Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sim é verdade. O que foge ao habitual é mais complicado.

Mas nem o que pretende foge assim tanto ao habitual, nem faz sentido você pedir a uma pessoa que não sabe fazer isso, para fazer com base nas dicas que lhe dão aqui.. ou arranja quem saiba ou esqueça..

Por outro lado, a ideia do muito trabalho está a mudar.. por muito que muitos não ruíram que se perceba.. a coisa está a acalmar.. e vai infelizmente acalmar mais..

Nessa altura os profissionais vão pelo menos respeitar os Dobos de Obra..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  2.  # 2

Colocado por: Bragas VQuem falou na ausência de pendente foi você!!
    certo, é verdade que o user diz que pode ter pendente, mas imperceptível, logo as soluções mais fáceis a meu ver estão fora de hipótese…
  3.  # 3

Colocado por: Vert.olive

O problema é que tudo o que foge ao habitual os aplicadores descartam-se e é uma pena, pois podiam evoluir e acompanhar as tendências e desejos dos DO. Depois, vem, de facto, a questão monetária em que se aproveitam para encarecer tudo o que foge do normal. Há muito trabalho e uma fila enorme à espera. Quem está a construir agora, que é o meu caso, temos de nos sujeitar a preços completamente absurdos não justificados pelo aumento das matérias primas, mas sim pelo mercado atual. Todos os dias a abdicar do que se gosta ou a deixar para mais tarde :(
    qual o revestimento que vai aplicar no duche ? Nao da para maquinar a pendente no revestimento ?
  4.  # 4

Colocado por: SrRFaz uma tina de inox, pedra em cima sem pendente e o escoamento é pelo perímetro
    Concordam com este comentário:nbastos

Com escoamento pelo perímetro, em vez da tina, bastaria uma “calha” no perímetro, que encaminharia para o ralo, ou não?
  5.  # 5

Colocado por: Bragas VPor outro lado, a ideia do muito trabalho está a mudar.. por muito que muitos não ruíram que se perceba.. a coisa está a acalmar.. e vai infelizmente acalmar mais..

Verdade. Já há algum tempo que tb sinto o mesmo.
  6.  # 6

Colocado por: DR1982qual o revestimento que vai aplicar no duche ? Nao da para maquinar a pendente no revestimento ?

Estava a pensar em cerâmico 90*90cm, visto que o duche tem essa largura.
    Gostaria de microcimento, mas li que para pavimentos zonas de água não é muito aconselhável.
  7.  # 7

Colocado por: Vert.olive

Estava a pensar em cerâmico 90*90cm, visto que o duche tem essa largura.
    Gostaria de microcimento, mas li que para pavimentos zonas de água não é muito aconselhável.
    a tal tina nesse caso teria de ser de 180x90, não me parece qie 90x90 chegue, a menos que feche os duches
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  8.  # 8

.
      0FEF3350-C50F-4C96-AFB2-C68BDE19F046.jpeg
    • FFAD
    • 3 novembro 2023

# 9

uma vez cometi o erro de não por um vidro na parte de trás do duche, é para esquecer. se quer tomar duche à vontade, feche tudo...
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  9.  # 10

Colocado por: DR1982.
      0FEF3350-C50F-4C96-AFB2-C68BDE19F046.jpeg

Gosto disto, mas como executarem para ter pendente?
  10.  # 11

@RUIOLI, como se está a portar o seu sistema Viega?
  11.  # 12

Colocado por: Bragas V@RUIOLI, como se está a portar o seu sistema Viega?

Bem. Mas todas as semanas tem de se limpar o "filtro" do ralo, e para ser mais fácil retirei o ferrinho do meio.
  12.  # 13

Obrigado

Pois.. é isso.. acho que entope muito facilmente.

Agora mesmo limpando o filtro já não resolve..
    tenho provavelmente que usar um daqueles líquidos..

O meu só está em uso há um ano..
  13.  # 14

Não sei se é defeito se feito, mas realmente aquilo entope com demasiada facilidade, o que n acontece nos ralos normais.
  14.  # 15

Bom dia.

Tenho um duche igual e também tenho de limpar todas as semanas.

Digamos que o amaciador junto com o cabelo da mulher, torna a coisa chata 😅
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Pedro Barradas, bluthunder82
  15.  # 16

Alguma forma de desentupir que não os tais líquidos?
    • FFAD
    • 10 março 2025 editado

# 17

têm sugestões de alguém que instale uma base de duche e me troque um móvel de lavatório do wc na região de lisboa?
  16.  # 18

Adoro estes duches sem base, onde ha continuidade no ceramico e so vidro a separar entre duche/chao.
    Pelos comentarios que vejo aqui e a semelhanca de tantas outras coisas que fogem do normal, parece-me algo que mais uma vez so serve se encontrarmos alguem que perceba da poda...
    Concordam com este comentário: marco1
  17.  # 19

de certa forma fica mais caro que "pousar" ali uma base de duche rasa e como indica com menos garantia de um bom trabalho.
  18.  # 20

Nao tenho esse problema. Mas coloquei outra marca. Tem uma primeira peça em formato estrela onde "prende" a maior parte dos cabelos , limpeza após cada banho. Os que passam pela "estrela" ficam noutro filtro. Este é limpo mensalmente por rotina de limpeza.

0.0271 seg. NEW