na mao e perguntei-lhe se ele sabia o preco e se sabia quanto tinha aumentado, ao que ele respondeu, "nao sei nem kero saber, paguei para nao ter de saber!!!" Kem pode pode... quem nao pode tem de se fazer a vida!
Colocado por: DR1982eu já, conheço pelo menos dois casos.
Se nao houver mais dinheiro disponível para a casa o remédio é deixar os “já agoras”
Colocado por: FajaO problema e que "pensso mandar fazer uma casa", manda fazer uma casa quem tem dinheiro suficiente para isso, quem nao tem, tem de meter maos a obra!! Procurar, informar-se, ajudar, trabalhar... aqui a dias estava na minha obra e foi um amigo la que acabou a pouco tempo a sua moradia. Estava a queixar-me a ele do aumento do preco dos materiais, estava com um rolo de fio eletrico de 2,5 na mao e perguntei-lhe se ele sabia o preco e se sabia quanto tinha aumentado, ao que ele respondeu, "nao sei nem kero saber, paguei para nao ter de saber!!!" Kem pode pode... quem nao pode tem de se fazer a vida!
Colocado por: Bragas V
Eu se fosse profissional, não ia gostar que o DO metesse o bedelho..
Mas eu agora vou ter que fazer desconto porque o dono de obra acha que me pode ajudar, que pode comprar os materiais.. então que faça ele o serviço e já agora as certificações..
Colocado por: Faja
Eu comprei todos os materiais da minha obra.
Colocado por: VarejoteQuando vão à revisão ou reparar a viatura, levam o materiallógico.
Colocado por: FajaSao realidades diferentes, o meu empreiteiro tem mais de 60 anos, uma equipa de 4 pessoas, tem mais de 40 anos a trabalhar por conta propria, e quando falamos sobre os materiais ele respondeu "e como quizeres, nunca levei dinheiro sobre os materiais a ninguem, portanto fazemos como quizeres" optei por comprar eu, porque assim eu e que escolhia, e como vivi 12 anos no continente, tenho muitos conhecimentos por ai, comprei muita coisa ai que me fez poupar algum dinheiro em relacao a comprar na ilha, mesmo pagando o transporte, so de 1 das vezes veio um contentor inteiro de material que eu proprio fui escolher.claro que quem tiver tempo e vontade poupa uns valentes euros ao ter esse trabalho de procura, quem nao pode ou não quer, tem de pagar a quem o faça para não se preocupar com nada.
Colocado por: VarejoteEsse tipo de negócios ainda podem ser encontrados na "aldeia" e ilhas.por isso eu disse que depende da zona
Na AML por exemplo essa possibilidade será remota.
Nesta altura do campeonato, na AML um empreiteiro sujeitar-se ao DO Zé migalhas, que quer comprar todo o material e conta à unidade os parafusos de pladur que se gastam na obra e quando desmoldam a cofragem vai para a obra retirar os pregos da madeira andar a endireitar para depois aproveitar, para fazer a laje seguinte, para mim é logo uma grande red flag.
Com exceção dos casos em que existe alguém que o conhece bem, sua reputação e trabalhos realmente efetuados.