Colocado por: DR1982mas acho que lhe falta “ Sal” que uma casa destes valores merecia.
Colocado por: Pedro Barradasoutra dica. O equipamento de acumulação de agua quente sanitária.. se for previsto em zona mais central, ou seja, a menor distância dos pontos de consumo, é muito melhor
Colocado por: zedasilvaInfelizmente a grande maioria dos nossos arquitetos apenas se preocupa com o desenho.e não poucas vezes nem isso... :/
Colocado por: gil.alvesBem vindo(a) à xafarica.
Pdima onde está o Norte neste desenho?
O fundamental sem mais contexto, gosta? Imagina-se ali quando os filhos saírem de casa?
Tem entre 400 a 500 000€ de budget?
Cada casa é uma casa.
Sem contexto e sem saber como a quer viver é ingrato fazer sugestões.
Colocado por: Pedro Barradas.... eu gostaria de desfrutar da Cozinha com a área exterior de lazer... Passo muito tempo na cozinha, a cozinha acaba por ser o centro social da casa. A sala/ Cozinha.
Já por outro lado passo quase tempo nenhum nos quartos, pelo que a vista privilegiada para a zona exterior, prefiro dar às zonas sociais.
Acho que no alpendre, não existe espaço para ter uma zona de estar exterior coberta em condições - pala curta pelo menos uns 2.50m de envergadura.
O NORTE?
A casa é enorme, pelo layout dos moveis, parece-me que poderia ser mais contida (sala) - menos area dsperdiçada
Mas cada um é que sabe o que valoriza mais, consoante as suas vivências do dia a dia.
Também considero que tem muitos armários.. mas já tive uma cliente que exigiu!!metros e metros de armários ;)
Por outro lado, também concordo.. a area da garagem parece-me pouco, para a casa, para o terreno...
Colocado por: Pedro Barradasoutra dica. O equipamento de acumulação de agua quente sanitária.. se for previsto em zona mais central, ou seja, a menor distância dos pontos de consumo, é muito melhor!
Colocado por: NostradamusTem um aspecto demasiado "hotel"
Querendo manter o aspecto em L, a abordagem teria de ser outra, para isso ficar mais harmonioso.
Colocado por: PdimaNão percebi! Pode-me explicar por favor.
Colocado por: Pedro Barradas.. outro aparte...
na sala, é para ficar sentado de costas para a piscina? é preciso tanto janelão.. quem é o protagonista, a TV, as vistas, a piscina.. Reflictam sobre estes assuntos e outras coisas que ali estão...