Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: VarejoteAs euribor esta semana contando com hoje é a terceira sessão que descem, para já, não estão a subir todos as sessões como até aqui.

Long may continue
  2.  # 2

Colocado por: VarejoteAs euribor esta semana contando com hoje é a terceira sessão que descem, para já, não estão a subir todos as sessões como até aqui.

Isto está um sistema instável, aumentam muito as taxas directoras e recessão pode virar realidade. Eu diria que nem todas as inflações nascem da mesma forma e pode uma politica contracionista ter efeito parco na inflação mas um efeito nefasto na economia. É possivel que a partir de agora a euribor apenas acompanhe aumentos efectivos das taxas directoras. Taxas estas incrementadas com derivada lenta e condicionadas a contração efectiva de consumo.
  3.  # 3

Nunca fui de esperar. Tinha intenção de comprar casa assim que tivesse oportunidade, mas já começo a achar esta situação tão ridicula que acho que me vou abster de comprar casa.

Vivo em casa arrendada e eventualmente herdo as casas de familia...

Se a bolha rebentar, talvez compre.

https://valueofstocks.com/2020/12/18/the-biggest-housing-bubble-in-europe-is-about-to-burst/

(artigo de 2020)
  4.  # 4

Eles so querem sangue 🤣
  5.  # 5

Colocado por: DR1982Eles so querem sangue 🤣

Correcções são bem vindas e mais do que necessárias, não só nas casas mas em tudo, isto se se quiser ter uma economia saudável. A correcção já começou no início do ano nas bolas, principais índices americanos já perdem cerca de 30%, não tem nada a ver com sangue mas com manter o equilíbrio dos mercados. (p.s. Tenho dinheiro investido na bolsa americana e continuo a achar que correcções são mais do que bem vindas)
  6.  # 6

Correções no que a preços de construção diz respeito nunca me parece que serao muito significativas face aos preços racionais que se encontram atualmente, nao me parece que os materiais vao alguma vez baixar assim tanto e a mão de obra se ja é pouca se baixam os ordenados ficam sem Nenhuma.

Ainda assim quando digo que querem sangue falo de meia duzia de abutres que por ai andam a espera da desgraça de alguem para comprar uma casa ao preço da chuva,
    Para esses desejo que fiquem sentadinhos à espera por muitos anos
    Concordam com este comentário: Ruipsm, Joao Dias, luisms
    • Sasapo
    • 24 junho 2022 editado

# 7

Colocado por: DR1982Correções no que a preços de construção diz respeito nunca me parece que serao muito significativas face aos preços racionais que se encontram atualmente, nao me parece que os materiais vao alguma vez baixar assim tanto e a mão de obra se ja é pouca se baixam os ordenados ficam sem Nenhuma.

Cada vez que temos um bull market a história é a mesma, vá ver quanto caíram no pós 2008. Os juros nos EUA já estão a subir a passo de corrida, à Europa demora sempre mais a chegar.

Colocado por: DR1982Ainda assim quando digo que querem sangue falo de meia duzia de abutres que por ai andam a espera da desgraça de alguem para comprar uma casa ao preço da chuva,
    Para esses desejo que fiquem sentadinhos à espera por muitos anos

Mas porque que são abutres por quererem fazer o melhor negócio possível? O dr não quer o mesmo? Ter a sorte de o preço do ferro cair para poder poupar algum na sua construção? Faz de si um abutre? Não entendo essa maneira de pensar, para mim são mais abutres quem vive de especulação de preços, principalmente de bens essenciais do que de quem espero por um mercado mais favorável.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125, JPJDLV
  7.  # 8

Colocado por: SasapoMas porque que são abutres por quererem fazer o melhor negócio possível? O dr não quer o mesmo? Ter a sorte de o preço do ferro cair para poder poupar algum na sua construção? Faz de si um abutre? Não entendo essa maneira de pensar, para mim são mais abutres quem vive de especulação de preços, principalmente de bens essenciais do que de quem espero por um mercado mais favorável.
    Nao nao quero o mesmo!
    Eu nao quero que pessoas tenham de entregar as suas casas aos bancos para eu fazer um bom negócio porque essas pessoas estão com a corda na garganta, nao quero comprar caixilharia, carpintaria ou que quer que seja a bom preço porque nao ha muito trabalho e posso atirar para as pernas os preços, resumidamente eu nao quero a desgraça geral para que eu faça um bom negócio.
    Nao rezo para as taxas de juros aumentarem basrante para ninguém construir ou ninguém se aguentar a pagar as casas e eu fazer um bom negócio como muitos que por aqui andam...
    Para mim nao vale tudo!
    • Sasapo
    • 24 junho 2022 editado

# 9

Colocado por: DR1982Eu nao quero que pessoas tenham de entregar as suas casas aos bancos para eu fazer um bom negócio porque essas pessoas estão com a corda na garganta

Isso é dedução sua que para ser um bom negócio tem de ser alguém que perdeu a casa para o banco. Muito redutor esse pensamento.

Colocado por: DR1982resumidamente eu nao quero a desgraça geral para que eu faça um bom negócio.

Queda nos preços só é desgraça para quem não tem a cabeça assente sobre os ombros, mas isso é como em tudo na vida. Já dizia o cangalheiro, não quero que ninguém morra mas quero que a vida me corra.

Colocado por: DR1982Nao rezo para as taxas de juros aumentarem basrante para ninguém construir ou ninguém se aguentar a pagar as casas e eu fazer um bom negócio como muitos que por aqui andam...
    Para mim nao vale tudo!

Não se trata de rezar, é uma realidade. Eu quando fiz o meu empréstimo, olhei para aquela coluna onde fazem previsões de aumentos de 5% ou 7% e protegime para isso, quem não o fez, que aguente. Se a vida me pode correr mal? Claro que pode e alguém vai ficar com o meu apartamento. Serao abutres? Não creio.
  8.  # 10

Mas não vivemos num capitalismo selvagem em que cada um tenta pagar o minimo possivel?

Somos todos abutres.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 11

Colocado por: Sasapo
    Isso é dedução sua que para ser um bom negócio tem de ser alguém que perdeu a casa para o banco. Muito redutor esse pensamento.

Queda nos preços só é desgraça para quem não tem a cabeça assente sobre os ombros, mas isso é como em tudo na vida. Já dizia o cangalheiro, não quero que ninguém morra mas quero que a vida me corra.

Não se trata de rezar, é uma realidade. Eu quando fiz o meu empréstimo, olhei para aquela coluna onde fazem previsões de aumentos de 5% ou 7% e protegime para isso, quem não o fez, que aguente. Se a vida me pode correr mal? Claro que pode e alguém vai ficar com o meu apartamento. Serao abutres? Não creio.
    É a sua forma de estar na vida. Não é a minha!
    Uma coisa sao aproveitar as oportunidades quando elas aparecem, outra diferente é estar a torcer para que as pessoas se espalhem todas para eu ganhar!
  10.  # 12

Colocado por: ferreiraj125Mas não vivemos num capitalismo selvagem em que cada um tenta pagar o minimo possivel?

Somos todos abutres.
    Ha princípios, cada um tem os seus.
  11.  # 13

Colocado por: DR1982É a sua forma de estar na vida. Não é a minha!
    Uma coisa sao aproveitar as oportunidades quando elas aparecem, outra diferente é estar a torcer para que as pessoas se espalhem todas para eu ganhar!

Está enganado, o Dr é que achas que a única maneira de se fazer um bom negócio é se alguém se estiver espetado. Curiosamente já não acha ser abutre andar na construção a fugir aos impostos, tipo IVA. Soa maneiras de pensar.
  12.  # 14

Colocado por: DR1982Ha princípios, cada um tem os seus.

Os que vivem nessa ilusão são os piores, porque a ilusão permite-lhes não sentir remorsos.

Se comprei uma casa por 200k e com sorte consegui vender a 300k, tudo bem, não sou abutre por pedir a alguém que desembolse mais 100k do que eu tive de desembolsar, simplesmente porque tive sorte.

Mas se for a situação inversa em que tenha azar e seja eu a perder 100k e o comprador a poupar 100k, ai ui, que ele é um abutre...
    Concordam com este comentário: palmstroke, eu
  13.  # 15

Hoje em dia com os preços altos as casas já são vendidas em leilão, é atirar a chave da porta para o meio da sala e ver as pessoas a dar o que tem e o que não têm para comprar. O que dizer se por acaso os preços baixarem? A compra vai passar a ser por senha?
  14.  # 16

Colocado por: Sasapo
    Está enganado, o Dr é que achas que a única maneira de se fazer um bom negócio é se alguém se estiver espetado.
    Nunca disse isso, você é que não esta a perceber o que eu disse! Simplesmente falo dos que dizem com todas as letras que desejam que o pessoal se espalhe para fazer bons negócios.

Colocado por: SasapoCuriosamente já não acha ser abutre andar na construção a fugir aos impostos, tipo IVA.
    Sinceramente, se acha se que o dinheiro que se Paga de impostos fosse bem empregue nao pensava assim. Mas como se diz na minha terra, “burro comedor cabresto curto”
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 17

portugal literalmente com os piores índices de sustentabilidade no imobiliário da europa e do mundo.

situações deste género a ameaçarem a estabilidade social de gerações:
    https://www.publico.pt/2022/06/10/p3/reportagem/jovens-comprar-casa-impossivel-acabamos-adiar-vida-2008199

tugas: "ai os abutres! que horror! que falta de consideração e respeito"

eheh

um gajo alavanca-se à javardo, x10 capitais próprios sem sequer ler os contratos.
    corre bem: "sou um génio, quem não arrisca não petisca."
    corre mal: "nãaaao os abutres! o governo tem que intervir! os juros não podem subir!"
    Concordam com este comentário: palmstroke, eu, ferreiraj125
  16.  # 18

Colocado por: DR1982Sinceramente, se acha se que o dinheiro que se Paga de impostos fosse bem empregue nao pensava assim. Mas como se diz na minha terra, “burro comedor cabresto curto”

Isso é apenas e somente uma maneira de justificar a opção de fugir aos impostos, eu não conheço nenhum país no mundo onde as pessoas achem que todos os impostos que pagam são bem empregues, porque são impostos e ninguém gosta de os pagar, obviamente.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  17.  # 19

Colocado por: ferreiraj125

Os que vivem nessa ilusão são os piores, porque a ilusão permite-lhes não sentir remorsos.

Se comprei uma casa por 200k e com sorte consegui vender a 300k, tudo bem, não sou abutre por pedir a alguém que desembolse mais 100k do que eu tive de desembolsar, simplesmente porque tive sorte.

Mas se for a situação inversa em que tenha azar e seja eu a perder 100k e o comprador a poupar 100k, ai ui, que ele é um abutre...
    So percebe o ue eu estou a tentar dizer se quiser.
    Uma coisa é vender a casa por 300k, o comprador aceitou tudo bem, assim como comprar a casa de 200 por 100k, se o vendedor pediu 100k tudo bem, outra coisa é torcer para que o que comprou a casa de 200k se espalhe para voce ir la a correr comprar, e quando ele lhe pedir 150k que ja é um bom negócio coce ainda assim oferecer 100k porque sabe que a pessoa esta entalada, isso sim é ser abutre!
    Torcer para que as pessoas se espalhem para se aproveitar da situação, e quando a pessoa se espalhou sugar o maximo que houver, isso é ser abutre, nao confunda ser abutre com aproveitar as oportunidades!
    Concordam com este comentário: Ruipsm, Joao Dias
  18.  # 20

Colocado por: DR1982isso é ser abutre, nao confunda ser abutre com aproveitar as oportunidades

Eu acho é que o DR é que está a confundir.
    Quem é que define que a casa vale 100k ou 150k? O mercado, ora se ninguém paga os 150k que quer, é porque afinal não vale esse valor, então porque que haveria de o pagar?

0.2157 seg. NEW