O Estado deve proporcionar alojamento aos estudantes, mas não à custa do património dos privados.
O estado que construa residências, ou os aloje em propriedades do estado.
Colocado por: *ccsou da mesma opinião, ainda no inicio do ano noutro tópico mencionavam que se iria manter negativa até 2030... looll.. porque a Lagarde disse qualquer coisa sobre isso...lool
Eu até fiquei surpreendido ter se mantido tanto tempo, estava mesmo a acreditar que final 2019, inicio 2020 começaria a subir, mas veio o covid...e se manteve mais um pouco...
Colocado por: TelhaLusa
Já reparam que quem continua alugar quarto/apartamentos aos estudantes não quer passar recibo e não é penalizado por isso, comparando com quem estaciona indevidamente em cima de um passeio ou não paga o parquímetro, esse cidadão já pode ser tratado como um autentico criminoso!
Os estudante aceitam estas regras porque não têm alternativa, e caso denunciem ficam sem alojamento.
Nas grandes cidades devia existir habitação condigna e a preços acessíveis para todos os estratos sociais, principalmente para quem pretende ocupar as ofertas de emprego, muitos empregos não são ocupados por falta de habitação ajustada aos salários oferecidos.
Ao nível que isto chegou no mercado da habitação, não admira que não exista mão-de-obra disponível para ocupar as ofertas de emprego.
Antes eram só as classes mais desfavorecidas e menos instruídas que tinham problemas com a habitação, ainda assim acabavam por ocupar algumas zonas degradadas, sujeitando-se a ocupando o parque mais degradado, com isso conseguia-se ter mão-de-obra.
Atual os novos "Doutores" e ainda bem para os que tiveram e aproveitaram as oportunidades, preferem imigrar ou então ficam quietos, claro eu compreendo a frustação, então nós achamos que esta geração mais instruída vai aceitar os empregos em que o vencimento oferecido nem chega para pagar uma renda numa habitação com o mínimo de dignidade?
Colocado por: NLuzTem que arranjar um Bode expiatório para o problema estrutural que é a habitação.Não é nada um problema estrutural. Seguno vou lendo por aqui, as pessoas só compram caro porque querem :).
Colocado por: TelhaLusa
Já reparam que quem continua alugar quarto/apartamentos aos estudantes não quer passar recibo e não é penalizado por isso, comparando com quem estaciona indevidamente em cima de um passeio ou não paga o parquímetro, esse cidadão já pode ser tratado como um autentico criminoso!
Os estudante aceitam estas regras porque não têm alternativa, e caso denunciem ficam sem alojamento.
Nas grandes cidades devia existir habitação condigna e a preços acessíveis para todos os estratos sociais, principalmente para quem pretende ocupar as ofertas de emprego, muitos empregos não são ocupados por falta de habitação ajustada aos salários oferecidos.
Ao nível que isto chegou no mercado da habitação, não admira que não exista mão-de-obra disponível para ocupar as ofertas de emprego.
Antes eram só as classes mais desfavorecidas e menos instruídas que tinham problemas com a habitação, ainda assim acabavam por ocupar algumas zonas degradadas, sujeitando-se a ocupando o parque mais degradado, com isso conseguia-se ter mão-de-obra.
Atual os novos "Doutores" e ainda bem para os que tiveram e aproveitaram as oportunidades, preferem imigrar ou então ficam quietos, claro eu compreendo a frustação, então nós achamos que esta geração mais instruída vai aceitar os empregos em que o vencimento oferecido nem chega para pagar uma renda numa habitação com o mínimo de dignidade?
Colocado por: zepedro1972quando dizia que passava recibos todos perguntavam se não podia ser sem recibos passando o valor a ser mais baixo ou incluindo as despesas da água/luz/gás.
Colocado por: zepedro1972quando tentei alugar por um valor um pouco abaixo do mercado (só queria que pagasse o empréstimo e sobrasse algo para algumas pequenas reparações depois dos inquilinos saírem) não aparecia ninguém interessado, um pouco mais tarde aumentei o preço para o valor médio do mercado (+50,00€) e aluguei no próprio dia e apareceram imensos interessados.
Colocado por: AMVPÉ isso mesmo. Dou mais um exemplo, a primeira vez que anunciei livros do olx coloquei com o objetivo de os oferecer, ninguém me contactou. Coloquei valor dentro dos restantes e vendi-os, nunca mais coloquei nada para oferta. Há que aprender.
Colocado por: vmontalvao
É capaz de ser dos filtros de procura. Provavelmente, quem está mesmo interessado, já coloca um valor minimo, para garantir alguma qualidade, nos resultados da pesquisa.
Colocado por: TelhaLusaJá reparam que quem continua alugar quarto/apartamentos aos estudantes não quer passar recibo e não é penalizado por isso, comparando com quem estaciona indevidamente em cima de um passeio ou não paga o parquímetro, esse cidadão já pode ser tratado como um autentico criminoso!
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ que o amigo Estado leva 1/3 do valor da renda em impostos sem se perceber a mais valia disso
Colocado por: AMVPO valor de avaliação baixou ligeiramente em Agosto
https://eco.sapo.pt/2022/09/27/avaliacao-bancaria-cai-pela-primeira-vez-desde-marco-de-2020/
Pode ter razão. Mas dou-lhe mais um exemplo, quando as escolas fecharam contactei a Associação de moradores aqui da rua no sentido de informarem que estaria disponível para apoiar nas estudo crianças que não tivessem recursos para pagarem apoios. Não houve qualquer contacto, o que foi ótimo para mim, menos uma chatice. Mas não me venham dizer que não havia necessidade ou que estavam todos com dinheiro, mais nada tinha haver cmg porque foi a associação que colocou na página deles e sei que apesar das visualizações não houve qualquer pedido de contacto.
Colocado por: TelhaLusaSe é jovem fuja de Portugal (sapo.pt)
Colocado por: TelhaLusaSe um pensionista ou trabalhador há 30 anos atrás conseguia pagar a renda de casa com o seu vencimento ou pensão,
Colocado por: AMVPPq congelaram as rendas
Colocado por: zepedro1972Na minha opinião bastava melhorar as vias de comunicações de Lisboa com algumas povoações/cidades (Santarém, Cartaxo, Torres Vedras, Benavente, Samora Correia, Salvaterra de Magos, Vendas Novas) onde o preço das casas ainda é bastante simpático ou apostar num passe para transportes públicos (principalmente CP) a preços acessíveis.
Tenho um amigo que vive a 100 km de Londres (onde trabalha) e que chega ao emprego em menos de uma hora.
Colocado por: AMVP
Pq congelaram as rendas e mt senhorios passavam fome, sim quando não existiam reformas houve pessoas mais endinheiradas que compravam casas para na velhice viverem das rendas, mas depois congelaram as rendas e os inquilinos passaram a viver numa casa por um preço simbólico e os senhorios a não usufruírem dos seus imoveis.
Nota: eu não sou senhoria mas não é por isso que não vejo a realidade.