Iniciar sessão ou registar-se
    • Pdima
    • 14 outubro 2023 editado

# 21

Colocado por: DR1982Para mim parece-me arrumadinha, mas acho que lhe falta “ Sal” que uma casa destes valores merecia.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

DR1982
    Alguma ideia!
  1.  # 22

Colocado por: gil.alvesImagina-se ali quando os filhos saírem de casa?
    Esta é uma questão muito pertinente mas nem sempre será fácil de responder isto porque ha vários cenários possíveis…
    Os filhos podem ficar em casa até muito tarde ou até nunca sair.
    Os filhos podem até la ficar a viver em casal e até netos.
    Os filhos podem dar lugar a outros familiares mais velhos lá em casa como pais/sogros…
    Os filhos podem viver longe e até dar muito jeito ter um quarto/suite para quando de de férias a casa dos pais

Ou podem efetivamente sair de casa e ficar aquele espaço ao abandono.

Conheço casos reais para todas as situações que falei, por isso a resposta é complicada.
    Concordam com este comentário: Pdima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pdima
  2.  # 23

Colocado por: Pdima

DR1982
    Alguma ideá!
    depende sempre do orçamento, e do gosto pessoal.
    Eu gosto de pátios interiores por exemplo, acho que alteram a dinâmica da casa, principalmente numa casa grande acho que acrescentam valor…
    Mas claro o orçamento é que manda, porque hipóteses ha muitas…
    Concordam com este comentário: ECCandy
  3.  # 24

Colocado por: DR1982depende sempre do orçamento, e do gosto pessoal.
    Eu gosto de pátios interiores por exemplo, acho que alteram a dinâmica da casa, principalmente numa casa grande acho que acrescentam valor…
    Mas claro o orçamento é que manda, porque hipóteses ha muitas…

DR1982
    Tem algum projeto? Só para tirar ideias!
    Concordam com este comentário: CIDÁLIA
  4.  # 25

Colocado por: Pdima

DR1982
    Tem algum projeto? Só para tirar ideias!
    Ter até tenho mas estou a ponderar o que lhe fazer por ultrapassar consideravelmente o orçamento desejado.
    Por isso, tem que acima de tudo ver o que pretende gastar antes de tudo.
  5.  # 26

Colocado por: DR1982podem

Colocado por: DR1982Ou podem efetivamente sair de casa e ficar aquele espaço ao abandono.

Colocado por: DR1982casos reais para todas as situações

Tudo variáveis válidas que só cada um pode decidir consoante a carteira que tiver.
  6.  # 27

Preferia inverter a planta para aproveitar melhor as vistas da piscina com a sala e a mesma ser mais ampla.
    Depende das vivências o resto acho a casa grande mas isso já vai de encontro ao gosto pessoal.
    Eu quando olho para estas casas só penso que tinha que ter empregada para a limpar(não é critica)
  7.  # 28

8.  # 29

Colocado por: marco1esta planta é uma das minhas favoritas em L
    haja dinheiro para grandes envidraçados e será sempre fácil resolverr projectos em qq formato
  9.  # 30

Colocado por: marco1esta planta é uma das minhas favoritas em L

eu acho medíocre, para ser honesto

-Uma entrada composta por um corredor infinito e estreito, devido ao protagonismo roubado pelo mudroom privado
    -a WC dos quartos não esta nada pratica. Tem os laboratórios opostos, mas que na verdade apenas tem espaço para 1 pessoa de cada vez devido à sua largura e configuração - uns 80 cm de largo. Apenas fica bem na fotografia.
    -os quartos tem uma secretaria cuja utilidade é extremamente dúbia, uma vez que quem a usar, não tem luz solar a entrar de forma "centralizada" da fachada.
    -abrimos a porta da suite, e imediatamente à frente, temos outra porta. Gosto da suite mas não deste "primeiro olhar".
    -cozinha está num open-space, com imenso vidro e "vistas", mas quem cozinha tem de estar de castigo contra uma parede. Lava-louças idem.
    -quem fizer uma refeição na ilha, fica a contemplar os armários brancos alto brilho da cozinha, ficando de costas para o espaço exterior.
    -ainda falando da ilha, esta demasiado longe do fogão, quando devia estar imediatamente atrás.

Os 3D e o resultado final podem ser bonitos, mas o dia a dia não me parece o mais bem conseguido.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, desofiapedro
  10.  # 31

Nostradamus
    está no seu direito, mas luz e vistas arejadas é o que não falta ali na zona social á medida de um simples virar a cabeça.
    quanto aos quartos não sabemos o porquê de estarem mais enclausurados ( exposição solar?) de qualquer forma faz o contraste com o resto da casa e vinca o interior exterior na zona privada.
  11.  # 32

O que acham das alterações efetuadas pelo arquiteto? Gostava que me dessem a vossa opinião!
      IMG_3593.png
  12.  # 33

Prefiro esta relativamente à primeira.
    •  
      marco1
    • 18 outubro 2023 editado

# 34

agora a juntar ao comboio dos quartos ficou a zona social tambem em comboio :)
    tanta casa (área) e a cozinha sem qualquer apoio e relação com o exterior.
    perdeu alma em relação á primeira e um espaço social banal tipo foi o que se encaixou.
    tambem penso que não percebeu nada do meu rabisco, é pena.
  13.  # 35

Parece uma cadeia. A zona dos quartos com aquele corredor.
    Locke it....
  14.  # 36

Colocado por: marco1agora a juntar ao comboio dos quartos ficou a zona social tambem em comboio :)
    tanta casa (área) e a cozinha sem qualquer apoio e relação com o exterior.
    perdeu alma em relação á primeira e um espaço social banal tipo foi o que se encaixou.
    tambem penso que não percebeu nada do meu rabisco, é pena.

Realmente não percebi muito bem o rabisco! Onde fica a piscina e a cozinha?
    Obrigado
  15.  # 37

Pdima

no rasbisco só desenhei a zona a mexer, os quartos e a piscina são para baixo e mantinha-se o seu desenho.
    a cozinha era no mesmo sitio, acho que não é dificil perceber.
    a ideia era organizar melhor a zona social da sua 1ªplanta, o nó da entrad/ garagem/zona de refeições/ wc
    repare que vindo dos quartos ia direto ao pequeno espaço livre que depois acedia á cozinha diretamente sem passar pela sala e sem viragens.
    • Pdima
    • 18 novembro 2023 editado

# 38

O que acham das alterações?
      IMG_3987.jpeg
  16.  # 39

Só não acho muita piada à entrada…
    Concordam com este comentário: fm2023
  17.  # 40

Os portugueses continuam a nao quererem aprender.
    A casa é simplesmente uma casa.
    Concordam com este comentário: treker666

0.0247 seg. NEW