Colocado por: EortigueHa muito Portugal fora dos grandes centros urbanos onde ainda ha propriedades em conta. Eu tambem gostava de ter um carro que me fizesse o pequeno almoço e uma tv que me fizesse o IRS e não tenho porque não tenho dinheiro para tal.
Colocado por: Vítor Magalhães
Certo, então que melhorem as condições fora dos centros urbanos.
Colocado por: rxptA questão não é só a inflação, é a taxa euribor estar a subir o que vai fazer com que muitos compradores/investidores que precisem de recorrer a credito habitação para comprar casa deixem de o fazer por não conseguir suportar a prestação.
Colocado por: Sasapo
Até agora andaram sempre a investir maioritariamente nos grandes centros urbanos e toda a gente que lá mora andavam todos contentes.
Colocado por: Vítor Magalhães
Na minha opinião este deveria ser um problema a resolver com máxima prioridade antes que Portugal deixe de ser definitivamente para Portugueses.
Mesmo os investidores/estrangeiros que não necessitem recorrer a credito vão pagar menos se não tiverem de competir com os compradores nacionais.
Colocado por: EortigueÉ dificil justificar os investimentos quando não ha pessoas. Tem de se começar a dar passos nesse sentido, provavelmente terá de começar com uma diaspora interna depois então o investimento virá atras.
Colocado por: honeybadger
Investidores estrangeiros a "competir" com os nacionais? é uma piada certo? Coitadinhos de nós x)
Colocado por: EortigueHa muito Portugal fora dos grandes centros urbanos onde ainda ha propriedades em conta.Em locais onde não se ganha o suficiente para pagar essas propriedades em conta, logo no fundo vai dar ao mesmo, e a taxa de esforço deve ser semelhante.
Colocado por: Carvai
Mais um mito da treta. Os estrangeiros representam cerca de 10% do mercado e maioritariamente em zonas turísticas ou de 2ª habitação. Eu quando comprei a 1ª casa há mais de 40 anos nunca sonhei em comprar no Concelho de Lisboa pois já na altura não tinha rendimentos para isso. E não havia estrangeiros nenhuns a comprar em Portugal excepto no Algarve.
Colocado por: AMVPO que aconteceu em evora? É que fala-se muito da aml, amp e braga mas évora nao me parece estar melhor
Colocado por: Vítor MagalhãesSe não for assim, expliquem-me lá como é que raio é que um T1 com 21 anos de 38m2 num 7 andar com "vistas" de mar vale 3.553 €/m² ???!
Colocado por: Carvai
E o que é que isso tem a ver com os estrangeiros?
Colocado por: Vítor Magalhãeso valor do imobiliário é mais facilmente influenciado pelo preço
Colocado por: Vítor MagalhãesAtualmente arrisco a dizer que "se perdeu a vergonha" um pouco por todo o país, pois qualquer "ruina" no interior profundo já tem uma imobiliária a esfregar as mãos e a descrever mundos e fundos sobre as "potencialidades"...