Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Dentro do conceito está bem definida, mas tou como o DR a entrada está estranha, tlv chegando o volume todo para a esquerda e passando o WC para a aquele cubículo à direita... Tem talvez tb um excesso de mini divisões/portas de recesso que só complicam, como por exemplo aquela na garagem que dá para 1 corredor.

Imagine-se a circular na casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pdima
  2.  # 42

na entrada faria qq coisa mais assim , por forma a ter mais area para a zona de estar e aproveitar o alinhamento da entrada com o espaço exterior... (se bem que esse tipo de alinhamento é sempre um péssimo Feng shui)

Arranja area desafogada na garagem, mais espaço técnico e maior IS social, sem aumentar a área bruta.

PS a casa é enorme... com areas e mais area desperdiçada em zonas de circulação...
    Para ir à master suite, é preciso percorrer um km!!!
    Não tem uma única IS que cumpra as acessibilidades.
    Concordam com este comentário: Pdima, vitess
      Captura de ecrã 2023-11-18 101943.png
  3.  # 43

Colocado por: Pedro Barradasa casa é enorme
    haja orçamento…
    Bom gosto (arquitectural) será outros 500…

Agora o que me vem à cabeça é os kms!! (literalmente) de cablagens e tubagens de um projecto assim!…
    S
    Mesmo sem ir para PRH ou ventilação centralizada.
  4.  # 44

as portas das is do quartos, deveria abrir ao contrario. sanita por detras da porta.
    Porta de acesso à Master suite... tb não me parece bem
    Talvez equacionasse o acesso entre habitação/ garagem por outro lado, ou tb reformular a quela area da lavandaria... sem iluminação natural, tão apertada...

Mais um acoisa, onde estão os 280m2? só se for a área útil.... isto tudo deve já rondar os 400m2 de Area Bruta...
  5.  # 45

Colocado por: SirruperOs portugueses continuam a nao quererem aprender.
    A casa é simplesmente uma casa.

?
  6.  # 46

Colocado por: Ruikode
    ?

A casa é uma casa. Deve servir um propósito. Vivência familiar, necessidades e praticidade devem ser os fundamentais.
    Em Portugal existe uma outra variante, emoção. E a menos que haja orçamento folgado em vez de qualidade opta-se por soluções maioritariamente de volume ou parca qualidade…
    E pronto. Penso que era isso que o Sir. elencava.
    Concordam com este comentário: Sirruper
  7.  # 47

Colocado por: SirruperOs portugueses continuam a nao quererem aprender.
    A casa é simplesmente uma casa.

Para quem não vive a casa sim.
    Há quem goste de ver um concerto ao vivo, ha quem goste de viajar para o estrangeiro, ha quem goste de ver a bola no estádio.
    Portanto cada um gasta o dinheiro onde quer.
    Eu prefiro gastar numa moradia a viver num apartamento.
    Concordam com este comentário: sousa80, desofiapedro
  8.  # 48

Colocado por: gil.alves
    A casa é uma casa. Deve servir um propósito. Vivência familiar, necessidades e praticidade devem ser os fundamentais.
    Em Portugal existe uma outra variante, emoção. E a menos que haja orçamento folgado em vez de qualidade opta-se por soluções maioritariamente de volume ou parca qualidade…
    E pronto. Penso que era isso que o Sir. elencava.
    Concordam com este comentário:Sirruper

Mesmo que haja orçamento, para mim qualquer casa de 500.000€ ou mais é mau investimento. Uma casa enorme como a sua e cara em tudo.
    Agora pode dizer. O dinheiro é meu e faço o que quero. Força.
    Pode dizer, tenho uma familia grande e é preciso um quarto para cada filho e mais um para as visitas.
    Sao tantos os argumentos para se fazer uma casa grande, que os argumentos para a fazer mais pequena nunca se sobrepõem.
    Depois de começar será dificil voltar atras.
    A Sociedade está feita para nos fazer reféns dela.
    Se acrescentar a isto tiver de depender da banca, então ainda pior.
    Boa sorte.
  9.  # 49

Colocado por: nielsky
    Para quem não vive a casa sim.
    Há quem goste de ver um concerto ao vivo, ha quem goste de viajar para o estrangeiro, ha quem goste de ver a bola no estádio.
    Portanto cada um gasta o dinheiro onde quer.
    Eu prefiro gastar numa moradia a viver num apartamento.

Bla bla bla. Este argumento ja cansa.
  10.  # 50

Um dia tem 24 horas. 8 sao a trabalhar ou mais. 8 deviam ser a dormir. Ficam a faltar 8 horas. 1 h para sair de casa e outra chegar. Ficam a falta 6 horas. Dessas 6, 1 é perde-se a ir buscar os miúdos para aqui e para ali. Faltam 5.
    1 para fazer o jantar e outra para jantar. São 3 horas para respirar e gozar a casa durante os dias da semana.
    No fim de semana sobram mais horas.
    Enfim. Queremos ficar refens de uma casa para quê?
    Como diz o Gil. Deve servir-nos e nao tem de ser mais do que isso.
    Casas pequenas e mais baratas serve o mesmo proposito. Pode nao afogar o ego.
    Concordam com este comentário: treker666, Matisofi
  11.  # 51

Vocês falam como se soubessem da vida do DO…
    Se é o que quer qual o mal?

E se nem trabalhar? E se viver de rendimentos? E se fizer casa de 500K é tem milhões no banco? E se…?

Eh pá, já cansa tanto bater no ceguinho, cada um faz o que quer e a vida é preços são muito mais que FdC. Eu se me seguisse pelos orçamentos ou custos avulso que aqui vejo nunca faria a casa!
    Concordam com este comentário: NTORION, Ruikode, Pdima, sousa80, desofiapedro, IronManSousa, econom.pedro
  12.  # 52

Colocado por: SirruperUma casa enorme como a sua e cara em tudo.
    a casa não é minha! :p
    Não que a, efectivamente, minha vá ficar barata mas foi pelos materiais e qualidade que quero elevada. Não pelo tamanho ou arquitectura arrojada! :)
  13.  # 53

Eu nem sequer acho esta casa exagerada, ok é uma casa com 4suites, pronto. Lá terá as suas razões…
    Não podemos gostar todos do mesmo, uma casa não tem de obrigatóriamente contida, não precisa de se limitar ao essencial…
    Claro que já se sabe que é possível viver em 100m2, ou até em 10m2…

Assim como não é preciso mais que um Dacia, e no entanto existem tantas outras marcas por aí…
    Concordam com este comentário: Pdima, desofiapedro
  14.  # 54

voltamos ao mesmo
    não sabemos o que o DO tem para gastar, claro que o tamanho importa mas não é por ai.
    o que me parece é que para tanta casa falta-lhe...arquitetura
    parece apenas um exercício forçado de um L, sabemos que num L o nó é sempre complicado e por vezes resulta uma coisa "insalubre" e algo disfuncional
    a entrada, a zona de estar da sala como algo residual resultante de uma ginástica pobre, um quarto que se abre para o alpendre sem privacidade nenhuma, e por ai fora
    pergunto-me se este não seria um caso em que valeria a pena fazer uma bela casa com os quartos no 1ºandar.
    a planta inicial tinha potencial e foi-se...
    Concordam com este comentário: gil.alves
  15.  # 55

Colocado por: marco1pergunto-me se este não seria um caso em que valeria a pena fazer uma bela casa com os quartos no 1ºandar.
    E será que valeria a pena “sacrificar” as vantagens que ha é ter uma casa térrea em prol da tal arquitetura ?
    Concordam com este comentário: Pdima
  16.  # 56

DR
    qual arquitetura, arquitetura a meu ver não é estetica somente, entenda, arquitetura é um todo em que se conjuga a simbiose perfeita ou na busca de, de uma série de questões quer técnicas funcioanis esteticas sensoriais etc....
    pode ser mais assertivo por vezes subir e descer uma escada e ter á "mão" uma série de vantagens.
  17.  # 57

Colocado por: marco1DR
    qual arquitetura, arquitetura a meu ver não é estetica somente, entenda, arquitetura é um todo em que se conjuga a simbiose perfeita ou na busca de, de uma série de questões quer técnicas funcioanis esteticas sensoriais etc....
    pode ser mais assertivo por vezes subir e descer uma escada e ter á "mão" uma série de vantagens.
    Eu não falava em estética, mas sinceramente não estou a ver que erros de maior tem a casa para ser melhor passar a casa a dois pisos,
    Ok podia reduzir distâncias a percorrer entra divisões assim como diminuir redes, mas a meu ver não justifica por isso abdicar de ter tudo ao mesmo nível…
    Concordam com este comentário: Pdima, IronManSousa
  18.  # 58

a seu ver diz bem
  19.  # 59

Colocado por: marco1pena fazer uma bela casa com os quartos no 1ºandar.
    a planta inicial tinha potencial e foi-se...

Não consigo ver mais vantagens em ter primeiro andar a ser completamente de RC. Isto quando o terreno o permite, claro.
    Concordam com este comentário: treker666, DR1982, Pdima, IronManSousa
  20.  # 60

NTORION
    pode ter:
    -casa mais compacta
    -menos circulação
    -proporcionar melhor vistas
    -libertar muito mais espaço exterior e reduzir tambem assim a pegada
    - ....

0.0292 seg. NEW