Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: dmanteigasAdoro estes duches sem base, onde ha continuidade no ceramico e so vidro a separar entre duche/chao.
    Pelos comentarios que vejo aqui e a semelhanca de tantas outras coisas que fogem do normal, parece-me algo que mais uma vez so serve se encontrarmos alguem que perceba da poda...
    Concordam com este comentário:marco1

Deveria ser assim, mas infelizmente há muitos “artolas” e nem sempre existe acompanhamento tecnico por parte dos fabricantes.
  2.  # 2

Colocado por: carlota74Vou colocar este.
    Tanto a base como o próprio cerâmico terá um pequeno desnível. A parte de cima da peça pode levar cerâmico ou ficar com o logo da marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vert.olive
      Screenshot_2023-10-31-07-52-48-168_com.android.chrome-edit.jpg

Olá Carlota.

Chegou a colocar este sistema? Está satisfeita?

Cumprimentos
  3.  # 3

Sim , cheguei. Estou satisfeita. Drena bem e esteticamente fica bonito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  4.  # 4

Colocado por: carlota74Sim , cheguei. Estou satisfeita. Drena bem e esteticamente fica bonito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JCoimbra

Sabe dizer se foi este kit que comprou?https://www.sonono.de/hansgrohe-raindrain-point-badablauf-komplett-set-fuer-standardinstallation-dn-40-l-15-b-15-cm-sperrwasserhoehe-50-mm-einseitig-befliesbar-edelstahl-gebuerstet-a1158625.php
    Estou a achar barato de mais ...
  5.  # 5

É esse mesmo. Às vezes há boas surpresas 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  6.  # 6

Se tiverem vizinhos por baixo, aconselho vivamente a colocarem uma base de duche de stonex(carga mineral), bases de duche feitas com cerâmicos, se não for aplicado por alguém que perceba da poda, vão arranjar sarna para se coçarem.
  7.  # 7

Colocado por: VarejoteSe tiverem vizinhos por baixo, aconselho vivamente a colocarem uma base de duche de stonex(carga mineral), bases de duche feitas com cerâmicos, se não for aplicado por alguém que perceba da poda, vão arranjar sarna para se coçarem.

Estive a ver e o que se refere é isto?
    https://bernstein-badshop.com/pt/chuveiros/bandejas-de-duche/a-37990-5a933422d5974b25b143affb611c18d0?keyword=&device=c&network=x&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwqIm_BhDnARIsAKBYcmuCgQDVqPQrmludYhAj56O4Iyp6IAjpp9bPbqZY7xgsxaxszDbthBQaAtexEALw_wcB
  8.  # 8

Colocado por: Paramonte

Estive a ver e o que se refere é isto?
    https://bernstein-badshop.com/pt/chuveiros/bandejas-de-duche/a-37990-5a933422d5974b25b143affb611c18d0?keyword=&device=c&network=x&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwqIm_BhDnARIsAKBYcmuCgQDVqPQrmludYhAj56O4Iyp6IAjpp9bPbqZY7xgsxaxszDbthBQaAtexEALw_wcB

Sim, desse género.
    Essas bases são impermeáveis, têm menos probabilidade de dar problemas de infiltrações, basicamente o isolamento será entre a parede e a base de duche.

Feitas com cerâmicas à mão, se a base não for bem isolada e feita por alguém que saiba o que faz, tem mais probabilidade de dar fezes.

Não interessa comprar material da Schluter e colas xpto, se quem vai instalar, na realidade pouco percebe, ou está habituado a instalar bases de carga mineral, depois lá vem o vizinho de baixo queixar que tem água no teto e o visado incomodado a dizer que comprou material do bom e do melhor.
  9.  # 9

Penso eu que os duches rasos só devem ser feitos em construção.
    Numa reabilitação de apartamento utilizei este

https://www.docciagroup.com/en/shower-trays/pizarra/
  10.  # 10

carlota não pode meter uma foto como ficou o seu em ceramica?
  11.  # 11

Colocado por: carlota74Penso eu que os duches rasos só devem ser feitos em construção.
    Numa reabilitação de apartamento utilizei este

https://www.docciagroup.com/en/shower-trays/pizarra/

Isso é uma base de duche de carga mineral, ou seja impermeável.
    Que eu aconselho, principalmente com vizinhos por baixo.
  12.  # 12

marco ,envio o que tenho. É possivel ter alguma mais mas não no telemóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
      Screenshot_20250326_103433_Gallery.jpg
  13.  # 13

parece bem, mas foi pena não ter usado peças de maior formato, espero que essas juntas aguentem.
    Concordam com este comentário: setaevra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  14.  # 14

Eu usei apenas um cerâmico. Em toda a casa. Na zona de duche igual mas antiderrapante. Como diria o outro , não se pode ter tudo.
  15.  # 15

Colocado por: carlota74Eu usei apenas um cerâmico. Em toda a casa. Na zona de duche igual mas antiderrapante. Como diria o outro , não se pode ter tudo.
    e qual foi a impermeabilização?
  16.  # 16

Eu não pedi ajuda... nem estou à procura de profissionais para o fazer. Mas agradeço a preocupação.
    • FFAD
    • 26 março 2025

# 17

17.  # 18

Colocado por: FFADvou por esta agora, tinha uma de pedra suspensa, uma confusão para limpar...

https://www.leroymerlin.pt/produtos/soulbath-base-de-duche-resina-gel-coat-textura-liso-pedra-antiderrapante-cor-creme-170x80-extraplano-3cm-design-minimalista-92325956.html?utm_source=rtbhouse&utm_medium=retargeting-J4vto5IWo8dug5Zwxh3G&utm_rtbfunnel=low&utm_creative_size=native&utm_campaign=rtbhouse-retargeting&utm_content=maincampaign&utm_source_platform=rtbhouse&utm_creative_format=display&utm_marketing_tactic=maincampaign&utm_term=produtos_3p&rtbhc=mn0q_nZ2pSRO19va9BveJ5WUvBrtBHYfzvz9Lf3gv2Y.92325956.1742927506091.0.lwSOlbFs4surGZB2a2Iw.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Tenho uma assim, da centibase. Só tenho 1 reparo a fazer: no meu caso, a tampa do ralo, apesar de ser da cor da base, é de metal, então já aconteceu sem querer riscar a base. Fica a dica a quem for comprar deste géneros com tampas de inox para ter cuidado no manuseamento, eu normalmente agora como já sei, viro logo a coisa de cabeça pra baixo ao lavar pra evitar arrastar sem querer, ou colocar mm fora da base enquanto se lava a mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFAD
  18.  # 19

Tenho duas bases dessas uma ASD com 4 meses e uma Sanitana com 10 anos para já aprovadíssimas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFAD

0.0348 seg. NEW