Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: DR1982Eu dizia assim *
    Pessoalmente acho que fica melhor do queno remate das peças em esquina ao fundo.
      49BA2C37-4178-4023-845F-6FFF45E9246C.jpeg

Seria assim que pretendo, mas com o ralo ao fundo junto ao duche.
  2.  # 42

Colocado por: Vert.olive

Seria assim que pretendo, mas com o ralo ao fundo junto ao duche.
    mas nesse caso só com pendente…
  3.  # 43

Colocado por: DR1982mas nesse caso só com pendente…

Gostava de uma inclinação imperceptível :))
  4.  # 44

Arranje é alguém para fazer o trabalho que saiba de facto o que está a fazer, senão a laranja doce, passa a limão azedo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  5.  # 45

isso só com as tais caixas de drenagem, mas é complicar
  6.  # 46

Colocado por: DR1982espalha em todas as direções mas só pode sair pelo lado onde tem o ralo por isso nao vejo onde está o problema…

DR, não necessariamente. Naturalmente que a quase totalidade da água irá para o único local de escape possível, mas no final irá sempre ficar um filme considerável de liquido que simplesmente não vai lá se não existir desnível suficiente. Não sou físico, mas presumo que se deve à tensão superficial da água (ou de qualquer liquido, para todos os efeitos). E isto leva ao que o pguilherme referiu.
    Colocado por: pguilhermePois, faz sentido. Não só para escoar e evitar que vá para zonas secas, mas também para evitar acumulados de água, que demoram mais a secar e mantêm o ambiente mais húmido.

Mais uma vez, julgo que esta solução é mais uma daquelas boas para a fotografia... Eu até gosto do aspeto de integração e continuidade com o resto do espaço, mas na prática é mais uma tendência estética, com pouco foco no desempenho. Se ficar bem feito tecnicamente pode funcionar sem problemas? Claro, como tudo o que é bem feito. Mas acho curioso como se criam regras para evitar todos os males (pontes térmicas, qualidade do ar com vmc's, blocos xpto, etc.), e depois implementam-se soluções deste tipo que ao minimo descuido na sua execução criam problemas de infiltrações ou outros.

Mais uma vez, não sou contra e acho giro, mas acho que vai contra corrente no que são as tentativas de evitar problemas.

A forma devia seguir a função, mas infelizmente o design hoje já pouco serve para resolver problemas, e ao invés cria necessidades e oferece soluções de cosmética.
  7.  # 47

Colocado por: Ruikodemas no final irá sempre ficar um filme considerável de liquido que simplesmente não vai lá se não existir desnível suficiente.
    precisamente como acontece nestes sistemas de caixa de drenagem entao.
      F54F5CE5-BB56-4F55-BA11-8694901D1BD1.jpeg
  8.  # 48

Nunca imaginei que fosse tão complicado. Já vejo imagens destes duches há anos e nunca pensei que existisse esta complexidade.
  9.  # 49

Colocado por: Vert.oliveNunca imaginei que fosse tão complicado. Já vejo imagens destes duches há anos e nunca pensei que existisse esta complexidade.
    tem sempre as bases já feitas que é só pousar e pronto.
  10.  # 50

Colocado por: Vert.oliveNunca imaginei que fosse tão complicado. Já vejo imagens destes duches há anos e nunca pensei que existisse esta complexidade.

Olha que 70% da complexidade está aqui no fórum.. na vida real é mais fácil…
  11.  # 51

sim e na vida real as patologias até são mais do que pensamos.
    cola veda e silicone e tá feito.
  12.  # 52

Colocado por: Bragas VOlha que 70% da complexidade está aqui no fórum.. na vida real é mais fácil…

São formas de interpretar. Se eu colocasse uma questão aqui no fórum, sobre um assunto que pudesse envolver eventuais problemas, gostaria muito mais que me alertassem para esses eventuais pontos a considerar na altura de fazer uma escolha, do que me dissessem que é tudo muito lindo e "isso faz-se bem", e ocultassem o resto, porque o resto existe.
    Repetindo o que disse anteriormente, se ficar bem feito tudo muito bem, não haverá qualquer problema.
    E também disse duas vezes que acho até que fica bem. Portanto, se fica bem e ficar bem executado, win win situation.
  13.  # 53

Colocado por: Bragas V

Olha que 70% da complexidade está aqui no fórum.. na vida real é mais fácil…
    então qual a solução assim tão facil da vida real, para este tipo de duche sem pendente tal como o user diz querer? :)
  14.  # 54

Colocado por: DR1982tem sempre as bases já feitas que é só pousar e pronto.

Certo. Mas, gostos não se discutem :)
  15.  # 55

Colocado por: DR1982então qual a solução assim tão facil da vida real, para este tipo de duche sem pendente tal como o user diz querer? :)

Pode ter pendente, mas uma coisa imperceptível.
  16.  # 56

Pode ter pendente, mas uma coisa imperceptível.
    depende do que seja para si imperceptível, se 2% for imperceptível para si está o problema resolvido.
    • SrR
    • 1 novembro 2023

# 57

Faz uma tina de inox, pedra em cima sem pendente e o escoamento é pelo perímetro
    Concordam com este comentário: nbastos
  17.  # 58

Colocado por: SrRFaz uma tina de inox, pedra em cima sem pendente e o escoamento é pelo perímetro
    e fazendo só no topo e na lateral, até dá para ficar oculto...
  18.  # 59

Colocado por: DR1982então qual a solução assim tão facil da vida real, para este tipo de duche sem pendente tal como o user diz querer? :)

Quem falou na ausência de pendente foi você!!

Tudo aqui é complicado, impossível e caro.. e na vida real é menos um bocado…

O homem só perguntou materiais e cuidados.. os materiais foram sugeridos, os cuidados, boa impermeabilização..
  19.  # 60

Colocado por: Bragas V

Quem falou na ausência de pendente foi você!!

Tudo aqui é complicado, impossível e caro.. e na vida real é menos um bocado…

O homem só perguntou materiais e cuidados.. os materiais foram sugeridos, os cuidados, boa impermeabilização..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vert.olive

O problema é que tudo o que foge ao habitual os aplicadores descartam-se e é uma pena, pois podiam evoluir e acompanhar as tendências e desejos dos DO. Depois, vem, de facto, a questão monetária em que se aproveitam para encarecer tudo o que foge do normal. Há muito trabalho e uma fila enorme à espera. Quem está a construir agora, que é o meu caso, temos de nos sujeitar a preços completamente absurdos não justificados pelo aumento das matérias primas, mas sim pelo mercado atual. Todos os dias a abdicar do que se gosta ou a deixar para mais tarde :(

0.0281 seg. NEW