Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já conseguiram actualizar a data do documento das finanças???

    Tive uma alteração de morada e ainda está a antiga..
  2.  # 2

    Alguém que tenha submetido a topologia 4 (solar fotovoltaico) como conseguiu ultrapassar o seguinte
    "Nome da empresa instaladora inscrita na plataforma requerida no ponto 6.6 do aviso"
    Na página da DGEG não há nome de empresas, apenas técnicos.
    No ponto 6.6 do aviso, apenas faz referência ao técnico, penso ser o nome e numero da inscrição na DGEG.

    Como pedem na submissão algo que não consta no aviso, e como ultrapassar...
  3.  # 3

    Alguém sabe como proceder no caso deste alerta?
    Já tentamos ligar para a linha imensas vezes mas nunca está disponível.
      alerta.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: cparreiraAlguém sabe como proceder no caso deste alerta?
    Já tentamos ligar para a linha imensas vezes mas nunca está disponível.
      alerta.jpg

    Também me apareceu este aviso.
    Saí da área de cliente, voltei a entrar, preenchi de novo os dados não gravados e já consegui gravar.
  5.  # 5

    Lembro-me de ver na minha área de cliente o quadro com o ponto de situação das candidaturas. Entretanto desapareceu. Alguem sabe onde ver o status das apreciações das candidaturas?
    • size
    • 18 agosto 2023 editado

     # 6

    Colocado por: MarcoP.Pois, se alguém souber informar agradecia ☺️, estou com a mesma dúvida! Instalador e empresa de venda têm que estar certificados e registados?! Obrigado


    Tem que cumprir os 2 requisitos.
    Certificado da Empresa que vende, instala e factura, bem como, do técnico que procedeu à instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diacris
    • size
    • 18 agosto 2023 editado

     # 7

    Colocado por: macau5mAlguém que tenha submetido a topologia 4 (solar fotovoltaico) como conseguiu ultrapassar o seguinte
    "Nome da empresa instaladora inscrita na plataforma requerida no ponto 6.6 do aviso"
    Na página da DGEG não há nome de empresas, apenas técnicos.
    No ponto 6.6 do aviso, apenas faz referência ao técnico, penso ser o nome e numero da inscrição na DGEG.

    Como pedem na submissão algo que não consta no aviso, e como ultrapassar...


    Não vai conseguir...
    Solicitar à empresa instaladora cópia do seu certificado.

    -----
    12. QUE REQUISITOS SE APLICAM ÀS EMPRESAS INSTALADORAS DAS SOLUÇÕES?

    Os instaladores devem:

    1) possuir alvará ou certificado de empreiteiro de obras, declaração ou outro documento aplicável que
    os habilite a proceder à intervenção em causa e;
    2) estar inscritos nas plataformas existentes e aplicáveis às diferentes tipologias de projeto, conforme
    descrito na tabela que consta no ponto 6.6 do Aviso.
  6.  # 8

    Colocado por: size2) estar inscritos nas plataformas existentes e aplicáveis às diferentes tipologias de projeto, conforme
    descrito na tabela que consta no ponto 6.6 do Aviso.


    mas na tabela do 6.6, relativamente ao fotovoltaico, não está nenhuma plataforma.
    • size
    • 18 agosto 2023

     # 9

    Colocado por: fernandoFerreira

    mas na tabela do 6.6, relativamente ao fotovoltaico, não está nenhuma plataforma.


    Está lá isto;

    10
    4 – Solar fotovoltaico - (técnicos)Portal aplicacional da DGEG > Consulta pública de técnicos responsáveis - https://apps.dgeg.gov.pt/DGEG
    • argo
    • 18 agosto 2023

     # 10

    Eu anexei duas vezes o certificado do instalador.
  7.  # 11

    Colocado por: argoEu anexei duas vezes o certificado do instalador.


    Estava a pensar nessa solução, entretanto pedi informação no e-balcão e estou a aguardar resposta.
  8.  # 12

    Na plataforma ao tentar gravar o documento de candidatura pré preenchido, não deixa gravar sem estar completo, aparece sempre a informação que falta algum documento ou algum item.
    Não seria lógico poder gravar o documento pré preenchido, como se faz no IRS e depois adicionar o que está em falta ou fazer as alterações necessárias.

    Alguém consegue gravar sem estar completo ou isto apenas acontece comigo?

    Aparentemente já está o problema resolvido
    • size
    • 18 agosto 2023

     # 13

    Colocado por: macau5m

    Alguém consegue gravar sem estar completo ou isto apenas acontece comigo?


    No portal do FA o GRAVAR significa SUBMETER.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  9.  # 14

    Colocado por: fernandoFerreirasó aparece isto:
      Screenshot-2023-08-17_16.20.10.png


    Tenho o mesmo problema. Já tentei em 2 computadores diferentes, 3 browsers diferentes em cada computador e não resolveu. Criar outra conta também não dá porque dá erro por já existir uma conta com o mesmo NIF! Alguem já conseguiu resolver?
  10.  # 15

    Colocado por: AJS1974Tenho o mesmo problema. Já tentei em 2 computadores diferentes, 3 browsers diferentes em cada computador e não resolveu. Criar outra conta também não dá porque dá erro por já existir uma conta com o mesmo NIF! Alguem já conseguiu resolver?


    consegui agora mesmo. tive de criar novo Registo. não deu erro do NIF.

    entre neste link e faça novo registo:

    https://www.fundoambiental.pt/paes-2023.aspx
  11.  # 16

    Colocado por: size

    No portal do FA o GRAVAR significa SUBMETER.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macau5m

    Não é bem assim. Dá para gravar sem submeter. Para submeter tem que seleccionar a checkbox "Submeter" que tem lá disponível
  12.  # 17

    Colocado por: fernandoFerreira

    consegui agora mesmo. tive de criar novo Registo. não deu erro do NIF.

    entre neste link e faça novo registo:

    https://www.fundoambiental.pt/paes-2023.aspx


    Não me deixa criar um novo registo. Dá erro que já existe um utilizador com o mesmo NIF
      Screenshot_2023-08-18-15-24-25-04_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
    • FVP
    • 18 agosto 2023

     # 18

    Colocado por: size

    No portal do FA o GRAVAR significa SUBMETER.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macau5m


    Apenas se tiver o "pisco" nos Submeter Candidatura
    • FVP
    • 18 agosto 2023

     # 19

    Alguém lhe aconteceu depois de submeter (=Guardar) surgir uma mensagem a verde de confirmação de registo mas ficar esta imagem a rodar infinitamente?
      Captura de ecrã 2023-08-18 175026.png
  13.  # 20

    Colocado por: AJS1974

    Não me deixa criar um novo registo. Dá erro que já existe um utilizador com o mesmo NIF
      Screenshot_2023-08-18-15-24-25-04_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg




    acontece-me exactamente igual. Ja tentei de tudo, não consigo sequer registar...
 
0.2320 seg. NEW